Sobre O Monstro. - Mentirinhas

20 de maio, 2014 Postado em: Monstro

Olá, amigos!

Há um ano, nesta mesma época, eu ainda não estava acreditando no que havia acontecido, mas estava produzindo minha primeira Graphic Novel. Pra quem não sabe/lembra, ela foi financiada pelo Catarse em praticamente 26 horas e tive que limitar os apoios (que acabaram no 3° dia) com medo de não conseguir entregar tudo no prazo. Foi uma jornada muito louca, produzir um livro em quadrinhos sozinho, sem experiência e, naquele momento, com a responsabilidade, não só de cumprir o prazo, mas de retribuir da melhor maneira possível o carinho e confiança dos quase mil apoiadores.

Bom, fiz O Monstro, fiz as recompensas e enviei tudo no prazo (apesar dos Correios terem entrado em greve e muitas caixinhas terem demorado a chegar nos destinos). Mas minha maior preocupação era o que as pessoas que acreditaram no projeto achariam dO Monstro. Era entregar, além do meu melhor trabalho, algo que estivesse à altura das expectativas e que entregasse aquilo que as HQs do Monstro tinham de melhor. Pra minha satisfação, os emails e mensagens que recebi depois das entregas foram ainda mais calorosos que o próprio apoio do projeto. Missão cumprida.

Mas o Monstro sempre tem uma coisinha a mais. Foram feitas várias resenhas muito legais sobre O Monstro e tive a imensa alegria de ser um dos convidados do FIQ, uma das melhores experiências da minha vida. Também tive a honra de ver O Monstro entre os melhores lançamentos de 2013 na opinião do Sidney Gusman. Surpresas muito agradáveis pois pensei a Graphic Novel como algo meu e de vocês, pra quem conhece o Monstro e sabe o que ele significa. Fiz pra quem se apaixonou, como eu, por esse bicho roxo de olhos coloridos. Quem leu sabe que é uma Graphic Novel diferente do que se vê por aí. Não tinha nenhuma intenção de ser comercial, best seller e essas coisas. Como disse, fiz pra mim e pra vocês. Mas ontem tive a confirmação de algo que vai ainda mais além de qualquer expectativa minha. Recebi 3 indicações para o Troféu HQMIX, o maior prêmio de quadrinho do Brasil. Duas delas com “O Monstro”. São elas: NOVO TALENTO – ROTEIRISTA, PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE EDIÇÃO ÚNICA e WEB TIRA com o Mentirinhas. Ai, ai…

Pois é, hoje mais de 1700 pessoas têm o livro (que só é vendido aqui pelo site), fora as pelúcias *___* A cada dia o Monstro faz novos amigos.

Mais uma vez quero agradecer aos amigos das Webcomics, principalmente a galera do Café com HQ pela motivação diária. Aos amigos Vencys Lao, Rafael Marçal, Mario Cau, Rodrigo Chaves, Ryot, Leonardo Amaral, Samuel Fonseca, Gilmar e Vitor e Lu Cafaggi por participarem do livro com uma arte do Monstro. Ao Sidney Gusman, que foi o primeiro profissional da área a fazer eu me sentir como um quadrinista de verdade, quando eu mesmo não sabia o que estava fazendo. Ao grande amigo Vitor Cafaggi que sempre demonstrou um carinho especial pelo Monstro e aceitou sem pestanejar o convite para escrever o prefácio do livro (e o fez brilhantemente). E, claro, um agradecimento especial a vocês leitores. Pela companhia diária, pelas opiniões, pelo carinho, pelo apoio financeiro ou pelo apoio moral. Por torcerem e principalmente por acreditarem. Muito obrigado por serem bichos do bem.

coalas_danca

E obrigado, Sra Coala, por ser uma parte tão importante da minha vida. Dancinha da vitória!

NOVIDADE: Esta semana terminei de estruturar uma nova saga do Monstro. Em breve farei os estudos dos personagens e espero começar a produzi-la o mais breve possível. Como? A ideia é soltar uma ou duas páginas por semana e com o tempo ir vendo no que vai dar 😉

comentários

26 Comentários

  • Rafael Talman disse:

    Parabéns Coala!!!

    Tenha certeza que os prêmios já são seus!!!

  • Lucas disse:

    Coala, você conseguiu tudo isso pq é um cara do bem, de coração puro. Parabéns, você e a Sra Coala merecem!!!

  • Lhaiza disse:

    Sou suspeitíssima pra falar do quanto vc eh um excelente profissional!
    Me sinto muito feliz por ter acompanhado seu progresso, pq mesmo de longe, sei o quanto vc planejou td isso e se empenhou pra que chegasse até onde chegou.
    Com certeza, essas indicações são apenas algumas das muitas que virão, meu amigo!
    Estou sempre na torcida por vc, sou sua fã mesmo e torço pra que vc alcance outros objetivos.

    Não esquece, quando montar seu próprio estúdio de HQ, me contrata! =D hahahaha Mudo de Salvador pra SP!

    Beijos!

  • Joker disse:

    Regra de ouro da vida: faça algo bem feito e com carinho, e após muita perseverança, os resultados serão inevitáveis. Isso é o que difere os realizadores dos meros sonhadores.

    Parabéns, Coala =)

  • Luana disse:

    Ah! Vc merece muito mais Coala!
    que o Monstro ganhe o mundo!

  • Jacqueline Abreu disse:

    Indicações e reconhecimentos mais do que merecidos, Coala.

    Espero em breve ver o mostro em diversas línguas, que ele mexa com o coração de muito mais pessoas ao redor do mundo 😀 o/

    (Suspeitissima, mas adoraria algum trabalho com a Realidade :P)

  • Aline Hollanda disse:

    Parabéns tio Coala!
    Que o Monstro continue fazendo o trabalho dele, mas que lembre de, de vez em quando, voltar a te encontrar e contar uma nova aventura.

    Meu Monstro aqui tá fazendo a parte dele (e meu sobrinho de 11 meses é apaixonado por ele).

  • Parabéns, Coala, pelas indicações no Troféu HQ Mix! *__*
    E acho que quem tem que agradecer aqui somos nós, afinal o Monstro (e você, claro) ajudaram muita gente a restaurar sua fé na humanidade com os seus quadrinhos tão bonitos e cheios de mensagens lindas para as pessoas. Obrigada por existir e dividir seu talento com todos nós :)

  • Bárbara disse:

    Parabéns, Coala! Venho aqui todo dia, mas não comento, acho q pq não tenho nada a acrescentar as suas tirinhas =) Mas a sua vitória com certeza merece ser comentada! Obrigada por dividir o seu talento conosco.

  • Lita disse:

    Mais uma vez, parabéns!! Você é muito especial e tudo isso é apenas reflexo do seu talento. Que venham mais surpresas boas na sua vida.

  • Parabéns!
    Vc tá concorrendo com O Mosntro no Troféu HQ Mix pelas categorias:
    NOVO TALENTO – ROTEIRISTA e PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE EDIÇÃO ÚNICA!!
    Super hiper merecido!

  • hagnat disse:

    ficou monstro a GNMonstro, Coala, A arte do Porquinho Brinquinho ainda continua emouldurada e à mostra na sala da minha casa :)
    eu vou ser tio daqui alguns meses, e tu pode ter fé que o moleque vai crescer sendo mimado pelo tio e lendo bastante quadrinho, e o teu entre eles :)

  • Luis disse:

    Parabéns pela indicação e boa sorte!

    Não vejo a hora de começar a nova saga d’O Monstro! =D

  • ErvinhaVV disse:

    Parabéns! Parabéns! Parabéns mil vezes! Chegando agora do plantão cansadíssima mas não podia deixar comemorar isso.Tu merece muito mais Coala, Amo o Monstro e acredito em tudo que ele representa , até hoje me emociono lendo a GNMonstro sabe? Beijos e que venham muitas alegrias! Ficamos todos muito felizes por ti!

  • João Pedro disse:

    aaaaaeeeeeeeeewwww parabéns cara.. tinha tanta coisa escrita que pensei em parar de ler.. Tive que dar um descanso, respirar fundo, contar até dez e ler algumas HQ’s do monstro pra dar força.. kkkkk parabéns cara!! tudo de bom!! #MonstroRULEZ

  • Eliane Prado disse:

    Ah, parabéns Fábio!! Depois de tanto esforço, seu trabalho ter reconhecimento é algo maravilhoso. Parabéns, você merece todos esses prêmios por ser um artista incrível, e com certeza um ser humano melhor ainda.
    E fico feliz por um dia ter cruzado com um link pra uma tirinha do 10Aprendendo (aquela sobre bebês), e ter me apaixonado de cara por este site e ficado hooooras tentando ler todas as tirinhas de uma vez só. E ter vindo aqui quase todo dia pra ler tirinhas e rir, chorar, refletir, pensar, se encantadar com tanta criatividade que existe dentro de uma única pessoa.
    Parabéns mesmo, e muito obrigada por alegrar nossa vida.
    Beijos, beijos
    Eliane

  • Anthony de Padua disse:

    Dá-lhe Coala,

    Parabéns pelas conquistas!
    Saudades dos personagens “pioneiros” do Mentirinhas!

  • Marechal disse:

    Não vim falar mais nada: tudo já foi dito. E sempre deixo claro meu apreço pelo seu trabalho, que sigo diariamente (sabia que eu acesso aqui aos domingos também, só para ler os comentários?).
    Só vim aqui agradecer por você dispor de tempo e dedicação por nós. Tudo o que está acontecendo é fruto do seu trabalho e talento, e você merece. Abração!

  • Márcio Melo disse:

    Quando se faz o que ama, sucesso é consequência! \o/

    Parabéns, Coala! Colocando tanto amor e dedicação no seu trampo acho que não teria outro desfecho! E isso é só o começo! \o/

  • João Carlos disse:

    SHUT UP AND TAKE MY MONEY AGAAAAAAIN!!!

    PS: Dudu não consegue dormir se não estiver abraçado com o Monstro.

  • Ricardo da Facul disse:

    Eu ainda sinto uma pena por não ter participado do Catarse, mas estou muito feliz por ter lido sua obra e ter em mãos um monstrinho de pelúcia.

    Que venha mais projetos lindo e cheio de amor como esse Coala!!!
    TODO MUNDO FAZENDO A DANÇA DA FOCA MALUCA!!!!!

  • João Henrique disse:

    Coala, você toca nossos corações das mais diversas maneiras com suas histórias. Você merece todo o sucesso que tem feito e muito mais!
    Um grande abraço!

  • Pedro Castelo Branco disse:

    O Monstro ganhou nossos corações e conquistou (mais) leitores Brasil afora.

    Próximo passo: G.N. Audazes?

  • Thaís disse:

    O Monstro ganhando as pessoas e dominando o mundo! Esse é o meu garoto! Parabéns Coala!

  • Lucas Schirm disse:

    Parabéns, você merece tudo isso, a HQ e seu trabalho aqui no Blog, ambos geniais.

    Grande abraço!

  • E como leitor, sinto orgulho de ver um cara talentoso como você escalando cada degrau e recebendo o reconhecimento muito merecido! Coala, cê tá pra mim junto do Vitor e da Lu, do Mario Cau, entre aqueles seres que aparecem por aqui pra iluminar nossos dias e nossas vidas. Sinto orgulho dessa graphic, porque esse projeto fez a gente se sentir um pouco parte dessa coisa tão maravilhosa que é O Monstro. Abraço!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*