351 comentários:

    • Eu encontrei esta quadrinhos no Facebook hoje. Eu tinha sido traduzido para o Inglês. Eu acho que é uma história em quadrinhos fantástico. A mãe encontrou o cachorro perfeito para aquele garoto. Você é um grande artista de quadrinhos. Eu gostaria de ler mais de suas coisas em Inglês, por favor!

      translated by google

  1. Já tive uma gatinha sem uma perninha, outro casal de gatos sem um olho cada e outro sem rabo.
    E foram TODOS como todos que tenho e já tive.
    Não importa como é por fora. Se você der amor pra eles o que eles te retornam também é AMOR!
    Ótima HQ para a primeira SEX_ta-feira de 2012!
    Bom FDS à todos!
    *7: )

  2. Oi Coala! Me lembrei de um filme bobo de criança que se chama “Como treinar o seu dragão”. Acontece fato parecido no final, e por mais ‘adulta’ que eu seja, chorei igual bebezinho. Acho que existe mesmo um Coala fofo dentro do rebelde que você é!

  3. É facil verificar o defeito dos outros e criticar, quando ñ temos coragem de ver nossos proprios defeitos.
    Se somos perfeitos aos nossos olhos pq as outras pessoas ñ podem tbm ser?
    Muito boa a tirinha.

  4. Olá Coala! Simplesmente perfeito! Um dos motivos que eu acompanho o Mentirinhas vem dessa mensagem que você passa para as pessoas.

    Parabéns pelo Mentirinhas! Continue esse trabalho maravilhoso que você faz.

    Um abraço.

  5. Faz muito mais sentido para quem está passando por uma situação exatamente assim. E para os “perfeitos” que se acham imperfeitos por uma simples unha quebrada.

  6. Acompanho o site tem muito tempo.
    Sempre achei suas tiras GENIAIS, mas nunca comentei.
    Mas hoje não pude deixar de escrever.
    Estou em meu escritório e com lágrimas nos olhos por ver essa tira.
    Você é fantástico, sr. Coala.
    Aguardo ler um livro seu, ainda.

  7. Muito bom Coala. Sempre visito o site e realmente vc está sse superando na qualidade das histórias, independentemente da grande qualidade dos seus desenhos.

  8. Parabéns!
    Bom humor nas horas certas e claro, mensagens importantes nas horas mais certas ainda.
    Você se destaca dos demais e com certeza fará mais sucesso ainda!

  9. Putz, Coala, não dá pra fazer isso numa sexta feira. Parabéns pela sensibilidade. Tu podia fazer uma edição encadernada disso tudo. Que tu acha?

  10. Poxa, muito legal, e emocionante, tipo “o monstro”, vc devia postar esse tipo de coisa uma vez na semana, ou pelo menos ao mês, véi, na boa, sou seu Fã!!!

  11. porra coalaaa
    Agora você se superou cara!! eu tava achando que ia ter final triste, mas você me surpreendeu!!!!
    Muito bom muito bom mesmo cara
    Meus parabéns!!! Continue o excelente trabalho! Você deveria ganhar um prêmio por essas artes!

  12. puta mano admiro seu site a uns 6 meses
    nao so muito de postar mais meu pensamento o segue com boas energias
    mais mano parabens kra tu e muito foda desde seu trabalho segunda no blog do ruas que e outro tbm que merece detudo de bom assim como
    vc por suas ideias fodas que tornão nossos dias tao felizez
    obrigado mano
    que deus ilumine tudo em seu caminho e que um dia possa ter o przer de comprar um livro seu para meu filho (6 meses xD)
    vlw mano tudo de bom

  13. Caramba… PARABENS, tirinha muuuito boa, desde a do monstro eu tenho me impressionado com essas tiras, pois diferentes de todos os outros sites,nestas existe uma lição, um sentimento. PARABENS!

  14. Muito boa!!!

    Pior que nos primeiros quadros achei q seria sobre o cachorro, alguma campanha besta daqueles defensores dos animais fanáticos chatos que assolam o facebook.

  15. Lindissimo, depois que você fez a linda série (de 2 capitulos) : O Monstro parece que você se inspirou. É realmente bom ver isso de vez em quando em um site de humor.

    Parabéns!

  16. eu mostrei pra uma colega do trabalho e ela tá chorando, saiu falando “lindo, lindo, lindo…” e foi no banheiro se recuperar…

    Eu só não chorei pq sou muito macho, tchê!

  17. Parabéns Coala,

    Muito bom mesmo, perfeito. Adoro suas tiras e quando vc toca em pontoso sociais assim vc realmente consegue ticar os corações daqueles que visitam seu site.

    Parabéns, vc merece todas as ovações aqui conferidas a sua pessoa e ao seu trabalho.

  18. Congratulações (-q), Coala.
    Você conseguiu fazer-me ter raiva do garoto quando ele desprezou o cachorro, mas tudo isso, pra mostrar no final da tira, que ele é igualmente aleijado. Perfeito… perfeito. Parabéns.

  19. Poxa… passei um tempo longe, e quando volto já chego chorando…

    Cara, perfeita essa tirinha!! Demais mesmo… não tenho palavras melhores pra me expressar.

  20. Eu tenho uma gata que não tem uma pata, e minha prima idem, com a diferença que a dela nasceu assim e a minha foi atropelada quando era filhote. Me lembrei muito delas, e tb do como treinar o seu dragão.
    Mas o quadrinho em que o cachorro pega a bolinha é MUUUITO lindo *___* Vomitei arco iris total!!!

  21. Muito lindo…
    Parabens pela tirinha belissima Coala, é tudo o que algumas pessoas precisam ver para pararem de reclamar e ir viver a vida. :)

  22. Ai Coala, chorei. Isso sim, é muito melhor do que aquelas tirinhas vulgares com piadas sujas que alguns sites de tirinhas costumam fazer! Por isso que eu amo isso aqui, você faz tirinhas engraçadíssimas e ainda consegue emocionar! Parabéns Coala, é isso aí mano xD

  23. Coala, você é muito foda!

    adoro quando você faz essas historias, da pra sentir os sentimentos dos personagens!

    Continue assim cara, você é muito bom nisso.

  24. Cara, cada vez que acesso o seu blog fico mais fã do seu trabalho.
    Essa tirinha e do monstro foram as melhores que eu já vi.
    Curto muito as tirinhas de humor, mas essas mais sérias são incríveis.

  25. Parabéns! Adorei a tirinha, que aproveitei e roubei pro facebook – com seu site, claro *o* – Chorei e fiz a galere do escritorio chorar tbm hihihhiih <3

  26. Sabe quando parece que o coração vai parar?!
    E realmente para por alguns segundos?!
    Coala…. você realmente supera e surpreende!

    *Aplausos em pé*

  27. Estou passando por uma fase muito parecida, meu cachorrinho esta com um problema neurológico e anda como se tivesse Parkinson, a cabecinha esta pendendo para um lado e treme muito, mas esposa chora achando que ele esta sofrendo, mas se percebermos as atitudes deles, veremos que são as mesmas,sempre feliz, brincando, abanando o rabinho e tentando correr com o irmão, da dó porque ele cai de vez em quando ou bate na parede (esta sem coordenação), mas mesmo assim ele esta muito feliz ;), espero poder curá-lo, mas se não der não tem problema, estaremos juntos do mesmo jeito.
    Parabéns pela sensibilidade.

  28. Chorei.
    Vc vai lendo e vendo os desenhos…………de repente……..!!!!!!!
    Dá pra gente pensar muito, rever valores.
    Como muitas vezes somos exigentes por coisas pequenas.
    Não sei se dessa forma, mas um dia um poeta escreveu:”A felicidade nunca está onde a pomos, porque nunca a pomos onde nós estamos”.
    Para sermos felizes, primeiro temos que aceitar quem somos e como somos, depois com o que temos procurar viver bem, isto é felicidade e que de certa forma vc demonstrou, brincando com desenhos.
    Gostamos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito de vc.

  29. É fofinho assim pq é cachorro. Gato senta porrada quando é tratado como deficiente, mesmo qdo vc vai coçar a orelha que ele não consegue pq o cotoco não alcança. rsrsrsrsr

  30. Vi a tirinha primeiro la no 9gag…. Traço e historia inconfundivel koala… Sou fã das tirinhas, com certeza as melhores da web… Parabens koala. =D

  31. Caraca, Coala, essa tirinha me encheu os olhos de lágrima. Temos uma teckel aqui em casa que nasceu sem as duas patas da frente. Já ouvimos de muitos “por que vocês nao sacrificaram?”. Um absurdo, porque ela nos ensinou muita coisa nesses ultimos anos, e trouxe tanta alegria… Parabens pela sensibilidade da tirinha. Perfeita como muitas do seu site. (PS: meu teclado nao quis colaborar com acentos hoje…)

  32. A tirinha mais bonita do Coala. =)
    Parabéns, de verdade. Gosto tanto daqui, mais a cada dia.
    Vc se supera, sabe… eu fico tao feliz td dia quando é a hora de ver mentirinhas.
    Obrigada o/

  33. Tava a toa no 9gag e vi isso traduzido em inglês lá. Reconheci os traços e vim correndo ver o original aqui. Coala, essa foi PERFEITA!

  34. Cara eu adoro quando chega o fim de semana e tenho como ver todas as tiras publicadas na semana e que não deu pra ver devido a correria do dia a dia. Essa tira me emocionou muito, sério. Perfeita como o nome. Admiro seu trabalho a muito tempo e está de parabéns. Continue fazendo tirinhas, é uma linda arte. Cada dia gosto mais de divulgar seu trabalho. Parabéns mesmo.

  35. Na verdade essa tirinha é só uma tradução. A original é do 9gag.

    COALA RESPONDE: Exatamente, Mariana. A original é do 9GAG que é o blog mais maravilhoso do mundo. Além do mais, os americanos são os melhores e os mais originais. Brasileiro só faz marshmallow flor do arco-íris!

  36. Um amigo compartilhou o 9gag, mas quando vi a o “joga joga” do menino jogando, procurei na imagem a assinatura do autor e vi o link pro blog, que grata surpresa, passei o dia de ontem lendo todas as tirinhas disponiveis. Prbs pelo otimo trabalho

  37. ah e mariana olha só como é mesmo do 9gag : no EUA os latidos de cachorro é bark bark la ta au au e quando o garoto joga videogame ta joga joga será mesmo que é do 9gag com o mesmo traço do Coala? ¬¬

  38. Cara, sou de portugal e gosto de pesquizar estas tirinhas de vez em quando.. Nunca tinha entrado no seu blog. Entrei hoje e a primeira tirinha que vi foi esta.. Me conquistou.. Parabéns senhor Coala, conseguiu ganhar o meu respeito na velocidade de um click! :)
    Meus sinceros parabéns e continuação de um bom trabalho :)

    COALA RESPONDE: Obrigado, Raul! Saudações à terrinha. Meus avós são portugueses.

  39. Essa mariana devia ser bloqueada aqui… ou melhor, como coala disse, devia ser bloqueada do mundo *__* rsrsrs
    Muito massa a tirinha, como todas as outras, realmente é de lacrimejar.

  40. Fala Coala !!
    eu olho o seu site todo o dia, e sempre me surpreendo
    eu sempre começo a ler pensando na lição que vc esta querendo transmitir!!
    Eu não sou muito de comentar (para falar a verdade esse é o primeiro comentário rsss)mas posso dizer que senti uma enorme vontade de comentar
    Essa tirinha foi uma das mais (desculpe a palavra) FODAS que eu já vi nos mais diversos sites de humor que eu leio, vc me surpreendeu e muito, adorei !!!
    Não posso negar que tive que segurar aqui para não chorar rsss
    Cara vc esta de parabéns pois assim como o Ruas falou “quadrinista profissional…criativo, inovador e tem um ótimo senso de humor”
    Vc é cara!!!
    Abraços

  41. “Na verdade essa tirinha é só uma tradução. A original é do 9gag.”

    Porra, não acredito que li isso .________.
    Por favor, digam pra mim que essa criatura tava de brincadeira?
    -_-‘

  42. apesar de eu nao me importar muito com pessoas com problemas assim( sei la acho que tipo as pessoas sentirem pena de mim por isso e dai me ajudarem o tempo inteiro seria ruim ao menos eu nao gostaria, ja por isso nao fico ajudando e puxando saco e mimimi)
    mas essas tiras são otimas, um critica muito bem feita a condições que pessoas passam, faça mais seguido :3

  43. @S

    Não fui eu quem disse isso ._.
    Foi uma pessoa aí em cima, eu só copiei e comentei

    É que eu realmente não acreditei quando li, eu vi a tira no 9gag, mas ela foi postada DEPOIS da postagem original aqui, e é claro que é do mentirinhas, pois está com o endereço do site e obviamente os traços do Fábio Coala

    Por isso eu não acreditei que uma pessoa pudesse ter dito que essa tira foi copiada de lá x_x’

  44. Uma chuva de bençãos começa com uma gota ;-)
    Uma AmizAmor começa com apenas um olhar …
    Uma “Bagunça” começa com uma grande Mordida…kkk
    Isso é pra um UUrso … desbOtadO … e LINDO!

  45. Tá difícil até de comentar essa… parabéns, cara. sério. você conseguiu uma coisa que está cada vez mais difícil na arte brasileira: emoção de verdade. Muito obrigado.

  46. Parabéns!! Que coisa linda, emocionante!!
    Tô divulgando muito. Trabalho com crianças com deficiência física e mental e esse sentimento é muito familiar e, muitas vezes, escondido pra parecer que ‘nada está acontecendo’…
    Obrigada!

    Betha

  47. muito emocionante da maneira q ele fique feliz…
    isso é inportante na vida de um animal de um ser humano,pode ser de qualquer jeito tendo alimentaçao correta e um lugar para morar isso +e o importante…
    bjinho…
    fique com o papai do ceu minhas crianças..

  48. FAbio, vc superou todas minhas expectativas, Parabéns,
    Mostrando que nas tirinhas a muito mais do que piadas e sim lições d vida!

    Parabéns!

  49. Nossa Coala,Você sabe muito bem,como tocar o nosso coração com tirinhas! (que papo emo mano! :X)Muito bom cara! continue assim! seus filhos vão ter muito orgulho de você!!!

  50. putz! nunca comentei,mas tinha que comentar nessa! confesso que quase chorei,mas foi quaaaaaaaaaaaaaase! mas se fizer outra assim,eu juro que choro!

  51. A deficiência só está na cabeça de quem acha que é deficiente! já vi muitas pessoas com deficiência alcançar coisas que muitos “normais” não chegam nem perto!

  52. Ele não gostava do cãozinho porque o fazia lembrar do problema dele… Grande liçâo!
    Menino, por trás dessa gaiatice toda você tem alma de poeta. :D

  53. tocar a sensibilidade de alguém e um dom e você foi perfeito nos
    mínimos detalhes, só quem não tem esse dom pode te criticar. parabéns foi simplesmente fantástico. você e dez. em apenas alguns quadrinhos você criou a revolta, a indiferença e acabou que na simples forma de amar mesmo irracional com apenas três perninhas não deixou de brincar e nem de leva lo para brincar com ele.

  54. Ai que coisa horrível! Tô aqui imaginando que depois do acidente os pais do menino resolveram cortar a perninha de um filhotinho pra criança não se sentir tão mal…

    • Não se preocupe, tem dezenas de animaizinhos que também nascem sem perninha ou que amputam para poderem sobreviver. Não tenha pensamentos assim, tá :)

  55. Nossa parabéns, além de resaltar o respeito pelos animais, você mostrou bem que eles sempre nos auxiliam e nos dão grandes exemplos de humildade e amor.

  56. Cara…estou com vontade de “te matar”…Me diz pra quê eu fui procurar todas as tirinhas do site com a Tag “cachorro”??!!! Chorando de mais….Emocionante de mais…Essa, a do seu Shark, a “vida de cão”… Acho que irei desidratar de tanto chorar…rss! Mas são lindas…você está de parabéns! Espero ver mais dessas no seu site!!

  57. Coala, uma amiga tinha me mostrado essa no 9gag antes de eu conhecer seu site. É maravilhosa! Tenho uma cachorrinha sem uma pata traseira, não faz diferença nenhuma mesmo!!! É sensacional! Parabéns, ficou linda! :D

  58. Cara conheci seu site por um acaso entre um dos links de “umsabadoqualquer” e desde o momento que conheci, isso por volta do meio dia, estou fissurado nessa sessão.

    São as melhores tirinhas que já vi, uma melhor que a outra!!!

    Impossível ler qualquer uma delas e não ficar com os olhos cheio d’agua!!

    Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>