O último a sair feche a porta #1 - Mentirinhas

17 de setembro, 2012 Postado em: ilustrinha

Notícia que faz você pensar: o que eu ainda estou fazendo neste planeta?

comentários

24 Comentários

  • Lhai disse:

    quem viu a outra tirinha com esses macaquinhos e a arca, entenderá!

    ahuahuahuah

  • Vini disse:

    É, não há o que não haja…

  • Anonimal13 disse:

    Ragin doce-de-leiterainbowflowerstorm contra o casamento gay começando na imprensa em 3… 2… 1…

  • O___O
    Ei, tem espaço pra mim na arca??? D:

  • Ramiro disse:

    Sou grande fã deste site, mas destacar essa notícia foi uma bola fora tremenda. Realmente, não quero viver num mundo em que o Estado abandona pessoas à própria sorte. O fato de a tragédia ter envolvido um travesti, um drogado, um pobre, etc é absolutamente irrelevante… mas é o que ganha destaque.

    • Fábio Coala disse:

      Obrigado por seu julgamento precipitado. Se você é grande fã do site, deveria saber que a frase “Põe o capacete…” tem a ver com a violência humana, a autodestruição (independente de ser pobre, travesti…). Por experiência, sei que a pior ocorrência para o Corpo de Bombeiros é incêndio em favela. O absurdo, pra mim, é que além do crime passional em si, o “humano” foi responsável por uma tragédia ainda maior.

    • Escobar disse:

      Sei disso. Mas para mostrar isso, acho que há centenas de matérias diárias até piores, e oorridas em ambientes bem mais estruturados, e cujo destaque é menos preconceituoso. Essa notícia é altamente tendenciosa, agora cada vez que forem culpar o Estado por essas tragédias, virão com o discurso fácil do ” são aqueles travestis”, “aqueles drogados”, etc. Apenas uma reflexão, nunca vi o site destacar uma matéria, e qdo o faz, é bem essa, achei infeliz….. Abço!

    • Nina disse:

      troll, favor, mude-se para um iglu. Sua frescura penetra meus poros e arde minha pele. ¬¬

    • EAGdJ disse:

      Logo o mentirinhas né que é um site tão, digamos, puritano…Me surpreendi com esse destaque preconceituoso mas acho normal…

    • Rafael disse:

      Concordo Ramiro. A resposta do coala não justifica, com tanta tragédia acontecendo no mundo, com coisas muito maiores acontecendo, ele escolhe essa notícia especificamente para fazer a “piada”. É difícil não achar que é só porque envolve um travesti.

    • Fábio Coala disse:

      Desculpe a minha limitada visão do mundo, mas eu não conheço tragédia maior que um incêndio em favela provocado por um crime passional. Talvez pela falta de experiência com outros tipos de tragédias… Provavelmente soldados se matando, homens-bombas explodindo e outros absurdos causados pelo homem contra o homem sejam piores, mesmo. Mas nunca senti na pele.

    • Roberto disse:

      Eu discordo, o fato de ser um travestir não afeta a gravidade do caso, o incêndio foi criminoso, incêndio doloso, o fato de ser um travesti não deve afetar seu julgamento, as únicas vitimas dessa historia são os moradores e o namorado assassinado, e não o LGBT

    • Thiago Roberto Alves disse:

      Desculpe a maioria dos críticos, mas em termos de notícia no brasil a anos não se via uma notícia dessa natureza, por uma bobagem uma pessoa trazer tanta tristeza a muitas outras … sei que é modinha ser contra homofobia (oq é ser super correto), mas não confundam, temos sim que dar mais destaques a eventos nacionais e esse foi realmente impactante, digo isso pois acompanho notícias de nosso pais diariamente e este evento realmente me chocou. Se vcs também não se chocaram com essa notícia, desculpe mas algo está faltando dentro de vcs. O maior preconceito está nas pessoas que acharam homofobia onde ela não existe.

  • Estevam disse:

    Concordo com o Escobar foi infeliz na escolha, mas parabéns pelo site!

  • Alexandre disse:

    O Coala usou a notícia que está nos jornais agora, e, inclusive, continua rendendo até debate eleitoral. Parem de procurar chifre em cabeça de cavalo.

    A questão é que o incêndio foi provocado por uma coisa irrelevante que alguém não soube lidar. Ao invés de fazer um debate edificante sobre a sociedade intolerante e irrascível que estamos vivendo hoje vocês preferem se prender a detalhes.

    Coala, não sou patrulheiro de português, mas o correto é: “Notícias que FAZEM pensar…”

    Abraços

  • Samuel Gibran disse:

    Põe o capacete Coala. Aqui as pessoas julgam demais sua opinião.

  • Luketcharr disse:

    Coloca o capacete, mas não foge, Coala! Vai pra guerra, que estamos juntos.
    A notícia foi utilizada por ser REAL, RECENTE e LASTIMÁVEL.
    Se fosse uma dona de casa, um padeiro, um blogueiro o responsável pelo crime, a tirinha teria o mesmo efeito.
    Quem parou de leu na palavra “travesti” e já criou seus juizos é quem deve rever seus conceitos.
    Notícias não são preconceituosas. Pessoas são.

    • anônima disse:

      Eu concordo, Luke. Se uma pessoa consegue ver preconceito e discriminação nessa tirinha, ela deveria rever seus conceitos, mesmo…

    • Ailton disse:

      na tirinha não… na notícia! E no fato de ela ter sido destacada, assim, do nada. Também sou (e sigo) fã do site. Saudações!

  • Escobar disse:

    Mais de 3 mil anos, e eles continuam olhando apenas para o próprio umbigo, e com um poder de análise crítica mais raso que um pires?!

    Se continuam se matando, é mera consequência…

    Vou por o capacete, mas não quero ir pro mesmo lugar que essa galera que comenta aqui não…

    parabéns pelo site, abço!

  • Laura disse:

    Eu só acho que a manchete é mentira. Mas gostei, pq independente de quem foi a culpa no incêndio, ele poderia ser evitado. Motivo suficiênte pra eu querer estar no lugar da Vânia. 😉

  • vitor alves cavalieri disse:

    o último a sair, ou o último a chegar. Pelos menos com a porta fechada ninguém entra

  • Verjault disse:

    O governo mandou incendiarem a favela pra ‘limpar’ a cidade e ainda botaram a culpa num suposto travesti como forma de alimentar a homofobia.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*