Mentirinhas #699 - Mentirinhas

16 de setembro, 2014 Postado em: Mentirinhas

mentirinhas_689Gatos não negociam.

 

comentários

10 Comentários

  • Marechal disse:

    Gato sendo gato: azar do grilo, que cruzou o caminho do gato preto.

  • Cleber disse:

    Taí! não sei porque grilos são associados a sorte, eles são uma praga, quando entram em casa ficam cantando no teu ouvido a noite toda, se acham algum tecido ou papel dando sopa roem, já tive camisas estragadas por grilos. Para mim eles nunca foram símbolo de sorte.

    Quanto aos gatos, bem… deixa eu dar uma olhada pela janela primeiro. Lá está ele, o gato da vizinha com seus olhos flamejantes, observando os arredores. Ai, não!! Ele olhou pra mim, e do jeito que me encarou é melhor eu me trancar em casa e não sair até ele descer do muro.

    Coala, gatos são mesmo assustadores,mas eu tive um quando criança que era meu melhor amigo. Acho que isso meio que em protegeu dos outros até hoje, pois não tentam me matar a cada oportunidade.

    • Marechal disse:

      Na China, desde a antiguidade, grilos são associados à boa sorte, e seu canto é indicativo de boas colheitas. Já os gatos, a fama de má sorte é associada às bruxas: na Idade média, diziam que elas se disfarçavam em gatos pretos para perambular pelas ruas e amaldiçoar as pessoas que cruzavam seu caminho.

    • Sylvia Tamie disse:

      Na verdade, os gatos eram venerados porque espantavam os ratos das plantações de milho, então a Igreja Católica os demonizou para meter medo nas pessoas de continuarem seguindo os ritos pagãos.
      Como aqui se faz aqui se paga, a caça às bruxas/ aos gatos fez com que a população de ratos se multiplicasse, causando o primeiro desequilíbrio ecológico causado pelo homem e a epidemia da peste negra. Azar do grilo, é?

  • Mayakovisky disse:

    Sabem de nada inocentes…

    Gato é associado ao azar pq tudo que vc pode fazer na tentativa de interagir com um felino, certamente vai te trazer algum prejuízo físico. Gatos não sabem brincar delicadamente…

    Grilos são sinal de sorte, pq onde tem grilo tem fartura de alimentos (colheita boa) e se for parar pra pensar, basta trocar uma letra para se tornar uma das sete maravilhas do mundo.

  • Ricardo da Facul disse:

    É Grilinho…deu azar, mais sorte na próxima vez!

  • Rui disse:

    Nem fez um churrasquinho com o grilo. Esse gato preferiu comer sushi de grilo.

  • Joker disse:

    É preciso muito mais lábia para enrolar um gato… Nem ser humano consegue…

  • Talita disse:

    Deve ser por isso que o meu Tobias (um gato preto) adora comer grilos que aparecem lá na sacada do meu ap. Ele dá patada, brinca e depois destroça o grilo em várias partes e depois come! :p

  • Bezanga disse:

    hahahahaha

    Gatos sendo gatos! =)

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*