Equilíbrio - Mentirinhas

16 de agosto, 2019 Postado em: Coala, Mentirinhas

Satisfação direta: minha tablet (mesa digitalizadora) quebrou. Apesar de desenhar tudo a mão, as cores, textos e edições são feitas no computador. Sem a tablet, o processo fica muito mais demorado, lembrando que estou colorindo o livro novo (Horo – A floresta dos esquecidos) que é a minha prioridade. Comprei uma tablet nova na loja da Wacom Brasil. Depois da compra efetuada e do valor cobrado, me avisaram que não tinha o produto para pronta entrega. É isso, tô bem atrasado com o livro (colorindo usando o mouse) e não sei quando voltam os posts por aqui. Agradeço a compreensão (foi a mensagem de email que a Wacom me mandou).

Satisfação contemplativa: principalmente quem é do clubinho ou me acompanha mais de perto, sabe que, desde o fim do ano passado, as coisas estão meio tempestuosas por aqui. Tive alguns problemas na família e um vazamento de água que se tornou um mega reforma de emergência no apê (sim, os cabras são como entidades que passeiam na minha vida). Além disso, e do dia a dia (tirinhas, loja, eventos e clubinho), tô fazendo o livro novo. Tempestades são assustadoras, mas se você está seguro e firme, consegue ver a beleza delas também.

De tudo o que vem acontecendo, só a parte da família é um problema. É tipo o vento da tempestade, começou forte, estragou algumas coisas, depois enfraqueceu e, vez ou outra, dá uns sustos. O resto é chuva, um trovãozinho aqui e ali e bagunça, que a gente sabe que uma hora acaba. E pensando bem, nem é um problema tão grande assim se comparado ao que alguns amigos estão passando. Sim, sou do tipo que comparo meus problemas com os dos outros e isso sempre os diminui e me fazem ser mais grato e forte. “Ó, Coala, isso não pode. É errado comparar os sofrimentos!” Funciona pra mim (ponto).

É isso, estou no meio da tempestade… tendo que fazer um número de malabarismo com pratos. No começo foi bem difícil, muito estressante e por vezes achei que não fosse dar conta. E não dei mesmo. Era óbvio que não ia dar. E é isso que a gente demora pra entender. NÃO DÁ PRA FAZER MALABARISMO DURANTE UMA TEMPESTADE. Pelo menos, não o número completo e ainda ser aplaudido no final. Alguns pratos vão se quebrar. O segredo é focar naqueles que são mais importantes e o resto desapegue-se (pode ler “foda-se”), pois as tempestades passam, daí você pode colar os pratos quebrados e voltar ao seu número. Melhor ainda, pode perceber que aqueles pratos nem eram tão importantes e comprar louça nova.

“Meu Deus, Coala! São muitas metáforas e isso que você escreveu não funciona pra todo mundo pois mimimi…”. – Hum… Desapegue-se.

É isso, gente. Tive que abandonar a lojinha, os eventos, qualquer tipo de trabalho extra, dar uma relaxada nas tiras, estou diariamente no clubinho mas em falta com a maioria das obrigações, MAS focado no livro novo, de olho na família e administrando a reforma. Tenho postado diariamente tirinhas antigas no instagram acompanha lá… ou no twitter…ou na fanpage, até eu voltar com os posts por aqui.

Alguns pratos sempre quebram, mas todas as tempestades sempre passam.

Abraço de Coala.

 

 

comentários

12 Comentários

  • Luiz Felipe disse:

    É clichê mas vai mesmo assim… Só o tempo pra resolver tudo. Com calma tudo se resolve.

    Força, foco e fé, Coala! Sucesso pra ti

  • Bruno disse:

    Força aí, problemas surgem e sempre há aqueles que estão na torcida boa pra tudo dar certo e prontos pra ajudar. O outro lado não merece nossa atenção.

    Também me cobro muito e nem sempre podemos fazer tudo. Gostei das metáforas. rs

    Força aí, na torcida boa do lado de cá! : )

    Abraços.

  • Marcelo disse:

    Saiba que tem um time na torcida para que tudo se resolva da melhor maneira possível. Forte abraço Coala.

  • Alexandre pereira disse:

    Coala lindão, não se preocupe tanto em lançar conteúdo todo dia se as condições não estão favoráveis, o melhor do seu conteúdo sempre foi a maravilhosa qualidade e as mais incríveis lições de moral e de vida que você nos traz, você é de fato um ARTISTA e sua arte consegue atingir o sentimento das pessoas de maneira cômica e ao mesmo tempo sempre nos faz pensar de maneira crítica nos fazendo sair daquela zona de conforto que a rotina nós gera. Você é incrível, não se deixe abalar, a vida é feita de problemas e são eles que nos tornam mais fortes e pessoas melhores.
    E walcom salve esse grande artista para que ele continue fazendo o que ele claramente ama fazer.
    #SalveOCoala

  • Eddie Stray disse:

    Em nota positiva, tá nítida a melhora nos retoques de imagem com o mouse! Dá pra pedir o diploma de mestrado no uso da ferramenta Borracha! rsrsrsrsrs

  • Jose da silva disse:

    Bem Coala sei que NÃO DÁ PRA FAZER MALABARISMO DURANTE UMA TEMPESTADE.
    Aqui ela já dura alguns anos, quando chegou foi difícil. Chuva forte, trovoes, relâmpagos e raios.
    Hoje fico feliz quando esqueço que a CLIMATEMPO disse que a tempestade não tem hora para acabar.
    Já li que ” ‘o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos’, assim ‘tudo o que a sua mão achar para fazer, faça-o com toda a sua força’.” portanto “É melhor ouvir as palavras calmas dos sábios”. É o que me faz seguir em frente.
    Também certa musica diz – Ando devagar, Porque já tive pressa, E levo esse sorriso, Porque já chorei demais-
    Portanto as vezes tudo o que podemos fazer é – ir tocando em frente.

  • Paulo disse:

    Eu sei que vai demorar para sair tiras novas…

    Mas isto não me impede de vir aqui todos os dias conferir!

  • Raquel' disse:

    Obrigada por mesmo no meio dessa confusão toda dar um pulinho aqui pra nos contar como andam as coisas.
    Agarra no monstro e segue em frente.

  • Hugo disse:

    Hoje faz exatamente um mês dessa publicação. Desde então aguardo ansioso a volta do Coala e suas “mentirinhas”. Não só pelas tirinhas, que são sensacionais, mas muito mais pelo Coala. Espero que as coisas estejam se ajeitando e que em breve você esteja de volta, força aí!

  • Pedro Lemos disse:

    Fábio, tu tá vivo, cara?

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial