Chegada - Mentirinhas

20 de setembro, 2013 Postado em: Hq, Monstro

corridaB

chegada

comentários

39 Comentários

  • Fazano disse:

    Uma pequena gota de suor, saindo pelos meus olhos… hehehe
    como sempre muito bom Coala, o Monstro é d+

  • Deko disse:

    Lindo….me lembrou uma imagem de um garoto com o pai em uma loja de quadrinhos e o garoto perguntando se ele também levaria um “reboot”.. o garoto não conseguia andar….

  • Preto Pobre disse:

    Essa tirinha me lembra uma história que até comentei com o Coala há uns meses atrás…

    Eu tenho uma funcionária que contraiu câncer por causa do cigarro. A coisa ficou feia para ela… Dispensa comentar os efeitos que o câncer e o tratamento causam no organismo, ainda mais se chega a ter metastase. Um belo dia fui visitá-la e praticamente não a reconheci… Mas não estou falando da aparência. A alma dela tinha mudado.

    Ela se entregou. Desistiu de viver. Ficou um despojo daquilo que tinha sido um dia. O sorrizo deu lugar a uma frigidez labial e os olhos perderam o brilho. Ela me olhou e falou assim: Já me substituiu? Na vida nínguem é insubstituível… Aposto que já colocou outra no meu lugar.

    Quem inventou essa frase não tem noção da vida…

    Respondi o que me veio na cabeça, baseado em algo que li:

    Querida, como assim ninguém é insubstituível?? Me diga, quando Jesus se foi desse mundo, quem o substituiu? Quando Einsten, Ghandi, Mather L. king, e para não falar só de ícones humanos da paz, quando Chacrinha, Curt Kobain, Mussum, J. Joplin, Mussolini ou Hitler morreu, quem os substituiu? Houve talvéz quem continuou sua obra, alguém que ocupou o lugar que um dia foi iniciado por eles, mas substituir, ninguém jamais consegue.
    Vc é um ser único. Considere o Câncer como um presente de Deus. Sim, um presente para que vc possa dar valor a cada segundo da sua vida e que a dor te faça refletir que o que se sente agora é um mero segundo perante a eternidade… Independente do que te atinge, quando te perguntarem como está, responda: Estou ótima! Pq Deus sabe o que fez. E ninguém pode amaldiçoar a obra dele. E se vc não crê em Deus, dá na mesma. Aceite que está tudo bem! Pensamentos negativos não irão ajudar, Convença vc mesma que está melhorando cada dia mais.

    Hoje ela ainda está em tratamento, mas demosntra franca recuperação e sempre que possível conversamos muito. Gosto de dar força e fazer despertar o “mosntro roxo de olhos heterocromáticos” que exiete dentro dela.

    • Deko disse:

      se você tivesse postado isto no dia que o coala postou a HQ “Escuridão”, teria me ajudado de uma maneira incrível, não que tenha muito haver com aquele assunto, aquela tirinha me ajudou de uma maneira incrível, isto pois tenho parente muito próximo que tem Diabetes, uma doença que não é um problema tão grande, ate certo ponto. Essa pessoa ja atingiu certa idade, e agora passa por problemas de saúde por causa da diabetes, ela acabou ficando exatamente como sua funcionaria e acabou se entregando e isso acabou afetando a mim e meu pai. ja não tinha mais motivação para absolutamente nada e só notei o quanto estava me tornando insuportável quando o coala postou a HQ “Escuridão”, pois meus problemas começaram a afetar outros. Aquela tirinha alem de me ajudar, também ajudou um pouco meu parente…mas suas palavras podem dar um pouco mais de força que esta faltando pra ela….vlw Preto…

      (Maldito Coala e seus comentaristas…mal posso ver seus movimentos ¬¬”)

    • Luana disse:

      Preto Pobre, sou sua fã, querido!
      assim como a HQ do Monstro me emocionou, sua história tb. Obrigada.

    • Rafael Sith disse:

      Preto Pobre e seus causos…

      Quero deixar aqui um complemento dessa história. Minha esposa enfrenta desde o dia 12/10/2012 uma insuficiência renal crônica. Depois de muitas diálises, cateteres, dor e angústia no dia 02/09/2013 ela finalmente passou por um transplante e graças a sua heróica irmã mais nova ela ganhou uma nova chance.
      Ela quis desistir? Várias vezes. Ela pediu por ajuda e apoio? Nos momentos mais difíceis, sim. Mas além do amor e do apoio de sua família (incluindo eu e nossa filha) ela também tinha a força de vontade pra continuar. E em muitos momentos eu fui um “Monstro” pra ela, levando risos e esperança. Todos nós um dia precisamos ou nos tornamos um Monstro. No bom sentido, é claro!

    • Sylvia Tamie disse:

      Acho que hoje chorei mais com o Preto Pobre do que com o Coala. Muito obrigada aos dois.

    • GuilhermeCA disse:

      “Aconteça o que acontecer, nunca perca o brilho nos olhos.”
      -Eu Mesmo
      E tem pessoas que se queixam de tão poucos problemas na vida.

  • Mais um na multidão disse:

    bom quadrinho, porém previsível

    • Preto Pobre disse:

      O Guerreiro…

      QUando vc começou a ver senhor dos anéis, não sabia que o anel seria destruido no fim?

      O previsível muitas vezes é o óbvio. Mas a obra que faz com que esta previsibilidade aconteça é que faz uma história ser boa ou não. Enfim, até a vida é previsível, certo? Tu não sabe como vai acabar? Então não critique, não seja tão exigente… Mesmo que vc esteja certo, as vezes pode parecer arrogância emitir um comentário desta natureza, entende?

    • Dayanne disse:

      eu voto no Preto Pobre pra moderador de comentários do site mentirinhas… hahahah

    • Mais um na multidão disse:

      Pretinho não é bem isso…
      A verdade é que estou numa situação semelhante…estou com um problema sério de saúde tbm e comecei a fazer tratamento , só que a dor e a falta de resultado acabam me desanimando…mesmo querendo se curar, mesmo tendo a monstrinha de minha namorada me apoiando há sempre aquela voz no seu ombro direito dizendo sempre o contrário, que é impossível…não há esperança…durante esta semana acabei escutando essa voz do mal fazendo coisas que não seriam de minha índole, largando o tratamento e outras coisas…
      Quando disse bom quadrinho,porém previsível…quis dizer q eu realmente gostei dele e que o coala nos mostra em diversas adversidades há sempre a opção de seguir em frente mesmo que machuque ou pareça impossível, somos limitados por nossas mentes e por nada mais….
      bom só contei isso para que vc possa tentar ver através do meu ponto de vista, espero q entenda

    • preto pobre disse:

      +1 na multidão…

      Vc tem meu email. Não vamos poluir o site do Fábio, ok? Gostaria de conversar contigo a respeito do que lhe aflige. Se puder, me escreve e compartilha comigo seu problema, tudo bem? De noite respondo.

  • Danilo disse:

    Simplesmente Genial! 🙂

  • Luana disse:

    Coala, obrigada por me emocionar tanto, num dia tão nublado.

  • Lene disse:

    Que saudade do monstro que eu estava *-*

  • Deiah Oliveira disse:

    Coala e Preto Pobre…
    Já tenho uma admiração tão grande por esses dois que é como se sentássemos num café qualquer pra contar causos e rir. Se me concentrar ouço até a Sra. Coala sorrindo.
    Mas, sério, vocês sabem tocar o coração da gente.
    Mal posso esperar pelo meu Monstro!

    • Leonel Soares disse:

      Coala vc pode passar a fazer tirinhas do preto pobre, ele é sempre fiel nos comentários.
      Parabéns ai.

    • Deko disse:

      e isso me faz pensar naquela frase

      “Esse cara ainda vai acabar virando personagem numa tirinha do coala” Oo”

  • Sandro disse:

    Caramba… Coala ninja. Acabando com meu mau humor toda sexta feira.

  • Manuela disse:

    Eu amo as sextas-feiras. Principalmente quando as tirinhas são do Monstro. Coisa mais linda. Obrigada por mais um dia de sorrisos bobos na face.

  • Willye disse:

    Koala seu marsupial maldito nos fazendo chorar so pelo gosto de ver né…. mano muito lindo msm, vc sempre é foda nas histórias….

  • Rafael Rocha disse:

    Malditas cozinheiras cortadoras de cebola. ;/

  • Fabricio Vianna disse:

    Pô, Coala, desculpaê, mas os finais das HQ’s do monstro tão começando a ficar previsíveis…

  • Lico Andrago disse:

    Eu tenho que parar de comer pimenta e ler o mentirinhas. Meus olhos ficam ardendo.

  • Jane C. disse:

    Ai adoro o mostro… e preto pobre nem invente de para com seu sutuosos comentarios , já fazem parte do mentirinhas!!! Coala Parebéns sempre fazendo minhas glandulas lacrimais trabalharam!!! um otimo fds… minha sexta parecia mais uma segunda então só entrei no site agora a tarde…

  • Jac Lopes disse:

    Se os finais das hq’s do monstro estão ficando previsíveis, ele ganha como parceiro o Preto Pobre…forma-se uma dupla dinâmica :).

  • Cainã Reis Deleprane disse:

    seu monstro…. coala sempre mandando bem, e pegando pesado no emocional…

  • Lis Tayllor disse:

    Viciada, posso dizer que sou uma viciada no site do mentirinhas. Há alguns meses descobri e entro todos os dias. Não é porque crescemos que não podemos gostar de algumas coisas de criança, como tirinhas e quadrinhos. Ainda mais quando vem recheadas de cultura, conhecimento e abordagem adulta.

    O melhor é saber que se tenho aquele dia horrível, principalmente na sexta-feira, guardo a tirinha do dia para ler ao final do dia e alegrar, acalmar, ou massagear o coração. E assim deixar os problemas de lado e aproveitar o final de semana de forma merecida, para enfrentá-los com força e coragem junto com a feiosa da segunda-feira.

    Coala, meus sinceros parabéns. Nunca iremos agradar a todos, até porque se fosse assim acho que a vida seria muito da sem graça. Mas saiba que os que você tem agradado acham o seu trabalho maravilhoso e rezam para que você continue com esse espírito e brilhantismo até mesmo quando as mãos começarem a tremer. Afinal, viciados sempre querem mais e eternamente.

  • Fernanda disse:

    RECEBI MEU LIVRO DO MONSTRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Muito Feliz!! =)

  • Luke Lima disse:

    malditos ninjas…

  • ErvinhaVV disse:

    Comentando tarde hoje..
    Passei o dia todo no Hospital em obs …Ja que venho sofrendo de vertigens ha algum tempo mas nessa semana foi pior …
    Estranho estar do “outro lado” de cuidadora á cuidada..
    Me senti confortada com essa tirinha Coala
    Obrigada

  • Debora disse:

    Lindo como sempre …. 🙂

    Coaalliitaaa bemmmmm que eu poderia ganhar um monstro de presente de casamento neh
    me caso amanha ………..porrrrrrrrrrrrrr favoooorrrrrrrrrrrrr

  • Adrian disse:

    Falando em chegada, meu livro do monstro chegou \o

  • Ana Cláudia Marques disse:

    Gênio.
    😀 😀 😀

  • Lawrence Linder disse:

    Ebá o meu Livro do Monstro chegou e já li todo … Só posso dizer que é muito bom … Parabéns pelo trabalho !

  • Kbeça de trovão disse:

    fabio coala, preto pobre…
    nos momentos mais dificeis, depois de recorrer a biblia, é a vcs que procuro. o coala e a brisa depois da tempestade. uma hora, com a graça de Deus, só com palavras vc cura um cancer viu!
    pretoo, tu é sabio pacas. seguinte: faz um blog q eu comento também. vcs são demais!!!!
    Deus os abençoe

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*