Caco #129 - Mentirinhas

10 de abril, 2015 Postado em: Caco

caco_157

Profissão: comentarista de site de notícias.

comentários

14 Comentários

  • Claudia disse:

    Falta de empatia, falta de sensibilidade com o sofrimento alheio… tudo isso aliado ao suposto anonimato da internet.

  • Lita disse:

    Caco, super te entendo! Tenho parado de ler os comentários, não só dos sites de notícias, mas também os de humor, receitas culinárias, sinopses de filmes, etc. Não sei de onde saem tanto ódio e rancor. Mas agora eu te pergunto: como agir nesses casos? Ignorar? Rezar pela alma dessa pobre criatura amargurada com a vida? Argumentar com educação? Baixar o nível e xingar muito também? Não sei o que fazer quando vejo essas coisas…. como melhorar o que parece estar piorando a cada dia?

  • Michel Roberto disse:

    Isso tudo por causa dos comentários na tira de ontem? A Belinha nem foi tão rude assim dessa vez.

  • Carlos V disse:

    Concordo plenamente, Caco.
    Já tive raiva de pessoas assim, já tive pena… hoje sou apenas indiferente.
    O problema é que parece que essa raça está se reproduzindo cada vez mais e cada vez mais rápido (talvez fruto – além da falta de “chinelo” em casa, também dos algoritmos do “face” e do google, que ajudam a sempre encontrar apenas coisas relacionadas aos nossos interesses, impedindo ou dificultando que tenhamos acesso a conteúdos diferentes,a fim de expandirmos nossas mentes com novas ideias e conceitos?! – apenas para pensar), e está saindo da internet para o mundo real.
    Enquanto estavam apenas na internet, até que estava tudo ok, mas aqui fora, o negócio vai ficar muito feio.
    Ia dizer para fugirmos para as montanhas, mas já vivo em região de montanhas e aqui também está feio… então… tem espaço na Arca, Vânia???? O capacete eu já tenho.
    😀

  • Nice disse:

    Mais uma vez você acertou em cheio Coala…as pessoas andam tão agressivas que eu começo a desistir de ler os comentários…Recentemente um dos que mais me surpreendeu foram de pessoas comemorando a morte de uma pessoa, como punição para outra…triste isso…

  • Deko disse:

    olha, te falar que ja pensei a mesma coisa, eu prefiro ficar na primeira opção mesmo…pois as outras opções são tensas…

  • Marechal disse:

    Caco… respondendo à sua pergunta, as três alternativas estão corretas (é ,mesmo a terceira opção ainda pior). Dentro dos comentários na internet estão todos esses tipos, e seus conteúdos é tão similar que fica difícil separá-los. Então, quando eu leio, ignoro. Quando algum “amigo” do face começa a encher a timeline com muito ódio e fúria sem sentido, despeço-me dele e o excluo (é uma despedida silenciosa e não postada, mas sentida) Internet para mim é um pouco de cultura e muita diversão (afinal, são 70 sides de humor para visitar 3 vezes ao dia, não posso me dar ao luxo de ficar respondendo às sandices dos outros).E adoro colocar parênteses dentro de quase todo comentário que posto (já percebeu?) .

  • Shaman disse:

    Três regras de ouro para não se estressar com a idiotice alheia na internet: 1. não poste intimidades em redes sociais (as pessoas irão comentar, e você sabe onde isso vai parar) 2. nunca, eu disse nunca, responda a trolls (desconfiou que é um troll/hater, não responda; e se possível, delete) 3. em sites de notícias, jamais leia os comentários (é onde os insetos se acumulam, e eles irão contagiá-lo).

    Seguindo essas três regras, talvez você não recupere sua fé na humanidade, mas ao menos perderá um pouco menos de sua sanidade. Na dúvida, já sabe, vídeos de filhotes, sites de tirinhas e jogos em flash estão aí para desestressar.

  • Ué, quer dizer que eu sou o único robo progamado pra fazer comentarios na internet??? Minha vida é uma farsa…

  • Amanda Klein disse:

    AiAi, a Anésia eh foda msmo nunca vi alguem assim como ela…

  • Eu disse:

    Ah… o pior é pensar que o pessoal acredita nos comentários e vão dar piti de forma tão ruim ou ainda pior que a do troll…

  • Rodrigo disse:

    Você quis dizer: “comentaristas do G1”?

  • Fernanda disse:

    Oi Coala, que felicidade em ver uma tirinha do Caco … Adoro ele e seu senso de indignação pela desumanização, que nossa sociedade vive. A falta de amor e respeito pelo próximo!!!
    Parafraseando “Noé me salva” rsrs e Obrigada pelo retorno do Caco

  • Marcos Almeida disse:

    Seções de comentário de sites de notícia são o esgoto a céu aberto da Internet.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*