beijaço webcomics

26 de abril, 2013 Postado em: ilustrinha

O Beijaço em quadrinhos é um movimento iniciado pelo grande cartunista Laerte nas tiras de 25/04/2013 na Folha de São Paulo para lembrar a primeira sessão da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, que é, por sua vez, um protesto e uma recuperação das discussões abandonadas pela Comissão quando o Pastor Marco Feliciano assumiu. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Aqui vai o beijaço das webcomics:

beijacoposter

E o pessoal gostou tanto que tem outra versão (parece que alguém ficou com ciúmes por não ter sido beijado por mim).

beijaco-webcomicsÉ muito amor, gente!

Créditos:

Montagem do primeiro pôster: Rafael Marçal.
Montagem do segundo pôster: Leonardo Maciel.

Lista de webcartunistas beijoqueiros:
Proféticos – profeticos.net
Vida de Suporte – vidadesuporte.com.br
Os Levados da Breca – oslevadosdabreca.com
Nabunda Nada – nabundanada.com
RyotIras – ryotiras.com
Peixe Aquático – peixeaquatico.net
Juventude Perigosa – juventudeperigosa.com.br
Will Tirando – willtirando.com.br
Tiras da Jeh – tirasdajeh.blogspot.com
Talco e Show – talcoeshow.com
O Diário de Virgínia – odiariodevirginia.com
Chairim – chairim.com.br
Mulher de 30 – http://www.mulher30.com.br/
Mentirinhas – mentirinhas.com.br
Como Eu Realmente… – comoeurealmente.com
Tirinhas do Zé – tirinhasdoze.com
Esboçais – esbocais.com.br
Clara Gavilan – claragavilan.com.br
Lobo Limão – lobolimao.com.br
Maurício Rett – cartunista.com.br
Meus Nervos! – meusnervos.com.br
Sapo Brothers – sapobrothers.net

comentários

20 Comentários

  • Sandro disse:

    Sensacional essa campanha, todos nós devemos respeitar a diferença, todos devem ser felizes da forma que são e não da forma que os outros acham melhor para gente.

  • Felipe Jurça Fernandes disse:

    Coala, a ação do Laerte e da Folha de SP é sensacional, e sua contribuição é tão sensacional quanto!!
    Se mais pessoas tivessem ações assim com certeza teríamos uma sociedade melhor!
    Suas tirinhas trazem um pouco mais de esperança na humanidade!
    Valeu!!

  • Rafa disse:

    Fiquei muito feliz com a campanha e a participação do Coala nela!

  • Bob disse:

    Nojento. Duvido que muitos que colaboraram fizessem isso na vida real.

    • Fábio Coala disse:

      Isso não é sobre beijar na boca. É sobre apoiar uma causa… Bom, se você não se deu nem ao trabalho de entrar nos links e se informar, nem devia comentar.

    • Bob disse:

      Não, obrigado. Não sigo “modinhas”. Ainda mais essa… nada contra os homossexuais. Eles querem casar, hoje podem fazer isso (no civil). Uma das coisas que exigem, que não concordo, é casar numa igreja, seguindo dogmas cristãos, algo que Deus desaprova. Aí entra o respeito: eles querem respeito mas não querem respeitar os outros. Existem casamentos islâmicos, judeus, até indígenas! Por que eles não seguem tais rituais? Por que eles não fazem suas badernas (a palavra é essa mesma, já que não vi nenhuma manifestação pacífica do tipo) em mesquitas, aldeias e sinagogas? Eu, pelo menos, nunca vi!

      Outra coisa que não concordo é a adoção de crianças por casais gays. Isso viola o direito da criança a ter um pai e uma mãe. Essa criança terá direito unicamente a ter uma “mãe um,” e uma “mãe dois”, ou um “pai um” e um “pai dois”.

      As perguntas que alguns pediatras formulam são interessantes:

      “Como as crianças vão viver esse fato entre uma maioria de crianças que têm um pai e uma mãe, enquanto eles têm dois pais ou duas mães?

      Como se comportarão as outras crianças? E seus pais?

      Os livros, as novelas, os textos de história, são todos heterossexuais. Como a criança poderia construir sua identidade em meio de uma cultura que não lembra em nada a imagem de sua família?”.

      Hoje em dia vemos fotos de todos felizes pra mostrar que não tem nada demais. Vamos ver isso daqui uns 20, 30 anos. Ah, a fila de casais heterossexuais querendo adotar é muito maior que a quantidade de crianças!

      Marcos Feliciano me representa pois ele luta pela família tradicional, não por essas bizarrices que estão querendo nos impor. Se pesquisarem em sites não tendenciosos, saberão que tudo isso é a ponta do iceberg.

      Bom, essa é minha opinião. Ainda bem que no momento isso não é proibido!

    • eduvbs disse:

      Não, infelizmente você está errado em diversos pontos.
      Primeiro que nenhum homossexual quer forçar um casamento numa igreja, o estado não tem poder pra alterar esse tipo de cerimônia, o que está em pauta é o casamento CIVIL. Caso não saiba, apenas a união estável foi aprovada, mas o casamento só existe em alguns estados.

      Violar o direito da criança de ter um pai e uma mãe… Não, isso também é dramatização. A criança tem direito a ter uma família, coisa que muitas não conseguem. Enganosamente como você pensa, existe uma fila imensa pra adotar recém nascidos, crianças pequenas e sem irmãos. Enquanto as mais velhas e com irmãos, muitas vezes ficam em segundo plano e acabam atingindo a maioridade sob tutela do estado. Outro ponto neste assunto, você que evocou especialistas, quantas crianças são criadas por pais solteiros, pela tia, pela vó e não perdem referencial e crescem saudáveis? A resposta pra isso é que família nem sempre é só pai e mãe, é um conceito muito abrangente. Deixe seus preconceitos de que os pais homossexuais vão ensinar seus filhos promiscuidades (alias coisas que alguns pais “regulares” ensinam), ou então transmitir a homossexualidade como se ela fosse uma doença. Não há como saber que será ruim, se não dão uma chance? Só digo que muitas crianças pelo mundo a fora, são criadas por pais homossexuais, casados por faxada e não tem problemas.

      É difícil se apoiar em fontes “não-tendenciosas”, quando lemos que a fonte está ligada a igrejas evangélicas =/. Quando esprememos um pouco, saí o trecho da bíblia controverso. Deviam falar isso pras outras espécies animais, que tem mais da metade dos indivíduos com comportamento homo e no entanto se reproduzem normalmente e estão aí…

      Por último, o que se tenta removendo essa “liberdade de expressão”, é a mesma coisa com o preconceito racial. Não há fundamento, que não seja de fundo religioso, contra a homossexualidade. No entanto ela continua relegada ao submundo da sociedade, alvo de chacota pré-programada e transmitida a gerações, isso sim é ruim. Você vai poder continuar não apoiando, mas não vai poder negar direitos básicos de semelhantes.

    • Bob disse:

      1- “Esprema um pouco” e me mostre onde está o trecho controverso da Bíblia falando sobre homossexualidade?

      2- Eles querem reivindicar direitos desrespeitando os direitos dos outros. E querem também ter o direito de casar numa igreja! Se o padre/pastor disser que não, poderá ser preso por preconceito! No futuro vão querer abolir o dia dos pais e das mães por ser preconceituoso. Vão tratar a Bíblia como um livro homofóbico…

      O que hoje parece absurdo, será apoiado como normal. Quer um exemplo comum? Aborto.

      3- Querer se basear em animais pra justificar atos de homossexualidade é insanidade! Eles são ANIMAIS! Alguns deles matam seus filhos, outros fazem sexo com seus filhotes, outros praticam canibalismo, outros comem estrume… Aí devemos também fazer porque eles fazem?

      4- Pesquise sobre as manifestações deles aqui no país! Todas são badernas! Querem ganhar no grito! Não nego “direitos básicos de semelhantes” a ninguém, desde que não pisem nos meus!

      5- Agora, por que a perseguição dos homossexuais é, em maioria, aos cristãos? Existem outras religiões contrária a essa prática e não vejo eles fazendo baderna? Estranho, não?

    • SA disse:

      1- “Esprema um pouco” e me mostre onde está o trecho controverso da Bíblia falando sobre homossexualidade?
      Já viu o vídeo do Felipe Neto falando sobre isso? http://www.youtube.com/watch?v=YarCKpbI46c Muito esclarecedor… E sim, eu também li a Bíblia inteira… O mesmo Levítico onde está escrito que é proibido dois homens se deitarem, está escrito que mulheres em período menstrual devem se manter a margem, afastadas, pois tudo o que tocam se torna impuro.

      2- Tudo o que você cita neste ponto é invenção dos líderes religiosos, leia-se bancada evangélica do Congresso, pois são interpretações deles aos textos da tão recusada por eles PL122.

      3- Também somos animais, porém racionais o que deveria funcionar, mas não funciona, veja o seu caso por exemplo.

      4- Querem ganhar no grito porque estão cansados de levar, seja na rua, na casa, no colégio, na faculdade, na política.

      5- Pelo mesmo motivo dito antes, porque são os líderes religiosos, leia-se bancada evangélica do Congresso que não medem esforços para minar as lutas pelo simples direito de poder ter uma vida normal, como qualquer outro ser humano.

    • eduvbs disse:

      1- “Esprema um pouco” e me mostre onde está o trecho controverso da Bíblia falando sobre homossexualidade?”

      Aquele mesmo que condena o homossexualismo, você vê um trecho logo abaixo que diz que comer frutos do mar é sujo, fora outras bizarrices como apedrejar quem trabalha aos sábados, machistas e etc. Alias, existe alguém que ainda leva todos os trechos do Velho Testamento a sério? Pois eu pensei que o Novo tenha vindo para guiar todos para um caminho de paz, tolerância e tolerância… Uma retificação por assim dizer.

      Entenda, a bíblia é um livro excepcional, mas não foi escrita por Deus ou titereada por ele, muitos homens de povos antigos tiveram a chance de escrever suas opiniões e nem todas devem ser levadas ao pé da letra ou consideradas. Daí entra o bom senso.

      O ponto é que esse é único apoio da tese, o trecho da bíblia, se perguntar sobre o resto, acabou-se os argumentos =/

      2- “Eles querem reivindicar direitos desrespeitando os direitos dos outros. E querem também ter o direito de casar numa igreja! Se o padre/pastor disser que não, poderá ser preso por preconceito! No futuro vão querer abolir o dia dos pais e das mães por ser preconceituoso. Vão tratar a Bíblia como um livro homofóbico… O que hoje parece absurdo, será apoiado como normal. Quer um exemplo comum? Aborto.”

      Nops, leia o que eu escrevi logo acima, o estado não tem o poder de intervir em instituições religiosas. Isso vai contra a liberdade religiosa e de exercer o livre credo. Direitos Civis filho… Apenas direitos civis…
      Aborto não é uma questão do futuro, é do presente. E não deve ser misturado nessa questão ou alinhado, cuidado com o desvio do tema.

      3- “Querer se basear em animais pra justificar atos de homossexualidade é insanidade! Eles são ANIMAIS! Alguns deles matam seus filhos, outros fazem sexo com seus filhotes, outros praticam canibalismo, outros comem estrume… Aí devemos também fazer porque eles fazem?”

      Aí é que está, os mesmos pastores dizem que o homossexualismo não é coisa de Deus, não faz parte da natureza… É aí que tropeçam, pois é um dos comportamentos mais comuns que existem e assim como os demais deve ser julgado em SEPARADO.
      As espécies com esse comportamento os machos, ou as fêmeas, não tem razão aparente pra tal comportamento. Pois não é eficiente nem como um controle da espécie, pois estes indivíduos cruzam normalmente. Criam seus filhotes normalmente e estes tem ou não o mesmo comportamento. Lembrou alguma coisa?

      Na natureza nada é feito desnecessariamente ou nocivamente, fora de um equilíbrio determinado. Como ela é pressupostamente imune ao pecado e tentações, é a prova cabal de que não é anti-natural. Caso queira analisar outros comportamentos diferentes como canibalismo e incesto, tudo bem, mas não use pra desqualificar as outras espécies animais.

      4- “Pesquise sobre as manifestações deles aqui no país! Todas são badernas! Querem ganhar no grito! Não nego “direitos básicos de semelhantes” a ninguém, desde que não pisem nos meus!”

      Badernas? Então você não viu todas, existe todo tipo de facção num movimento por ele ser democrático, não é possível controlar todas as manifestações. Existe sim essa de ganhar no grito, mas é gritando no ouvido dos representantes que estão fazendo pouco caso da responsabilidade depositada sobre eles, pois a bancada evangélica e similares está fazendo sua parte, isso tenho que admitir.

      5- “Agora, por que a perseguição dos homossexuais é, em maioria, aos cristãos? Existem outras religiões contrária a essa prática e não vejo eles fazendo baderna? Estranho, não?”

      É mesmo? Você já viu algum movimento islâmico, judeu, indiano e etc, fazendo movimento contra direitos civis dos homossexuais aqui no Brasil? Eu não, na igreja deles não é admitido homossexualismo, no país deles isso é sentenciado com a morte, mas aqui eles continuam com seus afazeres e nem se ouve nenhuma manifestação, estranho não? Isso porque eles RESPEITAM, não saem pregando por meios indiretos suas vontades, afinal nosso país é LAICO.

    • Luiz disse:

      Eu não tenho o conhecimento suficiente para discutir com vocês. Mas tenho minhas convicções e não concordo com essas coisas e digo que o mundo estará muito pior se essas coisas forem aprovadas!

      Espero que esse site exista para todos lembrarem disso! Será uma pena as pessoas perceberem isso quando for tarde demais!

      Eduvbs e SA, o Novo Testamento, mesmo falando sobre paz, continua condenando o homossexualismo. Não lembro especificamente onde está, se não achar, eu pesquiso e apresento aqui.

  • M. Vinicius disse:

    Tudo bem, a do movimento, mas não vamos confundir RESPEITAR com ACEITAR/CONCORDAR! Não concordo com estas práticas e nem por isso saio por ai agredindo gays. Acho que estão confundindo muito isso aí.

  • Meegy alone disse:

    Uau amei a ideia fico feliz por ter participado coala kkk’ espero que a sr coala nao fique com ciúmes rsrs bjuss

  • M. Vinicius disse:

    É bonitinho e tudo mais, mas séria mais sério um movimento contra a PEC 33, essa alguém conhece ou ver diariamente nos jornais? Seria bom uns “ativistas” nessa hora.

  • Ezeck disse:

    Que lindo… “queria ver fazerem isso contra a PEC 33″…”Queria ver isso pelo Dirceu…”, QUERIA VER OS OUTROS FAZENDO ALGO QUE EU NÃO ESTOU FAZENDO, E NEM VOU FAZER, isso sim. Valeu Coala.

  • Ezeck disse:

    Nojento eu acho o que está nesse vídeo.
    https://www.youtube.com/watch?v=wjojcloEoew

  • Newton disse:

    Achei o movimento digno e inteligente! Ficou demais!

  • Joana Tábata disse:

    “Meus Nervos!” no beijaço… É piada, né?!

  • Mike disse:

    Uma pessoa que se baseia em uma video “modinha” do Sr Felipe Neto não merece o meu respeito …

  • Nome disse:

    Não entendo a mentalidade de pessoas que acreditam veementemente que ter opinião é lutar com outra(s) opinião(ões)…

    Fato importante a ser evocado àqueles que desconhecem…

    “A Constituição de 1988 fixou os direitos humanos como um dos princípios que devem reger as relações internacionais do Brasil (artigo 4º, inciso II). O texto reconhece ainda, como tendo status constitucional, os direitos e garantias contidos nos tratados internacionais ratificados pelo Brasil, que não tenham sido incluídos no artigo 5º da Constituição.

    O Brasil é signatário dos mais importantes tratados internacionais de direitos humanos tanto na esfera da Organização das Nações Unidas (ONU) como da Organização dos Estados Americanos (OEA), entre os quais o Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos; o Pacto Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais; a Convenção Contra Tortura e Outros Tratamentos ou Penas Cruéis, Desumanos ou Degradantes; e a Convenção Americana sobre os Direitos Humanos. O País não tem reservas a qualquer desses instrumentos jurídicos.

    O Brasil teve um destacado papel na preparação e realização da Conferência Mundial de Direitos Humanos, realizada em Viena, em 1993, onde presidiu o comitê de redação da Declaração e do Programa de Ação, adotada consensualmente pela conferência em 25 de junho de 1993. Em 1996, assumiu a presidência da 52ª Reunião da Comissão de Direitos Humanos da ONU.”
    [Fonte: O Brasil e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos: disponível em: http://www.tecsi.fea.usp.br/eventos/Contecsi2004/BrasilEmFoco/port/polsoc/dirhum/tratados/apresent.htm%5D

    Entendam portanto, que uma religião ou um conjunto delas, NÃO PODE ditar as normas sociais de um país, em todos os aspectos da sociedade, e no que corcene ao direito a união civil, matrimônio e adoção por parte de casais do mesmo sexo…

    Reiterando… NÃO CABE a LIDERANÇAS RELIGIOSAS e ASSECLAS o direito de decidir sobre a constitucionalidade e valores morais sobre o Matrimônio CIVIL, União e Adoção por parte de casais do mesmo sexo…

    Héteros sejam HÉTEROS e deixem de lado o melodrama de refletir, intuir, proferir e agir como se lhes estivevessem impondo a homossexualidade, ELA EXISTE desde os primórdios das civilizações e continuará existindo e resistindo (a despeito do que acreditem prepotência humana e/ou pelo fanatismo religioso a vontade de Deus) dentro de cada individualidade humana que habita nesse nosso planeta…

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*