Audazes #10 - Mentirinhas

03 de outubro, 2014 Postado em: Coala, ilustrinha

coala_bomba10banner

coala_bomba10ok

“Ah, Coala! Seu marsupial assassino!” – Pois é, não sei como é hoje, mas na minha época era comum ANIQUILAR colmeias que trouxessem riscos à vida humana ou de outros animais (já vi pessoas e cachorros morrerem por ataque de abelhas). Neste caso, apesar de praticamente não existir risco, a senhora (que tinha bastante tempo livre pra cuidar da vida alheia, inclusive de milhares de abelhas) podia sofrer algum acidente (como queda por se assustar com alguma abelha) e alegar que pediu ajuda do Corpo de Bombeiro que não fez nada :/

comentários

19 Comentários

  • Rodrigo disse:

    Tínhamos uma colmeia no quintal de casa e chamamos um apicultor, que levou a colmeia e as abelhas junto.
    =]

    • Fábio Coala disse:

      Depois de uns anos, um cara começou a oferecer esse serviço (que era muuuuito melhor pra todos). Daí diminuiu bastante esse tipo de ocorrência.

    • Line disse:

      Foi o que fizemos em casa… Eram abelhas que picavam que fizeram colmeia numa caixa de madeira nos fundos, mas não nos fizeram mal, só ficavam entrando em casa como se fossem da família. O apicultor que levou disse que foi uma das melhores colmeias que ele levou – a caixa toda estava puvo favo ^^
      No dia, como ele tava mexendo, elas ficaram alvoroçadas, e acabaram picando uma vizinha fofoqueira que morava no fundo, tipo essa da tirinha. Ela veio em casa reclamar, lógico, mesmo vendo que o cara tava levando as bichinhas. Pensamos: “Deviam ter picado a língua!”

  • Ricardo da Facul disse:

    É Coala…ai não tem jeito mesmo.

    Quando si é um audaz bombeiro tem que responder todo tipo de ocorrência. Sei tbm que graças a umas dessas poderia ocorrer uma mais urgente mas…estava matando abelhas. É que nem um caso de uma pessoa que não posso citar nome ou que ela é, mas fizeram o batalhão dos bombeiros que fica aqui perto deslocar uma viatura grande pra atender essa pessoa que adora fingir desmaio.

    Agora imagina aquele caminhão gigante inteiro vermelho na porta de uma faculdade!
    Eu devia ter tirado uma foto…

  • Marechal disse:

    Podia ter carbonizado a veia também, por que ela era muito “abelhuda”…

  • Natalia disse:

    Coala, sempre que você faz tirinhas dos Audazes me lembro de quando me mudei para São Paulo. Cheguei no apartamento recém alugado após o dia todo pintando o apartamento antigo, morta de cansaço. Fui ligar o chuveiro e ele estava queimado, então pedi para o meu namorado ligar o fogão mo butijão de gás para tomar um digno banho de caneca. Acontece que a válvula do botijão emperrou e o gás ficou vazando. Fiquei morrendo de medo e liguei para os bombeiros desesperada. O quartel é muito perto do meu prédio, que fica numa rua bem estreita. Eles chegaram hiper rápido, com caminhão, sirene ligada, todos paramentados, a rua inteira saiu na janela pra olhar, pois já era noite.Subi com eles, que arrumaram meu botijão na área de serviç e ficou tudo bem. Quando fomos em direção a sala tinha uns 20 vizinhos lá dentro, todos desconhecidos, querendo saber quem era a nova moradora maluca que estava tacando fogo no prédio!

  • Lhaiza disse:

    Até um tempo (há 1 ano, mais ou menos), eu atendia o serviço da PM e Bombeiros e sim, eles destruíam as colméias =/

  • Juliana disse:

    Se as pessoas soubessem da importância das abelhas para o planeta, não fariam isso =(

  • Patricia disse:

    São essas as abelhas que estão correndo risco de ser extintas?

  • Tha disse:

    Huhauhauhauhhua eu ri tanto que até chorei com a “roupa de abelha” auhuhahuauhhuahuauha

  • Coala, você também é cultura! Agora eu sei que abelhas são essas que fizeram a colmeia em cima da minha janela 😛
    E é bom saber que são inofensivas. Tenho MUITO medo de abelha.

  • Cristiano disse:

    Coala meu filho vai me dizer que essas abelhinhas ai não dão ferroada?

    Toda vez que vejo abelhas e ataques de abelhas lembro daquele clássico filme da sessão da tarde “Meu Primeiro Amor”, tadinho do Esqueceram de Mim, morreu vítima de várias abelhas assassinas!!

    Detalhe, Coala ia fica uma graça com roupa de abelha! kkkk

  • Rodrigo disse:

    O Coala falou que elas são inofensivas, mas eu pesquisei e diz que são extremamente agressivas, então fiquei sem saber em quem acreditar. http://pt.wikipedia.org/wiki/Irapu%C3%A3

    • Luiz Henrique disse:

      Sempre cheque fontes e procure segundas opiniões, na wikipedia mesmo na página que você colocou se clicar em inglês vai verificar que essas abelhas são do tipo Stingless bee = abelha sem ferrão, e continua explicando que são bem inofensivas, provavelmente quem escreveu o texto em português foi a velhinha, rsrsrsrsrsrsrsr.

  • Rodrigo disse:

    Cola,

    Felizmente essa prática não acontece aqui no DF. Após acionamento do corpo de bombeiros para verificar a colmeia, espera-se de 24 a 48 horas para uma possível migração do enxame. Se ainda assim não elas não migrarem, aciona-se o IBAMA que leva um técnico para retirar a colmeia e levar a uma localidade afastada do centro urbano.

    As abelhas são insetos de extrema importância na nossa fauna e flora, e ainda que não o fosse, não cabe a gente (seres desumanos) exterminar qualquer ser vivo a bel prazer.

    Mais uma vez, parabéns pela tirinha! Sucesso!!

    • Miriam Gorender disse:

      Rodrigo, tem casos especiais. Aqui no prédio por duas vezes vieram abelhas. Moramos no último andar, na primeira vez ficaram no telhado. Chamamos um amigo apicultor que levou a colméia com todo cuidado. Mas da segunda vez, que eram africanas, em muito maior quantidade (ficava como um enxame dentro de casa à noite) e já tendo picado vizinhos idosos, sendo que moro com minha mãe que tem Alzheimer, o apicultor não conseguiu alcançar. Descobrimos que tinham se alojado na antiga chaminé do incinerador desativado do prédio, impossivel alcançar e sequer desalojar com fumaça, segundo o corpo de bombeiros. Aí foi necessário mesmo acabar a colméia, mesmo nós ficando com muita pena (e se o amigo apicultor pudesse levar a gente ainda ia ter um melzinho de vez em quando…). Em geral felizmente dá para preservar :)

  • ErvinhaVV disse:

    De vez em quando recebo visitas de abelhas que entram em casa passeiam e vão embora do mesmo jeitinho que vieram ,…na paz

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*