Esta tirinha é uma ideia do Wes que tive a honra de redesenhar para o livro “Depósito do Wes” que foi financiado via Catarse. Eu estava me remoendo por não poder participar (sem tempo por causa dO Monstro 2 que não chamará “O Monstro 2”), daí perguntei pra ele se podia fazer e postar aqui (para meus leitores lindos não ficarem sem post). Se é que você não conhece, vai lá visitar o DEPÓSITO.
CORREÇÃO TEOLÓGICA
(ninguém quer saber, mas…)
Caim, o filho mais velho, era agricultor, enquanto Abel era pastor de ovelhas. Quando ambos ofereceram seus sacrifícios a Deus, Caim ficou com inveja de Abel por que a oferta dele foi aceita. Não que Deus não aceitasse verduras, mas por que talvez aquilo não fosse o melhor que Caim pudesse fazer. Depois de ouvir estes detalhes, fiquei com um baita medo do meu irmão mais velho! rsrsrsrs
Se bem que a treta biscoito vs. bolacha seria um motivo compreensível… kkkkkkkkkk
então o motivo de Cain matar Abel, foi por que Deus, assim como todos nós…(quase todos né) não gostava de verduras?? que loco hehehe gostei dessa versão!!!
Dido, segundo a Bíblia, Caim matou Abel porque Deus não aceitou o sacrifício dele, mas aceitou o de Abel. Foi inveja de irmão! rsrsrs
E sim, Deus gostava de verduras, legumes, frutas e grãos sim, mas alguns teólogos bem influentes dizem que Deus não aceitou o sacrifício de Caim porque não foi o melhor que ele poderia ter feito. Ainda há dúvidas se foi por que tinha tomate podre no meio ou se Caim não queria adorar a Deus com a colheita dele (o que nos deixa uma lição: se eu creio em Deus, eu leio a bíblia, faço minhas orações e vou à igreja por que quero ir e sou grato a Deus pelas bençãos que ele me tem dado (saúde, trabalho, família, vida, salvação da alma e vida eterna com Ele, pra quem acredita, etc, e não dinheiro, carro, mulher, posses… ), e não por que Ele deve me dar isso por que eu pago o dízimo, ou porque alguém me obriga ou me ameaça de ir para o inferno se eu não fizer essas coisas. Fato!). Enfim, complicado demais pra explicar em quatro ou cinco palavras…
Desculpa ter aberto um parênteses pra explicar algumas coisas, e por ter aberto um parênteses dentro do parênteses pra esclarecer uma coisa que tava entalada na garganta. E me desculpe, prezado Coala, por usar sua postagem pra tudo isso. Curti a piada, fiz outra ( a dos legumes, que foi compreendida e comentada), mas fiz o que fiz porque achei justo. E desculpa ter escrito tudo de uma só vez, porque toda vez que envio um comentário, minha internet cai! rsrsrs
– Deus, eu te dou um x-salada
– Deus, eu te dou um x-bacon.
Qual você iria preferir?
sou mais aceitar que foi por que o outro tinha bife e ele salada hunf!
kkkkkkkkkkk
de boa cara, eu conheço essa historia ai, mas achei divertido o pensamento basendo em cima disso, só uma piada!!! e viva a bolacha!
Discorda do nome mas come! Safado!
Correção, Coala. Todo mundo sabe que é biscoito.
(olhar de ódio)
?_?
Bolacha!!
Poxa, parem com essa discussão sem sentido. Basta todos aceitar e entender que é biscoito e pronto, seremos um só. Sem ódio, sem guerras! Só depende de nós! : )
É , Bruno… espero encontrar você em alguma Comic Expo da vida só para, em clima de paz e harmonia, enfiar na sua cabeça dura que é BOLACHA!!!!!
Demorou! : ) A gente se encontra e tiramos uma foto no estilo de uma foto no estilo UFC Match ! rsrs Biscoito VS Bolacha!
BISCOITO!
Vamos todos ficar em paz com estas palavras de sabedoria: Biscoito é doce (não importa se é recheado ou não, só tem que ser doce) e bolacha é neutra/salgada.
É bolacha recheada. Nada de acordo de paz!
kkkkkkkkkkkk
Aqui no sul é bolacha e fim de papo!!!!!
No pacote de várias bolachas está escrito “Biscoito”, então acho que podemos nomear assim:
Nome cientifico- Biscoitus ssp (ai tem a variação de raças como Biscoitus niger flavus-de chocolate- Biscoitus niger recheius- recheio de chocolate)
Nome popular- Bolacha (ai a variação de raças como bolacha de chocolate ou bolacha com recheio de chocolate.
Nome cientifico seria o correto (como está escrito no pacote), mas o nome que todo mundo usa é Bolacha.
Podemos viver em paz comendo biscoitos e bolachas?
Não haverá paz. Não neste universo. Jamais me dobrarei aos que chamam bolacha de biscoito. É recheada, é bolacha. Haverá choro e dor enquanto houver um defensor de biscoito impondo sua doutrina maléfica from hell para nós. Somos bolacheiros e o resto do Brasil se unirá aos defensores de bolacha.
Eu chamo de biscoito (se for recheado) e bolacha (se for simples). O importante é que como os dois!