A primeira vez quye vi uma historia do monstro se quer foi aqui no blog, mas no 9gag, Coala ficando famoso!
Gosto muito dessas historias, quero ver mais, um abraço.
Legal, ficou bem interessante. Mas, apesar disso, eu achei que ficou um pouco curta; assim, ficou vaga. Há o sentimento, há a história, há a temática, mas não a mesma emoção. A HQ original teve um enredo um pouco mais comprido, e desse jeito muito mais tocante.
Ainda assim, gostei dessa! Parabéns!
COALA RESPONDE: Pois é, ontem bateu aquela necessidade de fazer um post do monstro e não tinha tempo para algo mais complexo. Na verdade foi outro tipo de desafio pra mim, o de fazer uma história curta, mas que tivesse peso. Existem outras histórias do monstro (ele é uma das minhas criações mais antigas) mas são complexas e exigem tempo, muito tempo. Quem sabe um dia não aparece uma graphic novel…
Muito bem retratado, mas ainda tem que alcançar a profundidade do primeiro, mas nao menosprezar esse, muito forte tambem, deu a entender que o garoto e abusado por um alcolatra, que se engasga com o proprio vomito e morre!
Mostra muita realidade.
“COALA RESPONDE: …Quem sabe um dia não aparece uma graphic novel…”
Cara, se aparecer, estarei no 1° lugar da fila pra comprar… Parabéns, mais uma vez, pelo seu trabalho! Sensibilidade, talento e crítica social: você arrasa!!!
gostei mt do mostro 1.
acho mt bom esse tipo de trabalho, que mistura as coisas assim.
fiquei bem impressionada. O dois, eu fiquei um poco lerda, nao soube interpretar direito, entendi mais ou menos.
muito legal, porem eu n entendi uma coisa basica q pode até n fazer diferença…
o garoto foi estuprado ou era agredido fisicamente?
tirando isso, a tirinha esta tão boa quanto a primeira…
”
Bom a interpretação vai de cada um, pode ser que a criança seja esturprada ou agredida fisicamente, então tanto faz o que realmente acontece com a criança, mas o que realmente importa é o fato de que ela sofre alguma agressão por um alcoolatra.
Eu poderia simplesmente fazer um elogio vazio, mas sei que pra quem cria, uma crítica sincera vale mais, pois mostra como e quanto a obra afetou o leitor. Então vamos lá.
Essa não foi ruim, mas ficou bem aquém da primeira. A primeira história d’O Monstro foi maior, mais completa e retratou de forma mais clara e interessante a passagem entra fantasia e realidade. Essa foi meio Pá-Pum e acabou, quem não viu o primeiro não sabe o que é o monstro, de onde ele vem e qual sua relação com a criança do início. Claro que aqui há links e referência, mas lembre-se, meu caro Fábio, quando o material é bom, ele se espalha pela internet, e nem sempre quem multiplica tem a fineza de citar fontes ou dar créditos. Um grande abraço.
Nossa… parabéns, Coala! Se virar uma graphic novel, vai ser demais mesmo! Adorei a primeira (não tenho vergonha em dizer que até chorei) e essa também está ótima!
Eu nem sai da cama ainda e o Coala já arrasou comigo! T.T
Discordo das críticas, se essa tira é uma continuação não vejo necessidade de aprofundar sobre o monstro. Vc tem um público fiel e tão satisfeito q tá pedindo bis! Esse é o único blog de uma em q vejo uma preocupação social e que enxergo talento de verdade. Parabéns Coalinha!
Querido, que máximo! Estou adorando essas HQs! Serão uma série?
COALA RESPONDE: Na verdade o personagem nasceu numa história grande, que uma dia vou desenhar. Mas, enquanto não sobra tempo, vou usando ele em historinhas paralelas. Acho que viram outras, sim.
O Primeiro me emociona até hoje. Realmente será difícil superá-lo. Mas parabéns pela sutileza só da sombra do “monstro real” ajeitando a calça após sair do quarto da criança. Parabéns!!!!!!!
Parabéns, adoro o site, mas “o monstro”, é incrivel, impossivel não se apaixonar, pra mim, foi as melhores, apesar de pesadas, as historias nos fazem refletir bastante, concordo com todos que disseram que deveria virar uma série,ou publicar outras nesse estilo, adoro as tirinhas engraçadas, principalmente as “mentirinhas”, que vc enrola e não faz muito delas (lindas, fofuricess), mas essas são impressionantes.
Olha, Coala, eu to sem palavras aqui pra falar sobre essa história. Primeiro que é fabulosa. Segundo é que, infelizmente, já passei por uma situação dessa…E o pior é que a pessoa nem estava bêbada! :/
Sabe, tocou na ferida. Chorei pra caramba quando, vi, sérião! Até parece exagero, mas é verdade.
Enfim, to sem palavras mesmo! Parabéns (apesar de ter doído ver isso :x)
Sinto Muito Coala, mas como você fez na tag da primeira tira do monstro. Você tem que virar um Panda. euquerovirarumpandasealgumdiaeraufizeroutroposttrabalhosodestespromentirinha,
Oi Coala, parabéns pelo site, acompanho as tiras desde o dia do lançamento do site e percebo o quando vc se aprimorou.
To achando linda essa serie do monstro e espero varias outras historias dele. Considero ele até um simbolo de esperança, de que as pessoas não fecharam os olhos diante do que acontece =T
Bom alem de elogiar a origem do meu comentário é pra fazer uma pergunta, eu estava discutindo com minha amiga as duas historias do Monstro, mas surgiu uma duvida, na historia, ele só esta na mente das crianças ou ele é real? Ps.: Se isso acabar com a magia da historia n precisa responder u.u rsrs
Alias, aspirante a ilustrador aqui *-* sempre venho aqui buscar referencias. Continue com o trabalho e desculpe o comentário gigante ‘-‘
COALA RESPONDE: A ideia é justamente essa, Renan, que cada um veja do seu jeito. Pra você, ele é real ou apenas imaginação?
Poxa Coala. Essa história do monstro mostra a realidade de muitos no mundo todo, e é esse tipo de pessoa que é mostrado na tirinha que mais me deixa com raiva e principalmente nojo. Parabéns pela tirinha e suas ideias. continue com elas.
Eu tambem tive a impressao das maos dele no ziper da calça,foi essa a intensao ou é só mera conhecidencia?
Ps: Eu amei as tirinhas do Monstro tanto essa quanto a anterior, meus parabens por ter consseguido fazer algo tao diferente da comedia abtual das tirinhas
Coala, cada vez que leio uma das tiras do Monstro, tenho que me esconder no banheiro por uns 5 minutos, pelo menos, até esperar a choradeira passar.
A delicadeza, a sutileza, a captação do imaginário infantil… é tudo primoroso!
Eu creio no Monstro. Eu TENHO que crer no Monstro, tenho que crer que, em um mundo onde tantas crianças sofrem esquecidas, “alguém” está olhando por elas – ainda que no reino da imaginação.
Meus parabéns Coala. Estou completamente apaixonado pela HQ “O Monstro”. É impressionantea sua forma de fazer tirinhas, acredito ser o que melhor já vi na internet.
A forma como vc retrata a realidade, me deixa embasbacado, se tivesse um site primordial para a galera nova, com toda certeza seria esse. Que vc tenha força e vontade continuar.
Realmente fiquei desconfortável, sou uma sobrevivente de um abuso. Não tem como dourar a pilula. Queria ter um monstro como esse naquele tempo e uma lei que pune esse tipo de corja a 30 anos. O verdadeiro monstro não é o roxinho. Brigada por ter criado ele Coala.
Sinceramente? PERFEITO! Gosto do jeito que você pensa e expressa nas tiras do monstro. Assim como a primeira, a segunda tambem foi perfeita! Otimo trabalho amigo.
São poucas as cenas que conseguem imprescionar em tão pouco tempo quanto sua tirinha. Parabéns por conseguir misturar um tema tão denso com o onirico infantil. Um trabalho simplesmente PERFEITO. Tenha orgulho dele.
Espero ansioso seu próximo mote.
Gostei do estilo, realmente, me parece bem um misto de realidade com imaginação de uma forma bem crua. Parabéns.
O Monstro = o troll que faz boas ações xD
Coala do céu! Parabéns, parabéns, parabéns!
É sempre surpreendente ver a sua sensibilidade para retratar temas tão densos!
Lindo desenho!
Uma “nova” definição para “Vomitei um arco-iris”. Muito boa a tirinha.
PS: Podeira virar uma série mensal. 😉
muito boa a ilustrona, e concordo com o Macoaz, poderia virar uma serie mensal.
PARABENS!
Cara acho muito legal essa temática que está seguindo.
Ta ficando phoda…
Muito bom!
sem palavras Coala…
Um dos Feeds que eu tenho maior prazer em verificar é o Mentirinhas sem dúvidas.
Parabéns, simplesmente phoda!
clap….clap….clap…..
A primeira vez quye vi uma historia do monstro se quer foi aqui no blog, mas no 9gag, Coala ficando famoso!
Gosto muito dessas historias, quero ver mais, um abraço.
muito boa msm…prefiro a n° 1 mas ainda assim, ficou duca!
o pai ta saindo do quarto…apos ter feito o que? O.õ é queconsegui imaginar algumas várias coisas rs, é a ideia? ou vc pensou em algo específico?
tive a impressão do pai estar fechando a calça (pelas maos na altura do ziper) entao = abuso sexual infantil
Tocante.
Acho lindo.
Muito bom…esse meio de misturar fantasia com realidade lembra muito os filmes do Guillermo del Toro.
Como já dito, tocante e totalmente excelente
Essa série me lembra tanto a abertura quanto a temática do filme “O Monstro”: https://www.youtube.com/watch?v=exK9ow7giGo
Show, como sempre
Adoro esse monstro, queria que ele fosse realidade pra muitas e muitas crianças…
Legal, ficou bem interessante. Mas, apesar disso, eu achei que ficou um pouco curta; assim, ficou vaga. Há o sentimento, há a história, há a temática, mas não a mesma emoção. A HQ original teve um enredo um pouco mais comprido, e desse jeito muito mais tocante.
Ainda assim, gostei dessa! Parabéns!
COALA RESPONDE: Pois é, ontem bateu aquela necessidade de fazer um post do monstro e não tinha tempo para algo mais complexo. Na verdade foi outro tipo de desafio pra mim, o de fazer uma história curta, mas que tivesse peso. Existem outras histórias do monstro (ele é uma das minhas criações mais antigas) mas são complexas e exigem tempo, muito tempo. Quem sabe um dia não aparece uma graphic novel…
Já disse que o monstro me faz ficar passada durante todo o dia…
Mas isso é bom!
PARABÉNS, Coala.
Você é muito foda, Coala!
Tem que fazer O Monstro algo semanal!
Pela tag do primeiro “o monstro” o coala agora é um panda!
Parabéns Coalinha, Adoro o Monstro ><
Só quem vive ou viveu essa realidade, sabe!
Parabéns, Coala!
?
quero o mosntro 3 agr!
tem gente que é meio devagar das idéias “o mostro= troll que faz boas ações” ¬¬ eu nem li isso.
enfim, é… bem desconfortante, mas muito boa.
virou um panda?
na verdade, eu que sou devagar das idéias.
Nossa realmente mt bom, como cita wagner andre reginato
poderia virar uma serie mensal hem.. =)
Gostei da ideia de continuação!
Mas sempre me lembro do Labirinto do Fauno…
E boa tira.
Muito bem retratado, mas ainda tem que alcançar a profundidade do primeiro, mas nao menosprezar esse, muito forte tambem, deu a entender que o garoto e abusado por um alcolatra, que se engasga com o proprio vomito e morre!
Mostra muita realidade.
Fantástica!!! Qnd acho que vc já chegou no auge… vc se supera e surpreende a galera!!
Já pensou em fazer monstrinhos de pelúcia?? Quero uuum!!
“COALA RESPONDE: …Quem sabe um dia não aparece uma graphic novel…”
Cara, se aparecer, estarei no 1° lugar da fila pra comprar… Parabéns, mais uma vez, pelo seu trabalho! Sensibilidade, talento e crítica social: você arrasa!!!
Perturbador e ao mesmo tempo genial…
“Adoro esse monstro, queria que ele fosse realidade pra muitas e muitas crianças…”
Muito bom
quase chorei com o primeiro… esse então é ainda mais tocante… muito bom!!
muito legal, porem eu n entendi uma coisa basica q pode até n fazer diferença…
o garoto foi estuprado ou era agredido fisicamente?
tirando isso, a tirinha esta tão boa quanto a primeira…
gostei mt do mostro 1.
acho mt bom esse tipo de trabalho, que mistura as coisas assim.
fiquei bem impressionada. O dois, eu fiquei um poco lerda, nao soube interpretar direito, entendi mais ou menos.
“Briella disse:
Nov 19, 2011 às 12:02 am
muito legal, porem eu n entendi uma coisa basica q pode até n fazer diferença…
o garoto foi estuprado ou era agredido fisicamente?
tirando isso, a tirinha esta tão boa quanto a primeira…
”
Bom a interpretação vai de cada um, pode ser que a criança seja esturprada ou agredida fisicamente, então tanto faz o que realmente acontece com a criança, mas o que realmente importa é o fato de que ela sofre alguma agressão por um alcoolatra.
Eu poderia simplesmente fazer um elogio vazio, mas sei que pra quem cria, uma crítica sincera vale mais, pois mostra como e quanto a obra afetou o leitor. Então vamos lá.
Essa não foi ruim, mas ficou bem aquém da primeira. A primeira história d’O Monstro foi maior, mais completa e retratou de forma mais clara e interessante a passagem entra fantasia e realidade. Essa foi meio Pá-Pum e acabou, quem não viu o primeiro não sabe o que é o monstro, de onde ele vem e qual sua relação com a criança do início. Claro que aqui há links e referência, mas lembre-se, meu caro Fábio, quando o material é bom, ele se espalha pela internet, e nem sempre quem multiplica tem a fineza de citar fontes ou dar créditos. Um grande abraço.
Nossa… parabéns, Coala! Se virar uma graphic novel, vai ser demais mesmo! Adorei a primeira (não tenho vergonha em dizer que até chorei) e essa também está ótima!
Incrível como sempre Coalhinha, voce surpreende cada vez mais com sua criatividade.
Parabéns.
curte pacas. muito profundo mesmo!! parabens como sempre! me emociono com o monstro….
Vou reescrever o meu comentário:
Só quem tem um pai alcoólatra vai entender a fundo.
*_* quando vai ter mais???????????????????
Bruno, agora eu entedi a do panda! kkkkkkkkkkkkk
COALA VOCE É FODA!
Eu nem sai da cama ainda e o Coala já arrasou comigo! T.T
Discordo das críticas, se essa tira é uma continuação não vejo necessidade de aprofundar sobre o monstro. Vc tem um público fiel e tão satisfeito q tá pedindo bis! Esse é o único blog de uma em q vejo uma preocupação social e que enxergo talento de verdade. Parabéns Coalinha!
Ótimo, como sempre.
Coala sabe usar as emoções e expressa-las em desenho. Eu adoro “O monstro”. Muito bom trabalho mesmo.
Sensacional.
Mas achei o primeiro melhor
Só complementando achei o primeiro melhor pois ficou mais explicito o problema relacionado ao “monstro” humano
Parabéns Coala, você podia fazer uma linha de bichos de pelúcia, o
Monstro.
Hasahuhsauhushuahsu
Série mensal JÁ! Parabéns Coala!
eu acho que poderia ser maior, mas parabéns pelo seu grande trabalho
T-T
Tema realmente pesado…
Essa é a coisa que mais me enoja, que mais me enraivece.
Deviam existir mais monstros desses.
Vingadores.
Que triste….
Adorei acho que devia ter outro porque o estilo de história é diferente e o desenho lindo.
Amei!!! 😀 Parabens!!!! Amo o Blog!!!
Querido, que máximo! Estou adorando essas HQs! Serão uma série?
COALA RESPONDE: Na verdade o personagem nasceu numa história grande, que uma dia vou desenhar. Mas, enquanto não sobra tempo, vou usando ele em historinhas paralelas. Acho que viram outras, sim.
O Primeiro me emociona até hoje. Realmente será difícil superá-lo. Mas parabéns pela sutileza só da sombra do “monstro real” ajeitando a calça após sair do quarto da criança. Parabéns!!!!!!!
O “monstro” que de monstro não tem nada! Parabéns, Coalinha!
Cara! Perfeito!
Adoro suas cores, seu traço, suas idéias!
\o/
Os gráficos dessa ficou bem melhor! A história ficou boa também!
Espero que saia mais 😀
Parabéns, adoro o site, mas “o monstro”, é incrivel, impossivel não se apaixonar, pra mim, foi as melhores, apesar de pesadas, as historias nos fazem refletir bastante, concordo com todos que disseram que deveria virar uma série,ou publicar outras nesse estilo, adoro as tirinhas engraçadas, principalmente as “mentirinhas”, que vc enrola e não faz muito delas (lindas, fofuricess), mas essas são impressionantes.
foi pequeno e engraçado contrariando o q vc dissse
Olha, Coala, eu to sem palavras aqui pra falar sobre essa história. Primeiro que é fabulosa. Segundo é que, infelizmente, já passei por uma situação dessa…E o pior é que a pessoa nem estava bêbada! :/
Sabe, tocou na ferida. Chorei pra caramba quando, vi, sérião! Até parece exagero, mas é verdade.
Enfim, to sem palavras mesmo! Parabéns (apesar de ter doído ver isso :x)
Sinto Muito Coala, mas como você fez na tag da primeira tira do monstro. Você tem que virar um Panda. euquerovirarumpandasealgumdiaeraufizeroutroposttrabalhosodestespromentirinha,
O monstro é com certeza uma das melhores tirinhas brasileiras que eu lja vi!!! ta de parabens Coala, bom trabalho!!
Gostei muito do Monstro 1 e do 2. Espero que continue!!
Oi Coala, parabéns pelo site, acompanho as tiras desde o dia do lançamento do site e percebo o quando vc se aprimorou.
To achando linda essa serie do monstro e espero varias outras historias dele. Considero ele até um simbolo de esperança, de que as pessoas não fecharam os olhos diante do que acontece =T
Bom alem de elogiar a origem do meu comentário é pra fazer uma pergunta, eu estava discutindo com minha amiga as duas historias do Monstro, mas surgiu uma duvida, na historia, ele só esta na mente das crianças ou ele é real? Ps.: Se isso acabar com a magia da historia n precisa responder u.u rsrs
Alias, aspirante a ilustrador aqui *-* sempre venho aqui buscar referencias. Continue com o trabalho e desculpe o comentário gigante ‘-‘
COALA RESPONDE: A ideia é justamente essa, Renan, que cada um veja do seu jeito. Pra você, ele é real ou apenas imaginação?
Poxa Coala. Essa história do monstro mostra a realidade de muitos no mundo todo, e é esse tipo de pessoa que é mostrado na tirinha que mais me deixa com raiva e principalmente nojo. Parabéns pela tirinha e suas ideias. continue com elas.
Eu tambem tive a impressao das maos dele no ziper da calça,foi essa a intensao ou é só mera conhecidencia?
Ps: Eu amei as tirinhas do Monstro tanto essa quanto a anterior, meus parabens por ter consseguido fazer algo tao diferente da comedia abtual das tirinhas
Coala, cada vez que leio uma das tiras do Monstro, tenho que me esconder no banheiro por uns 5 minutos, pelo menos, até esperar a choradeira passar.
A delicadeza, a sutileza, a captação do imaginário infantil… é tudo primoroso!
Eu creio no Monstro. Eu TENHO que crer no Monstro, tenho que crer que, em um mundo onde tantas crianças sofrem esquecidas, “alguém” está olhando por elas – ainda que no reino da imaginação.
Meus parabéns Coala. Estou completamente apaixonado pela HQ “O Monstro”. É impressionantea sua forma de fazer tirinhas, acredito ser o que melhor já vi na internet.
A forma como vc retrata a realidade, me deixa embasbacado, se tivesse um site primordial para a galera nova, com toda certeza seria esse. Que vc tenha força e vontade continuar.
Abraços.
Estilo muito, mas muito legal! Gostaria de ver uma história mais longa e um pouco mais complexa.
Um monstro… do bem. Gracinha. 🙂
Realmente fiquei desconfortável, sou uma sobrevivente de um abuso. Não tem como dourar a pilula. Queria ter um monstro como esse naquele tempo e uma lei que pune esse tipo de corja a 30 anos. O verdadeiro monstro não é o roxinho. Brigada por ter criado ele Coala.
Ah Prefiro os Memes
idiota
Sinceramente? PERFEITO! Gosto do jeito que você pensa e expressa nas tiras do monstro. Assim como a primeira, a segunda tambem foi perfeita! Otimo trabalho amigo.
Excelente o seu trabalho, Coala. Estou só esperando pela próxima historinha do Monstro. Continue assim, cara 😀
São poucas as cenas que conseguem imprescionar em tão pouco tempo quanto sua tirinha. Parabéns por conseguir misturar um tema tão denso com o onirico infantil. Um trabalho simplesmente PERFEITO. Tenha orgulho dele.
Espero ansioso seu próximo mote.
forçou de boa !
só acho um pena não existir uns 1000000000 monstros desse
Muito boa mesmo
devia haver mais
Historias otimas mentirinhas sempre me deixando impressionado
Descobri seu blog hoje e estou emocionadíssima com as histórias do monstro. Espero que você faça muitas outras! Parabéns!
Tá, me chamem de lerdo. Mas só hoje, depois de ler a Graphic Novel, é que entendi essa tirinha. Parabéns, Coala!
eu gostei do quadrinhos, o monstro deu uma lição naquele homem que maltratava aquela doce criança. parabéns coala