os memes são só uma ferramenta para a execução de idéias. como toda tecnologia, são uma maneira preguiçosa sim, mas não menos criativa.
os memes permitem ao autor deixar de lado o trabalho operacional de desenhar, fazer a arte final, digitalizar, etc, e focar somente na idéia, que é o que realmente interessa.
como diz a sabedoria, questione a mensagem, não o mensageiro.
É aquela coisa, eu acho que muitos sites sabem, muito bem usar os memes de maneira criativa, como é o caso do Ñintendo e o Ah Negão. A verdade é que os memes são uma forma muito prática de criar um humor escrachado, até meio nonsense, depende de quais vocês usa, quase como se fossem bordões. O problema, como acontece com a maioria dos bordões, é que eles acabam se saturando e o humorista não tem a menor vontade de mudar o repertório. Os memes são uma ferramenta quase infinita de humor, o problema é quem tá usando eles de maneira completamente fora da ideia original (vide Memes de Facebook ¬¬’), que tá transformando os memes numa merda. Eu gosto de Memes, mas só quando são bem utilizados. ‘-‘ Achei até um certo despeito do coala (uma, na falta da palavra na nossa língua “overreaction” até). Mas como eu adoro o Mentirinhas *–* Eu perdoo.
O humor barato e fácil é diversão para mentes baratas e fáceis de se dominar. No Brasil é um campo fértil… Por isso que temos o povo que elege Tiririca, Romário, Clodovil…
Como as pessoas conseguem fazer seus cérebro retrocederem tanto??? Ainda bem que tem Mentirinhas, Gi e Kim, Um sábado qualquer e outros p/ nos salvar!!!
a pior parte…é saber que um emoticon de msn COREANO, que vi no inicio do ano 2000, ter virando Meme. e eu achando que memes se limitavam a tirinhas em preto e branco
Não, você está confundindo memes com ragefaces. Enquanto as ragefaces podem ser consideradas uma categoria de memes da internet, esse termo é melhor empregado quando se referindo ao contexto geral, ou seja, qualquer coisa viralizada na internet, seja vídeo, tirinha, imagem ou qualquer outra coisa.
Como exemplo temos desde os clássicos Jeremias José, Lolcats, Chuck Norris, Rick Roll até coisas mais recentes, como Gooby e Dolan, Me Gusta, Overly Attached Girlfriend ou Unimpressed McKayla.
Se tomar por essa definição, até blogs clássicos, como Capinaremos e Jacaré Banguela, poderiam ser chamados de “blogs de memes” (embora ‘de humor’ soe melhor).
creio que na verdade os memes são uma forma de integração humorística, pois, nem todos sabem desenhar (como eu)
Antes era como se tivesse uma boa idéia e não saber dize-la. Agora com os memes, todas as idéias podem ser divulgadas, infelizmente, até mesmo as que não deveriam ser divulgadas. Mas, isso pode ser comparado até mesmo com a integração digital, no qual o brasileiro mesmo é conhecido por atormentar os outros usuários dessa rede global….
Admito que gosto de memes, e acreditava ser uma ótima ideia para quem não desenha tão bem quanto o Coala e o Ruas.
Mas ultimamente estão muito pobres e repetidas além do constante plágio. Antes pelo menos tinham algumas idéias originais mas agora…
O Leonder falou tudo: os memes são um caminho pra democratização da produção artística, no caso, as tirinhas. Claro que 90% é uma bosta por um simples motivo: 90% das pessoas são imbecis. Mas a culpa não é do meme, e sim do autor.
Sinceramente, podia ter ficado sem essa. Seria a mesma coisa que se um quadrinista veterano, tipo Maurício de Souza ou Ziraldo fizesse uma tirinha criticando os novatos da internet, como o próprio Coala, o Ruas, o Will Leite, por estarem tentando tomar seu espaço.
alguns sites como reddit, 9gag, quickmeme, entre outros, até fazem boas piadas com memes, o câncer do “humor” mesmo são essas páginas do facebook que popularizaram esse estilo, fazem uso indevido dos memes e fazem com que as pessoas achem que memes são só essas expressões rabiscadas… é triste :/
pois é, pior é ver tirinha do 9gag traduzida no facebook e completamente modificada… as vezes tem gente q nem conhece meme e faz tirinha, tipo colocando o Me Gusta numa situaçao em q o carinha ta triste…
Na boa, eu gostava de meme em 2008, quando só tinha aquele Rage Face, e antes de eu conhecer os bons sites de tirinhas que existem na internet. Hoje temos muitas alternativas a esse tipo de conteúdo fraco. Agora só consome o “lixo” quem quer.
Eu não sou contra o uso de um meme ou outro, desde q seja usado de forma moderada e certa, o problema é que usam tantos memes de forma indevida e tanta frequencia que acaba ficando ruim, chato. Eu ja me enjoei deles faz um bom tempo, a ponto de não aguentar ver um na minha frente. -_-”
Ainda sim, prefiro tirinhas originais (como do sr Coala, Will Tirando, Um Sabado Qualquer, Bichinhos de Jardim etc.) Andei fazendo umas tirinhas mas sem ter que recorrer aos memes prontos 😀
o problema todo começa onde singularizam memes como rage faces…
rage faces sao sim um meme, mas como varias outras coisas na internet …
qualquer coisa que fica muito popular instanteneamente na rede é considerado um meme, como exemplo o quadro da restauiração de cristo, e o meme mais recente que se formou.
Eu particularmente gosto dessas “tirinhas memes” (ou rage comics, que é o termo correto). Suas principais vantagens é que para fazer uma boa tira basta ter uma boa ideia e um meme maker e pronto. O problema é que nem todos tem boas idéias e acabam por plagiar outras rage comics ou transformar uma piada clássica em uma dessas tiras (sabe aquela do português, pois é, outro dia vi essa em forma de rage comic). Como consequência, a maioria dos blogs que postam rage comics parecem cópia um do outro e o pior é quando um leitor decide fazer sua própria rage comic e cria algo sem nexo nenhum. Vale explicar também sobre essa mania de chamar rage comic de meme ou tirinha meme. Não me incomodo muito com isso, o grande problema é quando pensam que os únicos memes que existem são as rage comics. Eles são memes, isso é verdade, mas não são os únicos. A minha definição sobre meme é a seguinte: meme é qualquer coisa que seja muito popular na internet. Pode ser qualquer coisa mesmo, uma frase, um desenho animado, uma foto, etc. Com isso, posso esclarecer certas coisas:
1) Por mim tudo bem chamar rage comic de tirinha meme ou meme, apenas não pensem que essas carinhas engraçadas são os únicos memes na internet inteira. Sempre que possível, pesquise um pouco sobre o assunto, essa é umas das funções da internet.
2) Como disse no início, gosto das rage comics e do seu humor previsível, mas eu não sou um ser acéfalo como o personagem dessa tirinha. Também gosto de ver conteúdo na obra, gosto de ver a crítica, de refletir sobre a vida com o objetivo de me tornar em alguém melhor. Enfim, ter cérebro é fundamental mas é bom descansar o intelecto um pouco.
Sabe oque fiz outro dia? Tava cansado de não fazer nada, então tive uma idéia: Imprimi a matriz e fiz Silk (sim eu estampo camisas por diversão) de 40 camisas com as caras de memes… 10 de cada dos mais famosos e levei pro trabalho pra tentar a sorte… Antes das 9 horas da manhã tinha vendido tudo. Não fiz disso um meio de vida, mas é aquilo: No Brasil até B0$t4 da dinheiro.
Tiras “memes” tem um explicação simples: Fácil digestão. Assim, como é em vários campos da arte, como na música, por exemplo, use uma silaba qualquer, seja tchu, tchá e acrescente uma “melodia” simples, pronto, heis a fórmula do “sucesso”.
No meu caso, prefiro ficar com os que querem algo que acrescente conteúdo, que me leve a refletir ou simplesmente questione meu cérebro.
os principais culpados por isso sao as paginas no facebook (tipo humor no face) q fazem tiras completamente sem graça, com portugues horrivel e ainda usando os rostinhos errados, ai memes ficam parecendo porcaria, quando na verdade sao muito legais, tipo os do 9gag e ah negao
Acho que pessoas como o leonder deveriam parar de reclamar e usar a droga de um programa e fazer coisas únicas ao invés de vir reclamar e falar sobre democratização de tirinhas . Eu tenho o meu próprio site, não uso meme, desenho do jeito que eu quero, e acho que quem sabe um dia eu tenha uma audiência bacana e grande. Aliás como alguém aqui já citou é difícil fazer um site com personagens de palito né? Então amigão Leonder… Willtirando começou assim, depois de um tempo ele foi chegando ao estilo que ficou sendo dele, não foi chorando e culpando alguém, ele foi em frente no que ele queria e hoje tem o espaço dele. O coala é um cara muito bacana, fui lá ganahr assiantura e foto dele, uma pessoa que há tempos eu acompanho e ele não foi nem rude neme stúpido comigo…muito pelo contrário ele foi um cara bacana e estava pedindo desculpas aos presentes do lançamento do livro por não poder conversar com cada um… então pare de reclamar, pratique, se esforçe e quem sabe sem rage comics você chegue lá, ao invés de procurar um caminho fácil.
Fazer tiras não é fácil, não é fácil ser engraçado em todo santo post, não é impossível você ser um bom deenhista, se chamar de péssimo e com pouca habilidade é idiotice da sua parte, você tme internet, tem um zilhão de sites bons pra poses, pra referências, tem TUTORIAIS de como se montar uma boa página de comic… então vê se aprende a usar a ferramenta para o seu favor ao invés de vir chamar um site que como tantos outros tem uma pessoa por trás que faz o possível e tem uma audiência legal de monopolista…ele pode não ter o estilo que agrada a todos e nem precisa, cada site tem um estilo, muitos mesmo, experimenta ir ler gavillan ou última quimera…quadrinhos rasos e por aí vai… reclaar é fácil…batalhar por seu espacinho não… fica a dica ;D
Os primeiros memes eram geniais! Muito criativos, mas com o tempo qualquer bocó começou a fazer memes sem graça só pra aparecer. Mas os memes criativos e engraçados ainda existem, uns 10% do total, no máximo.
Mas sempre achei esse mentirinhas a mesma coisa que os outros blogs de memes, sempre tem o mesmo tipo de historinha, mas com personagens mais criativos
Hehe
Sempre acreditei que “memes” (esses com expressões idiotas)
uma maneira preguiçosa de se criar uma tirinha decente…
sério?
Concordo plenamente com vc Kryller!
Nem curto essas paradas por causa disso!!!
os memes são só uma ferramenta para a execução de idéias. como toda tecnologia, são uma maneira preguiçosa sim, mas não menos criativa.
os memes permitem ao autor deixar de lado o trabalho operacional de desenhar, fazer a arte final, digitalizar, etc, e focar somente na idéia, que é o que realmente interessa.
como diz a sabedoria, questione a mensagem, não o mensageiro.
Mas vamos combinar que em 90% delas as tais “mensagens” se trocadas por merda ainda saem caras… ¬¬’
É aquela coisa, eu acho que muitos sites sabem, muito bem usar os memes de maneira criativa, como é o caso do Ñintendo e o Ah Negão. A verdade é que os memes são uma forma muito prática de criar um humor escrachado, até meio nonsense, depende de quais vocês usa, quase como se fossem bordões. O problema, como acontece com a maioria dos bordões, é que eles acabam se saturando e o humorista não tem a menor vontade de mudar o repertório. Os memes são uma ferramenta quase infinita de humor, o problema é quem tá usando eles de maneira completamente fora da ideia original (vide Memes de Facebook ¬¬’), que tá transformando os memes numa merda. Eu gosto de Memes, mas só quando são bem utilizados. ‘-‘ Achei até um certo despeito do coala (uma, na falta da palavra na nossa língua “overreaction” até). Mas como eu adoro o Mentirinhas *–* Eu perdoo.
Eu até concordaria com o que o Kryller dsse se ele tirasse a ultima palavra.
Pior é que depois que começou esse negóciuo de memes, todo mundo acha que é humorista e monta seu próprio blog sem graça.
#Merchandising
O humor barato e fácil é diversão para mentes baratas e fáceis de se dominar. No Brasil é um campo fértil… Por isso que temos o povo que elege Tiririca, Romário, Clodovil…
Isso!
LOL!
Brincadeira, Coala. Agora, será que ele estava falando de algumas ilustres? Respectivamente Mentirinhas, Ryot Iras e Xkcd?
Esse cara não entenderia nem o inglês do XKCD… rs
Como as pessoas conseguem fazer seus cérebro retrocederem tanto??? Ainda bem que tem Mentirinhas, Gi e Kim, Um sábado qualquer e outros p/ nos salvar!!!
pura verdade….nunca vi tanta gente gostar de porcaria com piadas que as vezes não tem o menos sentido como as que gostam destes memes….
…e eu prevendo alguma coisa do tipo
“é bein ansin mesm” nos comentários….
estou chegando a conclusão de que quanto mais a pessoa passa a visualizar essas tirinhas, menos importância ao português é dada
Eu nunca concordei tanto com algum comentário já lido…sábias palavras.
o engraçado é que a sua foto do perfil é um meme…
Ódio brutal dos memes, porém, com um meme na foto? #brainexplode
a pior parte…é saber que um emoticon de msn COREANO, que vi no inicio do ano 2000, ter virando Meme. e eu achando que memes se limitavam a tirinhas em preto e branco
Não, você está confundindo memes com ragefaces. Enquanto as ragefaces podem ser consideradas uma categoria de memes da internet, esse termo é melhor empregado quando se referindo ao contexto geral, ou seja, qualquer coisa viralizada na internet, seja vídeo, tirinha, imagem ou qualquer outra coisa.
Como exemplo temos desde os clássicos Jeremias José, Lolcats, Chuck Norris, Rick Roll até coisas mais recentes, como Gooby e Dolan, Me Gusta, Overly Attached Girlfriend ou Unimpressed McKayla.
Se tomar por essa definição, até blogs clássicos, como Capinaremos e Jacaré Banguela, poderiam ser chamados de “blogs de memes” (embora ‘de humor’ soe melhor).
creio que na verdade os memes são uma forma de integração humorística, pois, nem todos sabem desenhar (como eu)
Antes era como se tivesse uma boa idéia e não saber dize-la. Agora com os memes, todas as idéias podem ser divulgadas, infelizmente, até mesmo as que não deveriam ser divulgadas. Mas, isso pode ser comparado até mesmo com a integração digital, no qual o brasileiro mesmo é conhecido por atormentar os outros usuários dessa rede global….
É tão difícil desenhar igual cyanide and happiness né ?
Gabriel:
Nunca subestime a pouca habilidade de um péssimo desenhista….
(principalmente um como eu)
Digo e repito: Memes são o Zorra Total das tirinhas
Concordo!!
Meme: uma pessoa te conta uma piada. Depois de dois minutos, conta de novo. E a cada cinco minutos, de novo e de novo, sempre a mesma.
Pois é, hoje qualquer piadinha no estilo pavê ou pra cumê fica “engraçada” com memes.
Admito que gosto de memes, e acreditava ser uma ótima ideia para quem não desenha tão bem quanto o Coala e o Ruas.
Mas ultimamente estão muito pobres e repetidas além do constante plágio. Antes pelo menos tinham algumas idéias originais mas agora…
Concordo plenamente com você , Sem contar os erros de português com “Derepente” ou “Derrepente” entre outros muito comuns…
Sarcasmo? sera?
Malditos memes, hehe, pior é o nosso blog que não se encaixa em nenhum dos citados e nem os personagens querem estar nas tiras, hehe:
http://theestranhos.blogspot.com.br/2012/09/o-personagem.html
muuuuito a minha cara!!!
leitora fiel!!
=D
Os memes são o Zorra Total da internet: ninguém gosta, mas são os picos de audiência.
Como eu disse lá em cima: concordo!
O Leonder falou tudo: os memes são um caminho pra democratização da produção artística, no caso, as tirinhas. Claro que 90% é uma bosta por um simples motivo: 90% das pessoas são imbecis. Mas a culpa não é do meme, e sim do autor.
Sinceramente, podia ter ficado sem essa. Seria a mesma coisa que se um quadrinista veterano, tipo Maurício de Souza ou Ziraldo fizesse uma tirinha criticando os novatos da internet, como o próprio Coala, o Ruas, o Will Leite, por estarem tentando tomar seu espaço.
“os memes são um caminho pra democratização da produção artística” LOL
Meus olhos! Meus olhos!
São, porque algumas pessoas não tem talento mas não tem criatividade. Outras, como é seu caso, tem talento mas não tem humildade.
LOL
Ah vá!! Desde quando um meme é “produção artística”????..rss.
Nunca li tanta besteira o.õ
Huahuahuahauhauhauah… Muito boa essa, Jeferson! hauhauhauahuahuahuahau… Era piada, né? o.O
A pirataria é um caminho para a democratização da produção artística.
O plágio é um caminho para a democratização da produção artística.
A falsidade ideológica de quem assina “Clarice Lispector” em textos de própria autoria é um caminho para a democratização da produção artística.
A venda indiscriminada de sprays é um caminho para a democratização da produção artística.
A atuação na indústria da moda é um caminho para a democratização da produção artística.
Aliás, ser uma gostosa peituda saída do BBB é um caminho para a democratização da produção artística.
Até ser craque no Santos é um caminho para a democratização artística!
E por aí vai…
alguns sites como reddit, 9gag, quickmeme, entre outros, até fazem boas piadas com memes, o câncer do “humor” mesmo são essas páginas do facebook que popularizaram esse estilo, fazem uso indevido dos memes e fazem com que as pessoas achem que memes são só essas expressões rabiscadas… é triste :/
pois é, pior é ver tirinha do 9gag traduzida no facebook e completamente modificada… as vezes tem gente q nem conhece meme e faz tirinha, tipo colocando o Me Gusta numa situaçao em q o carinha ta triste…
hahahahaha!!! Por isso sou fã do coala… pqp!!
Facebook ta parecendo Blog de Memes ¬¬
Na boa, eu gostava de meme em 2008, quando só tinha aquele Rage Face, e antes de eu conhecer os bons sites de tirinhas que existem na internet. Hoje temos muitas alternativas a esse tipo de conteúdo fraco. Agora só consome o “lixo” quem quer.
Tirinhas meme são “for dummies”
Eu não sou contra o uso de um meme ou outro, desde q seja usado de forma moderada e certa, o problema é que usam tantos memes de forma indevida e tanta frequencia que acaba ficando ruim, chato. Eu ja me enjoei deles faz um bom tempo, a ponto de não aguentar ver um na minha frente. -_-”
Ainda sim, prefiro tirinhas originais (como do sr Coala, Will Tirando, Um Sabado Qualquer, Bichinhos de Jardim etc.) Andei fazendo umas tirinhas mas sem ter que recorrer aos memes prontos 😀
o problema todo começa onde singularizam memes como rage faces…
rage faces sao sim um meme, mas como varias outras coisas na internet …
qualquer coisa que fica muito popular instanteneamente na rede é considerado um meme, como exemplo o quadro da restauiração de cristo, e o meme mais recente que se formou.
Eu particularmente gosto dessas “tirinhas memes” (ou rage comics, que é o termo correto). Suas principais vantagens é que para fazer uma boa tira basta ter uma boa ideia e um meme maker e pronto. O problema é que nem todos tem boas idéias e acabam por plagiar outras rage comics ou transformar uma piada clássica em uma dessas tiras (sabe aquela do português, pois é, outro dia vi essa em forma de rage comic). Como consequência, a maioria dos blogs que postam rage comics parecem cópia um do outro e o pior é quando um leitor decide fazer sua própria rage comic e cria algo sem nexo nenhum. Vale explicar também sobre essa mania de chamar rage comic de meme ou tirinha meme. Não me incomodo muito com isso, o grande problema é quando pensam que os únicos memes que existem são as rage comics. Eles são memes, isso é verdade, mas não são os únicos. A minha definição sobre meme é a seguinte: meme é qualquer coisa que seja muito popular na internet. Pode ser qualquer coisa mesmo, uma frase, um desenho animado, uma foto, etc. Com isso, posso esclarecer certas coisas:
1) Por mim tudo bem chamar rage comic de tirinha meme ou meme, apenas não pensem que essas carinhas engraçadas são os únicos memes na internet inteira. Sempre que possível, pesquise um pouco sobre o assunto, essa é umas das funções da internet.
2) Como disse no início, gosto das rage comics e do seu humor previsível, mas eu não sou um ser acéfalo como o personagem dessa tirinha. Também gosto de ver conteúdo na obra, gosto de ver a crítica, de refletir sobre a vida com o objetivo de me tornar em alguém melhor. Enfim, ter cérebro é fundamental mas é bom descansar o intelecto um pouco.
faço das suas palavras as minhas
Apoio ao monopólio de tirinhas apenas para quem sabe desenhar/fazer monagens boas detected*
Sabe oque fiz outro dia? Tava cansado de não fazer nada, então tive uma idéia: Imprimi a matriz e fiz Silk (sim eu estampo camisas por diversão) de 40 camisas com as caras de memes… 10 de cada dos mais famosos e levei pro trabalho pra tentar a sorte… Antes das 9 horas da manhã tinha vendido tudo. Não fiz disso um meio de vida, mas é aquilo: No Brasil até B0$t4 da dinheiro.
Tiras “memes” tem um explicação simples: Fácil digestão. Assim, como é em vários campos da arte, como na música, por exemplo, use uma silaba qualquer, seja tchu, tchá e acrescente uma “melodia” simples, pronto, heis a fórmula do “sucesso”.
No meu caso, prefiro ficar com os que querem algo que acrescente conteúdo, que me leve a refletir ou simplesmente questione meu cérebro.
vc fez isso baseado num comentario q dizia ”achei tosco”, né?
parem de fazer textos enormes sobre os memes, tao estragando a graça, e não, memes não são arte nem nada disso
os principais culpados por isso sao as paginas no facebook (tipo humor no face) q fazem tiras completamente sem graça, com portugues horrivel e ainda usando os rostinhos errados, ai memes ficam parecendo porcaria, quando na verdade sao muito legais, tipo os do 9gag e ah negao
Acho que pessoas como o leonder deveriam parar de reclamar e usar a droga de um programa e fazer coisas únicas ao invés de vir reclamar e falar sobre democratização de tirinhas . Eu tenho o meu próprio site, não uso meme, desenho do jeito que eu quero, e acho que quem sabe um dia eu tenha uma audiência bacana e grande. Aliás como alguém aqui já citou é difícil fazer um site com personagens de palito né? Então amigão Leonder… Willtirando começou assim, depois de um tempo ele foi chegando ao estilo que ficou sendo dele, não foi chorando e culpando alguém, ele foi em frente no que ele queria e hoje tem o espaço dele. O coala é um cara muito bacana, fui lá ganahr assiantura e foto dele, uma pessoa que há tempos eu acompanho e ele não foi nem rude neme stúpido comigo…muito pelo contrário ele foi um cara bacana e estava pedindo desculpas aos presentes do lançamento do livro por não poder conversar com cada um… então pare de reclamar, pratique, se esforçe e quem sabe sem rage comics você chegue lá, ao invés de procurar um caminho fácil.
Fazer tiras não é fácil, não é fácil ser engraçado em todo santo post, não é impossível você ser um bom deenhista, se chamar de péssimo e com pouca habilidade é idiotice da sua parte, você tme internet, tem um zilhão de sites bons pra poses, pra referências, tem TUTORIAIS de como se montar uma boa página de comic… então vê se aprende a usar a ferramenta para o seu favor ao invés de vir chamar um site que como tantos outros tem uma pessoa por trás que faz o possível e tem uma audiência legal de monopolista…ele pode não ter o estilo que agrada a todos e nem precisa, cada site tem um estilo, muitos mesmo, experimenta ir ler gavillan ou última quimera…quadrinhos rasos e por aí vai… reclaar é fácil…batalhar por seu espacinho não… fica a dica ;D
Os primeiros memes eram geniais! Muito criativos, mas com o tempo qualquer bocó começou a fazer memes sem graça só pra aparecer. Mas os memes criativos e engraçados ainda existem, uns 10% do total, no máximo.
Mas sempre achei esse mentirinhas a mesma coisa que os outros blogs de memes, sempre tem o mesmo tipo de historinha, mas com personagens mais criativos
LOL .
Esse aqui é o que tem tirinhas legais com tirinhas piegas no meio.
Finally a person that puts some real work into a blog. I do like what you have done with the blog.
Depois dessa eu virei fã desse blog.