Sei que hj a tirinha não inspira escrever bobagem, mas juro que quando li seu comentário eu li Fedorosamente e já pensei que vc tava chamando o Coala de catinguento…
Vou voltar pro supletivo ^^
Eu li a mesma coisa… Spo percebi que tinha lido errado quando vi o comentário do PretoPobre..Talvez esse Deko seja na verdade um ninja que troca as letras de lugar diante dos nossos olhos antes que a gente perceba…
Só quem já afundou que passa a conhecer a força que tem para poder se levantar.
Uma das passagens do meu livro (sim, eu escrevi 2 e estou trabalhando no terceiro) conta a história de um homem que foi tão consumido pelas trevas interiores que sua alma chegou na parte mais profunda do inferno. E no fundo do inferno não existe nada. Somente uma cruz branca, gigante e gelada. Quando uma alma chega na parte mais profunda de seu inferno pessoal, a pessoa se depara com algo que deixou pra trás. A fé em si mesmo… E precisa enxergar a cruz que o Criador lhe deu e aceitar que somente a uma pessoa o fardo pertence. Cada um precisa da força e da fé para se reerguer e conseguir resgatar sua cruz, sua alma e sua mente do seu inferno. Nessas horas também conhecemos os amigos. Amigos que estão ao seu lado mesmo quando vc está submerso na escuridão. Alguns esticam a mão para tentar te ajudar, mas poucos possuem a coragem de descer até onde sua alma foi parar para lhe levantar e falar: Vamos sair dessa juntos. Só conheci uma pessoa assim. São raras. Acho que são anjos, ou talvez amigos do monstro.
(ps: foi só eu que vi a escuridão como uma versão maligna do monstro??)
É. Eu também tive essa impressão. E, aliás, nada mais correto, não é mesmo? Afinal, entendo que tudo o que é bom tem uma contraparte ruim, e vice-versa. Depende de nós optarmos por “regar a plantinha” do bem para evitar a escuridão em nós mesmos.
As vezes lhe vejo como uma criança…outras como um sábia…engraçado como cada dia é possível mudar a concepção de visão de um ser isso é legal,fazia tempos que não encontrava alguém assim.
PS : sei que não tem a intenção de fazer propaganda, mas eu gostaria de saber o nome do livro,até pra passar longe e não comprar por engano =p
PS2 : se puder passar por anonimato seria bom afinal temos um marsupial de olho…
PS3 : tenho e é muito legal
PS4 : gostaria de ter mas pelo preço,deixa pra outro dia….
É FASSIO!! é só seguir os seguintes passos :
1 – viaje para a europa
2 – escreva num pedaço de papel e coloque numa garrafa de vidro
3 – faça mestrado em geografia e descubra qual corrente maritima chega ao estado de SP
4 – atire a garrafa ao mar
5 – espere pela resposta
Acho este o caminho mais simple…se houver outro me informe
Mais um, faz assim:
Manda um email para preto.pobre@yahoo.com.br que eu de noite respondo. Não to conseguindo nem comprar pão pra comer com ovo (como se eu tivesse ovo…) e vc me me falar em Europa?
Eu estava me sentindo exatamente assim na semana passada e consegui melhorar graças a Deus e ao meu marido que sempre está ao meu lado. Sozinhos é impossível sair, precisamos de ajuda sempre.
Sabe que as vezes a gente faz coisas que acha que ninguém nunca vai reparar e as vezes nos surpreendemos? Veja só o seu exemplo:
A segunda tirinha que o Fábio postou neste site foi dia 22 de janeiro de 2010. Foi sobre o MHDM e algo sobre o pai peidar menos. O engraçado é que vc fez um comentário em 21 de Maio de 2011… Bom, foi um bocado de tempo depois, mas vc esteve lá, no começo de uma obra que virou o que é hj. Vc é presença de fé por aqui, não deixa de escrever. Eu particularmente gosto de saber que vc apareceu por aqui ^^.
as vezes nos sentimos sozinhos por mais que estejamos rodeados de familiares, amigos e afins… essa sementinha as vezes não brota e perdemos pessoas que não viam uma mão amiga, um alicerce, por mais que esse existisse… então Coala, o HQ de hj me fez lembrar de coisas triste, mas sei que não devo esmorecer!!!!!! pois rego minha sementinha todo santo dia!!!!!!!!
Coala… você é realmente uma pessoa surpreendente. A sua dedicatória (para alguém especial) me fez perceber o quanto você é empático e solidário. Esta foi uma linda homenagem, e espero que o(a) destinatário(a) continue regando a sua semente… não deixe-o(a) esquecer!
Nuossa Coalinha, essa foi bem fundo em mim.
Às vezes o receio de fazê-la crescer…dela não vingar e não dar conta de aguentar o rojão desse breu que tem aqui fora é tamanho. No bem da verdade, a sensação de segurança em ajudar a regar a dos outros é maior do que a nossa justamente por esse medo, e também pra mantê-la em segurança até a tormenta passar. O grande problema é que podemos nos acostumar com isso e o tempo vai passando…passando…e quando dermos conta,o pior já passou, não percebemos e estamos lá ainda.
Mas me fizeste perceber que isso é uma questão de querer se arriscar -mais uma vez-, de tentar -mais uma vez- mesmo que o cansaço reine, que medo invada, que toda a força se esvaeça, que o “escudo de proteção” esteja fraco ou não exista mais… mesmo que essa escuridão seja absurda, tome conta de tudo e deixe sem chão…
O que não pode MESMO é deixar essa escuridão entrar.
Sou seu fã, faço algumas ilustrações desde pequeno, mas depois que comecei a ver suas tirinhas e seus desenhos me incentivou a começar a postar algumas para meus amigos, sua maneira de desenhar e de como fala das coisas que a vida nos apresenta de maneira bem humorada, isso me da mais vontade de continuar desenhando.!! meus parabéns.
Depender de nós mesmos…engraçado é que quando você acha que está no fundo do poço,quando se dá um passo em falso descobre que ele é mais fundo ainda…já cheguei no primeiro falso fundo e no segundo…o primeiro é a desilusão consigo mesmo no segundo é o pior queria me matar e quase consegui…
Hoje, ainda bem, eu sai do fundo do segundo poço e estou tentando sair do primeiro…o problema é que ao mesmo tempo em que eu tento regar a sementinha dentro de mim, há uma parte tentando podar e destruí-la. A minha sorte é que encontrei alguém para descer no fundo do poço e segurar o meu lado sombrio enquanto tento fazer a sementinha crescer…
Quando se fica muito tempo nas sombras, elas te consumem e quando isto acontece voltar para a luz é muito mais dolorido do que permanecer na escuridão… Só quem já saiu do segundo poço sabe oq eu quis dizer..
Apesar de não ser diretamente pra mim, me senti a destinatária dessa tira.
Tem sido difícil, a vontade de chorar tem sido cada vez mais constante e a pergunta “por que comigo?” não tem saído da minha cabeça.
Mas daí você vem e é como se dissesse “ow, não deixa a coisa parar, não, fía!” e eu me sinto melhor e mais forte pra continuar seguindo em frente, mesmo não sabendo pra onde leva esse caminho.
Valeu, Coala, brigadão!
P.S.: essa tira me lembrou também da música do REM, Everybody hurts.
Coala sempre maravilhoso!!! Quem já esteve na escuridão sabe o verdadeiro significado dessa HQ… Simplesmente maravilhosa!!! Parabéns mais uma vez, seu trabalho é sensacional!!!
Sensacional! Fico admirada com a sensibilidade que vc tem para fazer essas HQs.
A vezes precisamos chegar ao fundo do poço pra perceber que tudo o que precisamos está em dentro de nós.
Quase nunca comento aqui, mas todos os dias venho ver suas tirinhas (e ver os comentários do Preto Pobre rsrsrs) e sou muito sua fã e acho seu trabalho maravilhoso! Parabéns!!
Aah Coala… sua tirinha resumiu muito bem a mensagem… e com certeza serei mais uma aqui que irá manda-la pra alguém que ama e que anda precisando de um apoio.
Parabéns, Coala! Impossível não se identificar com essa HQ… Acho que todo mundo já viveu seus períodos de escuridão. A sua história faz a gente lembrar que não estamos sozinhos e isso ajuda a seguir em frente! =) Obrigada!
Coala sou definitivamente sua fã, mas fala você tem algum poder paranormal? Por que sempre me surpreendo como sua historias sempre me dizem o que estou precisando.
Obrigada mais uma vez.
“Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora! Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.
Estavas comigo, mas eu não estava contigo. Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem. Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e a tua luz afugentou a minha cegueira. Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti. Eu te saboreei, e agora tenho fome e sede de ti. Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz..” (St. Agostinho)
Coalinha as vzs a sementinha da tristeza brota em algum lugar do meu corpo e me deixa mal .,imagine um corpo estranho dentro de vc ..me esforço tanto p que ela nao germine …as vzs demora e quando consigo identifica-la a danadinha ja e quase uma muda ja dando folhas .Sua tira foi muito ..eu digo muito mesmo impactante ..reli varias vzs , em todas elas veio a compreensao .Muito Obrigada meu querido Amigo .As vzs pode nao parecer , eu sei , da um desanimo…os comentarios as vzs se escasseiam , mas acredite ..estamos todos aqui ..talvez nao todos os dias quanto era antes (acredite :crescemos e a responsabilidade da vida nos chama as segundas na forma da segunda salsicha) Agradecendo de novo….Muito obrigada pela reflexão !
Coala…não sabe o quanto isso me ajudou =)…..você é um urso “foderosamente” fantastico
Sei que hj a tirinha não inspira escrever bobagem, mas juro que quando li seu comentário eu li Fedorosamente e já pensei que vc tava chamando o Coala de catinguento…
Vou voltar pro supletivo ^^
a verdade é que eu li a mesma coisa q vc preto…preciso de óculos urgente
Eu li a mesma coisa… Spo percebi que tinha lido errado quando vi o comentário do PretoPobre..Talvez esse Deko seja na verdade um ninja que troca as letras de lugar diante dos nossos olhos antes que a gente perceba…
Caramba coala, veio na hr certa essa tirinha =)
mto bom
Lembrei muito da “Tendência Atualizante” de Carl Rogers!
Belíssima e emocionante HQ, Coala! Como sempre! =)
Só quem já afundou que passa a conhecer a força que tem para poder se levantar.
Uma das passagens do meu livro (sim, eu escrevi 2 e estou trabalhando no terceiro) conta a história de um homem que foi tão consumido pelas trevas interiores que sua alma chegou na parte mais profunda do inferno. E no fundo do inferno não existe nada. Somente uma cruz branca, gigante e gelada. Quando uma alma chega na parte mais profunda de seu inferno pessoal, a pessoa se depara com algo que deixou pra trás. A fé em si mesmo… E precisa enxergar a cruz que o Criador lhe deu e aceitar que somente a uma pessoa o fardo pertence. Cada um precisa da força e da fé para se reerguer e conseguir resgatar sua cruz, sua alma e sua mente do seu inferno. Nessas horas também conhecemos os amigos. Amigos que estão ao seu lado mesmo quando vc está submerso na escuridão. Alguns esticam a mão para tentar te ajudar, mas poucos possuem a coragem de descer até onde sua alma foi parar para lhe levantar e falar: Vamos sair dessa juntos. Só conheci uma pessoa assim. São raras. Acho que são anjos, ou talvez amigos do monstro.
(ps: foi só eu que vi a escuridão como uma versão maligna do monstro??)
não…por um momento achei que aquele era o monstro que ia ajudar o cara a sair daquela escuridão
É. Eu também tive essa impressão. E, aliás, nada mais correto, não é mesmo? Afinal, entendo que tudo o que é bom tem uma contraparte ruim, e vice-versa. Depende de nós optarmos por “regar a plantinha” do bem para evitar a escuridão em nós mesmos.
As vezes lhe vejo como uma criança…outras como um sábia…engraçado como cada dia é possível mudar a concepção de visão de um ser isso é legal,fazia tempos que não encontrava alguém assim.
PS : sei que não tem a intenção de fazer propaganda, mas eu gostaria de saber o nome do livro,até pra passar longe e não comprar por engano =p
PS2 : se puder passar por anonimato seria bom afinal temos um marsupial de olho…
PS3 : tenho e é muito legal
PS4 : gostaria de ter mas pelo preço,deixa pra outro dia….
Mais um na multidão…
Como raio vou te mandar algo anônimo?? Só se o Fábio mandar um email pra vc contando qual o meu email…
É FASSIO!! é só seguir os seguintes passos :
1 – viaje para a europa
2 – escreva num pedaço de papel e coloque numa garrafa de vidro
3 – faça mestrado em geografia e descubra qual corrente maritima chega ao estado de SP
4 – atire a garrafa ao mar
5 – espere pela resposta
Acho este o caminho mais simple…se houver outro me informe
Mais um, faz assim:
Manda um email para preto.pobre@yahoo.com.br que eu de noite respondo. Não to conseguindo nem comprar pão pra comer com ovo (como se eu tivesse ovo…) e vc me me falar em Europa?
Eu estava me sentindo exatamente assim na semana passada e consegui melhorar graças a Deus e ao meu marido que sempre está ao meu lado. Sozinhos é impossível sair, precisamos de ajuda sempre.
Coala dando AQUELE impulso que eu tava precisando =)
Tá sumida hein…
Sabe que as vezes a gente faz coisas que acha que ninguém nunca vai reparar e as vezes nos surpreendemos? Veja só o seu exemplo:
A segunda tirinha que o Fábio postou neste site foi dia 22 de janeiro de 2010. Foi sobre o MHDM e algo sobre o pai peidar menos. O engraçado é que vc fez um comentário em 21 de Maio de 2011… Bom, foi um bocado de tempo depois, mas vc esteve lá, no começo de uma obra que virou o que é hj. Vc é presença de fé por aqui, não deixa de escrever. Eu particularmente gosto de saber que vc apareceu por aqui ^^.
Coala!! Sensacional!!! Linda HQ!
O que eu posso dizer dessa tirinha…. SENSACIONAL!!
Coala não sei como vc consegue!! 🙂
Parabéns!
as vezes nos sentimos sozinhos por mais que estejamos rodeados de familiares, amigos e afins… essa sementinha as vezes não brota e perdemos pessoas que não viam uma mão amiga, um alicerce, por mais que esse existisse… então Coala, o HQ de hj me fez lembrar de coisas triste, mas sei que não devo esmorecer!!!!!! pois rego minha sementinha todo santo dia!!!!!!!!
Coala… você é realmente uma pessoa surpreendente. A sua dedicatória (para alguém especial) me fez perceber o quanto você é empático e solidário. Esta foi uma linda homenagem, e espero que o(a) destinatário(a) continue regando a sua semente… não deixe-o(a) esquecer!
Nuossa Coalinha, essa foi bem fundo em mim.
Às vezes o receio de fazê-la crescer…dela não vingar e não dar conta de aguentar o rojão desse breu que tem aqui fora é tamanho. No bem da verdade, a sensação de segurança em ajudar a regar a dos outros é maior do que a nossa justamente por esse medo, e também pra mantê-la em segurança até a tormenta passar. O grande problema é que podemos nos acostumar com isso e o tempo vai passando…passando…e quando dermos conta,o pior já passou, não percebemos e estamos lá ainda.
Mas me fizeste perceber que isso é uma questão de querer se arriscar -mais uma vez-, de tentar -mais uma vez- mesmo que o cansaço reine, que medo invada, que toda a força se esvaeça, que o “escudo de proteção” esteja fraco ou não exista mais… mesmo que essa escuridão seja absurda, tome conta de tudo e deixe sem chão…
O que não pode MESMO é deixar essa escuridão entrar.
Obrigada por esse “toque”. :,)
Beijão
Assim como o Monstro de pelúcia, devíamos ter um ziper, pra podermos acessar facilmente nosso interior…
=)
Sou seu fã, faço algumas ilustrações desde pequeno, mas depois que comecei a ver suas tirinhas e seus desenhos me incentivou a começar a postar algumas para meus amigos, sua maneira de desenhar e de como fala das coisas que a vida nos apresenta de maneira bem humorada, isso me da mais vontade de continuar desenhando.!! meus parabéns.
Caraca, Coala! Como você consegue? Simplesmente incrível a tirinha de hoje. Obrigado!
Exatamente o que eu estava precisando ler hoje…
Neste exato momento estou procurando a sementinha dentro de mim..
Muito obrigada Coala!!
=,)
Putz, um tapa na minha cara, ando precisando achar essa semente…
Coala, suas tirinhas sempre Vêm qnd eu mais preciso. obrigada^^
Valeu Fábio!!! Foi muito bom ler essa tirinha hoje : )
só uma coisa pra te dizer, Coala: Muito Obrigado! Vou regar e cuidar da minha sementinha!
Depender de nós mesmos…engraçado é que quando você acha que está no fundo do poço,quando se dá um passo em falso descobre que ele é mais fundo ainda…já cheguei no primeiro falso fundo e no segundo…o primeiro é a desilusão consigo mesmo no segundo é o pior queria me matar e quase consegui…
Hoje, ainda bem, eu sai do fundo do segundo poço e estou tentando sair do primeiro…o problema é que ao mesmo tempo em que eu tento regar a sementinha dentro de mim, há uma parte tentando podar e destruí-la. A minha sorte é que encontrei alguém para descer no fundo do poço e segurar o meu lado sombrio enquanto tento fazer a sementinha crescer…
Quando se fica muito tempo nas sombras, elas te consumem e quando isto acontece voltar para a luz é muito mais dolorido do que permanecer na escuridão… Só quem já saiu do segundo poço sabe oq eu quis dizer..
O Coala Hoje foi tão bom, que quando deu um tiro pra acertar alguém, acertou logo uma multidão
Coala Magayver.
Apesar de não ser diretamente pra mim, me senti a destinatária dessa tira.
Tem sido difícil, a vontade de chorar tem sido cada vez mais constante e a pergunta “por que comigo?” não tem saído da minha cabeça.
Mas daí você vem e é como se dissesse “ow, não deixa a coisa parar, não, fía!” e eu me sinto melhor e mais forte pra continuar seguindo em frente, mesmo não sabendo pra onde leva esse caminho.
Valeu, Coala, brigadão!
P.S.: essa tira me lembrou também da música do REM, Everybody hurts.
Tirinha sensacional, como todas do Coala. Já venho há algum tempo admirando o seu trabalho e cada vez me surpreendo. Parabéns!
E que haja sempre uma luz aos necessitados!
É bem certo, que tudo o que plantamos colhemos, se plantarmos esperança, saímos do fundo da escuridão…
“Para alguém especial” você diz…. se fosse pra ser direto certamente teria dito pra quem…. mas se quiser matar a minha curiosidade fique a vontade
?? Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança ??
ninjas cebolentos…
Resumiu a depressão… só quem já passou por isso sabe, anos da minha vida trancado no meu quarto no escuro, veio Jesus e me libertou. Glórias a Deus!
Descreveu bem a passagem pela escuridão, me emocionei.
Vá se danar Coala! Minha mãe acha que tenho problemas mentais porque choro toda sexta em frente ao PC =C
Haha, brincadeira. Genial sua tira ^^
Eu estava precisando muito dessas palavras. Obrigada, Coala!
Coala sempre maravilhoso!!! Quem já esteve na escuridão sabe o verdadeiro significado dessa HQ… Simplesmente maravilhosa!!! Parabéns mais uma vez, seu trabalho é sensacional!!!
Sensacional! Fico admirada com a sensibilidade que vc tem para fazer essas HQs.
A vezes precisamos chegar ao fundo do poço pra perceber que tudo o que precisamos está em dentro de nós.
Quase nunca comento aqui, mas todos os dias venho ver suas tirinhas (e ver os comentários do Preto Pobre rsrsrs) e sou muito sua fã e acho seu trabalho maravilhoso! Parabéns!!
Com certeza kkkkkkkk uma tirinha não é a mesma coisa sem um comentário do PP, o Coala deveria fazer uma série com ele!
Eu tinha tanta coisa pra falar! Mas falaram tudo por mim……………………………………..juro!
Aah Coala… sua tirinha resumiu muito bem a mensagem… e com certeza serei mais uma aqui que irá manda-la pra alguém que ama e que anda precisando de um apoio.
Valeu!!
😉
Parabéns, Coala! Impossível não se identificar com essa HQ… Acho que todo mundo já viveu seus períodos de escuridão. A sua história faz a gente lembrar que não estamos sozinhos e isso ajuda a seguir em frente! =) Obrigada!
Coala, muito obrigada pela inspiração… Pelo alento. Quase deixei que me puxasse para a escuridão novamente, mas essa tirinha regou a semente! 🙂
http://simone1603.wordpress.com/2013/08/24/193/
Não li a tirinha na sexta. Li hoje e caiu como uma luva. Perfeita! Era o que eu estava precisando ouvir *ler*. Obrigada, muito obrigada, Coala 🙂
Coala sou definitivamente sua fã, mas fala você tem algum poder paranormal? Por que sempre me surpreendo como sua historias sempre me dizem o que estou precisando.
Obrigada mais uma vez.
“Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora! Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.
Estavas comigo, mas eu não estava contigo. Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem. Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e a tua luz afugentou a minha cegueira. Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti. Eu te saboreei, e agora tenho fome e sede de ti. Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz..” (St. Agostinho)
Coalinha as vzs a sementinha da tristeza brota em algum lugar do meu corpo e me deixa mal .,imagine um corpo estranho dentro de vc ..me esforço tanto p que ela nao germine …as vzs demora e quando consigo identifica-la a danadinha ja e quase uma muda ja dando folhas .Sua tira foi muito ..eu digo muito mesmo impactante ..reli varias vzs , em todas elas veio a compreensao .Muito Obrigada meu querido Amigo .As vzs pode nao parecer , eu sei , da um desanimo…os comentarios as vzs se escasseiam , mas acredite ..estamos todos aqui ..talvez nao todos os dias quanto era antes (acredite :crescemos e a responsabilidade da vida nos chama as segundas na forma da segunda salsicha) Agradecendo de novo….Muito obrigada pela reflexão !
valeu…sem palavras para dizer quanto foi importante ler essa tirinha…
Magnifico!
Caro Coala, entendo bem a parte do “muitos tentaram ajudar em vão” e ainda espero minha sementinha me levar pra fora do escuro…
3 anos depois, mais uma vez essa tirinha veio me dar o impulso que eu tava precisando. Obrigada Coala 🙂