Típica atitude ateísta: “é religioso, então é louco e não vai ser nada na vida… É menos inteligente que nós e bla bla bla…”
Estranho como tem pessoas que não vêem os dois lados.
Interessante… como você conseguiu a partir de meu comentário presumir tudo isso a respeito de mim e do ateísmo? Estou intrigado. Principalmente porque não sou ateu…
Bom, principalmente porque falei “típica”
Vejo muito na internet que a maioria das pessoas ateístas têm esse costume… Na universidade estadual daqui, UEL, alguns professores são assim, me dando argumento suficiente para dizer isso.
E se você não é ateu, bom trabalho de religioso você faz querendo causar polêmicas sobre religião.
Leo, sou ateísta e raramente vejo atitudes como essa, não que elas não existam, claro, mas são raras. Pelo contrário: perco a conta de quantos religiosos vêm me encher o saco todos os dias dizendo que eu vou pro inferno, que tenho que aceitar a Deus. E outra, só por que o cara é religioso ele tem que seguir tudo direitinho, falando que a religião está certa em tudo?. Poupe-me.
Só quis dizer que quem é religioso, não tem que ficar criando polêmicas… É claramente dito que quem faz isso vai ficar no colo do capeta… Vish |:
E não tem que ser certo em tudo, claro… Senão todo mundo estaria no inferno agora…
Até hoje não disse para ninguém que ia pro inferno se fizesse algo simples, etc… Principalmente por ser ateísta. Também é raro um religioso ter essa prática, tanto que se eu tivesse não teria meus amigos ateístas. 🙂
Leo, eu não sou cordeiro de ninguém. Evitar criticar os erros que você encontra envolvidos naquilo que você acredita é uma atitude de covardes e medrosos.
Eu penso por mim mesmo e não defendo nada além da verdade dos fatos sob meu ponto de vista. Se eu vejo algo de errado, eu assumo o erro e o condeno, independente do que seja.
E novamente você tira conclusões precipitadas. Não sou religioso, pois eu sei o quanto as religiões são perniciosas. E seus comentários apenas evidenciam isso, do contrário tentaria conhecer os argumentos mais a fundo.
Quer aceitemos ou não, os argumentos ateístas são em sua maioria sensatos, lógicos e evidentes. E antes que volte a tirar conclusões precipitadas, sou PANDEÍSTA (não é panteísta).
Nessas discussões é sempre uma boa recitar o mantra esquimó “goosfraba” (visto no filme Tratamento de Choque) para se acalmar antes de dar qualquer resposta 🙂
A ideia da tirinha não tem nada a ver com a intolerância religiosa, é esse papinho religioso chato de ficar provando a não ou a existência de Deus, isso enche o saco, se você acredita viva a sua fé, se não acredita viva a sua vida, pois enquanto a humanidade existir haverá esse tipo de discussão, então o melhor é nos respeitarmos.
Acho que a ideia é sobre esses papinhos chatos religiosos, o ateu provando a não existência de Deus e o religioso caçando provas e argumento de se provar a existência de Deus, o melhor seria respeitar quem acredita e quem não acredita, mas isso seria uma utopia, pois essa intolerância só irá acabar com o fim da humanidade.
Sorry, man, mas falou bobagem. O ateísmo não procura provar que Deus não existe, apenas oferece argumentos para não se ACREDITAR, usando do pensamento lógico. Só isso já mostra que, com todo o respeito, você não compreende os argumentos apresentados por ateus e agnósticos.
E os debates são apenas uma forma de tentar garantir a laicidade do estado, que sempre sofre influência religiosa. Se o estado fosse laico e se não houvesse preconceito por parte da religião, os ateus não perderiam tempo discutindo sobre o assunto. Até porque, ninguém nasce religioso, isso é absorvido através do entorno.
Os debates são vão acabar, sabe quando? Quando a religião deixar de apoiar a submissão feminina, a homofobia, a condenação eterna para quem não faz parte de sua ordem, o elitismo, a teocracia e aprender que caráter não depende de credo, raça, gênero ou preferência sexual.
Em relação ao meu argumento de que o ateu ele tenta provar a não existência de Deus, você descordou mas acabou falando a mesma coisa e concordou, não disse que o ateu vive pra provar a não existência de Deus, mas que em um debate, usam argumentos para provar a não existência entendeu.
Hoje existe religiões, ceitas das mais diversificadas, então sem problemas quanto a sua opção sexual ou se você é mulher, velho, criança…
E outra, quando digo que é uma utopia o respeito entre as religiões, digo porquê o ser humano tem a necessidade de se mostrar um melhor que o outro. Se não houvesse religião, não faria termos futebol e politica, pois apoia a mesma causa, a disputa.
André, ele não falou bobagem não. Existem vários ateus que tentam provar que Deus não existe, e apresentam bons argumentos para isso. Veja por exemplo Quentim Smith e Michael Tooley por exemplo. É bom estudar filosofia da religião de vez em quando, ir além do Dawkins e companhia, que não são especialistas em lógica (e sim em ciências naturais).
Uhahahah!!! Boua!!!!!
Se houvessem mais freirinhas como essas, as pessoas iam pensar mais antes de falar/criticar/reclamar/roubar o cerebro/gritar qq coisa sobre religião!
Não é lógico extrair o dente do ateu só por causa de sua descrença. Nada a haver. Mas não é lógica a descrença do ateu também. A principal falha do argumento ateísta é que não prevê a possibilidade de estar enganado na sua lógica humana, assim como a mesma lógica humana um dia disse e afirmou que a terra era chata, que microbios não existiam por que não eram visíveis.
O ateu não está preparado pra segunda opção ( a de estar enganado e Deus existir, existir vida após a morte, etc). O que tem fé – em Buda Maomé, Jeová ou Deus, Tupã…sim. A tirinha do Fábio Coala Cavalcanti mais uma vez suscita o debate, é legal se pensar a respeito.
Não concordo. Na verdade ateus são um pouco mais fáceis de discutir do que religiosos, basta você usar argumentos racionais (apesar de que muitos ateus só começam uma discussão dessas pra provar que quem crê e burro e ignorante). Porém, na maioria das vezes que eu tentei discutir com religiosos eles nem abriram a possibilidade deles estarem errados, porque a religião ditava que o conhecimento de fé é inquestionável e que “duvidas vão te levar pro inferno” (palavras de um deles). É impossível discutir, eles ficam batendo sempre na mesma tecla e não escutam o que a gente diz.
Ninguém aqui esta discutindo religião, e sim estão discutindo intolerância, que existe independente de credo. Eu particularmente acho que o próprio intuito da tirinha foi nos fazer refletir sofre como debates religiosos são ridículos e inúteis.
A propósito, a internet é um lugar livre pra discussão, você pode simplesmente escolher não ler, agora esperar que as pessoas não digam nada é infantil.
sinceramente,eu acho que é impossível discutir algo na vida real,por um simples motivo,enquanto discutem na vida real as pessoas interrompem o que a outra vai falar,sendo impossível para os 2 lados argumentarem…
Se Deus existisse, igreja não tinha para raio.
Se Deus existisse, não tinha pintado os mano de nanquim e jogado pros enchagados torturar.
Se Deus existisse, não teria criado o homem.
Se Deus existisse, não teria dado ao homem sua imagem e semelhança (pq se foi assim, Deus é falho pra caramba.)
Não existe Deus nem Diabo. Existe um mundo que tenta domar as massas através da crença de tesouros póstumos ou castigos eternos.
O medo do desconhecido apavora o homem e faz com que haja a necessidade de crer em uma justiça que lhe amparará.
Eu acredito na vida e no respeito ao próximo. Não tenho nada contra quem acredita, apenas quero viver sem acreditar e não ser julgado por isso.
Quanto a freira, mandou bem! Coala, me da o telefone dela plz?
Desde os Irmãos Cara de Pau (The Blues Brother) que eu sei do que essas freiras baixinhas são capazes. A irmã Mary Stigmata fez esse curso na década de 1980. Hoje ela deve ser professora faixa preta.
pra mim tanto faz a pessoa ser ateísta ou crer em alguma religião, contanto que respeite minha forma de ver o mundo ta tudo na paz =)
pode ter certeza que respeitarei sua forma de ver o mundo e tal.
para todos,acredito na teoria da evolução,no cristianismo,buda,orixá,espirito,ET,coala rei,maomé,rá,zeus,odin,fada,zumbi,saci pererê,cuca,boitata,curupira,lugia,mew,seraphimon,enel,youkai,mushishi, Corinthians campeão,politico honesto,rapadinha premiada no que vcs quiserem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais no que eu acredito de verdade não digo a ninguém e não direi, mas ,se perguntarem se acredito em algo responderei que sim e me livrarei de um sermão do que seja.
Toda vez que alguém fala sobre acreditar em deus eu penso automaticamente em Alá, Ptah, Caos, Odin, Oxalá, Mawu, Lissá, Brama, Kukulcán, Quetzalcóatl, Tupã, Shang Ti e mais tantas que não sei os nomes…. Esqueci de alguém?
Cara, vi essa tira aqui, e em mais uns quinhentos lugares. Até hoje eu pensava que ela arrancava o OLHO do cara com o soco. Só hoje, eu percebi que o quê sai voando é o dente dele.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sérios problemas, tenho eu. XD
Típica atitude religiosa: “não concorda comigo, então será destruído, se não neste mundo, no mundo após a morte!” =(
PS: Lá vem polêmica…
Típica atitude ateísta: “é religioso, então é louco e não vai ser nada na vida… É menos inteligente que nós e bla bla bla…”
Estranho como tem pessoas que não vêem os dois lados.
Interessante… como você conseguiu a partir de meu comentário presumir tudo isso a respeito de mim e do ateísmo? Estou intrigado. Principalmente porque não sou ateu…
Bom, principalmente porque falei “típica”
Vejo muito na internet que a maioria das pessoas ateístas têm esse costume… Na universidade estadual daqui, UEL, alguns professores são assim, me dando argumento suficiente para dizer isso.
E se você não é ateu, bom trabalho de religioso você faz querendo causar polêmicas sobre religião.
Leo, sou ateísta e raramente vejo atitudes como essa, não que elas não existam, claro, mas são raras. Pelo contrário: perco a conta de quantos religiosos vêm me encher o saco todos os dias dizendo que eu vou pro inferno, que tenho que aceitar a Deus. E outra, só por que o cara é religioso ele tem que seguir tudo direitinho, falando que a religião está certa em tudo?. Poupe-me.
Só quis dizer que quem é religioso, não tem que ficar criando polêmicas… É claramente dito que quem faz isso vai ficar no colo do capeta… Vish |:
E não tem que ser certo em tudo, claro… Senão todo mundo estaria no inferno agora…
Até hoje não disse para ninguém que ia pro inferno se fizesse algo simples, etc… Principalmente por ser ateísta. Também é raro um religioso ter essa prática, tanto que se eu tivesse não teria meus amigos ateístas. 🙂
Leo, eu não sou cordeiro de ninguém. Evitar criticar os erros que você encontra envolvidos naquilo que você acredita é uma atitude de covardes e medrosos.
Eu penso por mim mesmo e não defendo nada além da verdade dos fatos sob meu ponto de vista. Se eu vejo algo de errado, eu assumo o erro e o condeno, independente do que seja.
E novamente você tira conclusões precipitadas. Não sou religioso, pois eu sei o quanto as religiões são perniciosas. E seus comentários apenas evidenciam isso, do contrário tentaria conhecer os argumentos mais a fundo.
Quer aceitemos ou não, os argumentos ateístas são em sua maioria sensatos, lógicos e evidentes. E antes que volte a tirar conclusões precipitadas, sou PANDEÍSTA (não é panteísta).
Good luck.
FREIRA WIN, FLAWLESS VICTORY
ótima como sempre as tirinhas Sr. Coala
Eu curti hahahaaha
Onde está o seu dente agora ?!?! hahahahaha
(Prevejo comentários mimimescos em 3,2,1…
Esta é da Ordem do Sagrado Punho Ninja…hehehehe. Gosto qd tem dente voando (quase sempre do coitado do MH).
Como entro nessa Ordem do Sagrado Punho Ninja????
Gostei da Freira! Assim não tem debate chato, todo debate é uma luta de MMA. – Freira está pronta? Ateu está pronto? “VAMU PRA LUTA!” hahahahaha
Hehehe, muito boa.
Nessas discussões é sempre uma boa recitar o mantra esquimó “goosfraba” (visto no filme Tratamento de Choque) para se acalmar antes de dar qualquer resposta 🙂
heauhueahuae
Sou cristão, mas raxei o bico aqui… aheuheauahe
A ideia da tirinha não tem nada a ver com a intolerância religiosa, é esse papinho religioso chato de ficar provando a não ou a existência de Deus, isso enche o saco, se você acredita viva a sua fé, se não acredita viva a sua vida, pois enquanto a humanidade existir haverá esse tipo de discussão, então o melhor é nos respeitarmos.
Eu curti!
Sou católica e ri potássioso! >XD
Alguma relação com isso
http://www.umsabadoqualquer.com/872-noticias-curiosas/
ou é só impressão minha?
vixe, se fosse verdade então eu estaria fodida !
Acho que a ideia é sobre esses papinhos chatos religiosos, o ateu provando a não existência de Deus e o religioso caçando provas e argumento de se provar a existência de Deus, o melhor seria respeitar quem acredita e quem não acredita, mas isso seria uma utopia, pois essa intolerância só irá acabar com o fim da humanidade.
Sorry, man, mas falou bobagem. O ateísmo não procura provar que Deus não existe, apenas oferece argumentos para não se ACREDITAR, usando do pensamento lógico. Só isso já mostra que, com todo o respeito, você não compreende os argumentos apresentados por ateus e agnósticos.
E os debates são apenas uma forma de tentar garantir a laicidade do estado, que sempre sofre influência religiosa. Se o estado fosse laico e se não houvesse preconceito por parte da religião, os ateus não perderiam tempo discutindo sobre o assunto. Até porque, ninguém nasce religioso, isso é absorvido através do entorno.
Os debates são vão acabar, sabe quando? Quando a religião deixar de apoiar a submissão feminina, a homofobia, a condenação eterna para quem não faz parte de sua ordem, o elitismo, a teocracia e aprender que caráter não depende de credo, raça, gênero ou preferência sexual.
Abraços.
Falou tudo André!
Em relação ao meu argumento de que o ateu ele tenta provar a não existência de Deus, você descordou mas acabou falando a mesma coisa e concordou, não disse que o ateu vive pra provar a não existência de Deus, mas que em um debate, usam argumentos para provar a não existência entendeu.
Hoje existe religiões, ceitas das mais diversificadas, então sem problemas quanto a sua opção sexual ou se você é mulher, velho, criança…
E outra, quando digo que é uma utopia o respeito entre as religiões, digo porquê o ser humano tem a necessidade de se mostrar um melhor que o outro. Se não houvesse religião, não faria termos futebol e politica, pois apoia a mesma causa, a disputa.
André, ele não falou bobagem não. Existem vários ateus que tentam provar que Deus não existe, e apresentam bons argumentos para isso. Veja por exemplo Quentim Smith e Michael Tooley por exemplo. É bom estudar filosofia da religião de vez em quando, ir além do Dawkins e companhia, que não são especialistas em lógica (e sim em ciências naturais).
Uhahahah!!! Boua!!!!!
Se houvessem mais freirinhas como essas, as pessoas iam pensar mais antes de falar/criticar/reclamar/roubar o cerebro/gritar qq coisa sobre religião!
Ew… algum “tempinho” atrás existiam uns padrezinhos deste tipo…. hehe
A primeira regra do Culto da Luta é: você não pergunta “onde está seu Deus agora?”.
A segunda regra do Culto da Luta é: você NÃO pergunta “onde está seu Deus agora?”.
Ave, Maria, cheia de Gracie, Bruce Lee é contigo. Bendito é teu cruzado de direita.
E que venha a nós Santo Anderson Silva, Sonnen.
Não é lógico extrair o dente do ateu só por causa de sua descrença. Nada a haver. Mas não é lógica a descrença do ateu também. A principal falha do argumento ateísta é que não prevê a possibilidade de estar enganado na sua lógica humana, assim como a mesma lógica humana um dia disse e afirmou que a terra era chata, que microbios não existiam por que não eram visíveis.
O ateu não está preparado pra segunda opção ( a de estar enganado e Deus existir, existir vida após a morte, etc). O que tem fé – em Buda Maomé, Jeová ou Deus, Tupã…sim. A tirinha do Fábio Coala Cavalcanti mais uma vez suscita o debate, é legal se pensar a respeito.
Não concordo. Na verdade ateus são um pouco mais fáceis de discutir do que religiosos, basta você usar argumentos racionais (apesar de que muitos ateus só começam uma discussão dessas pra provar que quem crê e burro e ignorante). Porém, na maioria das vezes que eu tentei discutir com religiosos eles nem abriram a possibilidade deles estarem errados, porque a religião ditava que o conhecimento de fé é inquestionável e que “duvidas vão te levar pro inferno” (palavras de um deles). É impossível discutir, eles ficam batendo sempre na mesma tecla e não escutam o que a gente diz.
Caramba, quanto ódio no coração… xD
Sempre irá existir pessoas intolerantes, não importa se são religiosas ou não.
uii as pessoas ficaram bravinhas e estão discutindo religião
se for pra discutir, discute na vida real, nao na internet
Ninguém aqui esta discutindo religião, e sim estão discutindo intolerância, que existe independente de credo. Eu particularmente acho que o próprio intuito da tirinha foi nos fazer refletir sofre como debates religiosos são ridículos e inúteis.
A propósito, a internet é um lugar livre pra discussão, você pode simplesmente escolher não ler, agora esperar que as pessoas não digam nada é infantil.
sinceramente,eu acho que é impossível discutir algo na vida real,por um simples motivo,enquanto discutem na vida real as pessoas interrompem o que a outra vai falar,sendo impossível para os 2 lados argumentarem…
infantil é discutir na internet e na vida real nao dar um piozinho por vergonha
xau
aliás, adorei a freira XD
pois é, a gente sofre. -.-‘
Se Deus existisse, igreja não tinha para raio.
Se Deus existisse, não tinha pintado os mano de nanquim e jogado pros enchagados torturar.
Se Deus existisse, não teria criado o homem.
Se Deus existisse, não teria dado ao homem sua imagem e semelhança (pq se foi assim, Deus é falho pra caramba.)
Não existe Deus nem Diabo. Existe um mundo que tenta domar as massas através da crença de tesouros póstumos ou castigos eternos.
O medo do desconhecido apavora o homem e faz com que haja a necessidade de crer em uma justiça que lhe amparará.
Eu acredito na vida e no respeito ao próximo. Não tenho nada contra quem acredita, apenas quero viver sem acreditar e não ser julgado por isso.
Quanto a freira, mandou bem! Coala, me da o telefone dela plz?
E esse o argumento dos pseudo-ateus. Mais pífio que pólvora molhada!
Acho que essa freira estudou no mesmo colégio do Marcos Heulálio.
Gente violenta essa gente de deus…
#setemumacoisaqueaigrejasemprefoiboaénaviolência (2)
KKKKK. Boa, Coala!
Conheço uns que tão merecendo esse soco! Essa freira é bendita.
A Belinha, por exemplo?
Típica atitude religiosa: “não concorda comigo, então será destruído, se não neste mundo, no mundo após a morte!”2
Desde os Irmãos Cara de Pau (The Blues Brother) que eu sei do que essas freiras baixinhas são capazes. A irmã Mary Stigmata fez esse curso na década de 1980. Hoje ela deve ser professora faixa preta.
pra mim tanto faz a pessoa ser ateísta ou crer em alguma religião, contanto que respeite minha forma de ver o mundo ta tudo na paz =)
pode ter certeza que respeitarei sua forma de ver o mundo e tal.
para todos,acredito na teoria da evolução,no cristianismo,buda,orixá,espirito,ET,coala rei,maomé,rá,zeus,odin,fada,zumbi,saci pererê,cuca,boitata,curupira,lugia,mew,seraphimon,enel,youkai,mushishi, Corinthians campeão,politico honesto,rapadinha premiada no que vcs quiserem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais no que eu acredito de verdade não digo a ninguém e não direi, mas ,se perguntarem se acredito em algo responderei que sim e me livrarei de um sermão do que seja.
ops ia esquecendo
ótima tirinha o/
Ótima tag: “praticamenteumshoryukendivino”
rs
Toda vez que alguém fala sobre acreditar em deus eu penso automaticamente em Alá, Ptah, Caos, Odin, Oxalá, Mawu, Lissá, Brama, Kukulcán, Quetzalcóatl, Tupã, Shang Ti e mais tantas que não sei os nomes…. Esqueci de alguém?
Ah, sim. o YHWH dos judeus.
Cara, vi essa tira aqui, e em mais uns quinhentos lugares. Até hoje eu pensava que ela arrancava o OLHO do cara com o soco. Só hoje, eu percebi que o quê sai voando é o dente dele.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sérios problemas, tenho eu. XD
Ateu é o novo crente!