Um pouco de tranquilidade - Mentirinhas

29 de novembro, 2013 Postado em: Hq

sozinho_em_casaPor isso que quando a Sra Coala viaja, vou pra casa da minha mãe.

 

comentários

40 Comentários

  • Angelita disse:

    o_____o Não é real… não é real… não é real…. não é real….

  • cristiano disse:

    Boa Koala… O nome Berenice não seria uma citação do velho Poe, seria?

  • Mario disse:

    Meu pai era a msm coisa com o meu amigo imaginário

  • Bezanga disse:

    Pô Coala! Que pegadinha, hein! hahahahaha Li o título da tirinha, respirei fundo e me preparei pra uma história fofa! E você me vem com esse filhote de cruz credo?! =p

  • Preto Pobre disse:

    Não notaram nada não? Revejam a história, eu espero.
    Não repararam né? Ok, eu ajudo:

    Qual a cor da pele da Bê? Cinza…
    Qual o formato do corpo da Bê? Desconsidera o cabelo pq aquilo é peruca…
    Agora retira a lente de contato brilhante, pq na boa, nenhum fantasma sindicalizado possui olhos de lanterna vermelha…

    Sobrou o que???? É a segunda feira disfarçada de fantasma pô!! Ela veio perturbar o juízo do Claudionor Malafaia, que pensava que ia ficar sozinho com a primeira parcela do décimo terceiro… Segunda feira tá vindo com força.

    Agora outro adendo cultural:

    Nome Berenice = origem grega que quer dizer “a vitoriosa”. Lá na terra do Seya e do Shiryu teve um desafio, criar uma bebida perfeita. A vencedora foi uma mulher que falava Italiano e bebida em italiano é Bere. Foi passando o tempo e alguém que falava inglês falou que “Bere is a nice drink”. Juntaram as duas palavras e ficou “bere+nice”. Ninguém fala Berenaice, ai ficou Berenice, que no final, realmente significa a vitoriosa.

    Acreditem, Berenice ainda é melhor que meu nome real, que por sinal tem um significado deprimente. Morram de curiosidade.

    • Marechal disse:

      PP, desculpe discordar, mas a Segunda (minha personagem favorita) não tem pescoço nem dedinhos nos pés…
      Não se assuste tanto, é só a Berê mesmo.

    • Preto Pobre disse:

      Vai nessa… Segunda feira pode se modificar ao seu bel prazer… Ainda acho que é a Segunda from Hell…

    • DanielFGS disse:

      Maldita Segunda,kkkkkkkk,legal não sabia sobre o significado do nome Berenice…é comentários em sites de Tirinhas também são Cultura,kkkkkkkkk…….

  • Deko disse:

    isso me lembra no dia em que eu meu pai, minha mãe e minha irmã vimos pela primeira vez o filme “A BRUXA DE BLAIR”….ok……o filme inteiro a gente vendo aquelas “Jacas” todas e no final aquela ataque de gritos e desesperos, levou ate meu pai se grudar na poltrona……quando vimos que o filme terminou meu veio fala um baixinho, mas que todo mundo ouviu, “beeeem”….foi o suficiente pra me fazer disparar ate meu quarto e me trancar la dentro para não ficar sozinho na sala……como era sexta liguei o “dane-se” e joguei “super mario all stars” ate umas 5 da manhã….é…covarde mas na época acho que tinha uns 12 anos….plausível

  • Kalynne disse:

    E agora? 🙁
    Vou passar o dia sozinha, e as vezes cai uma coisa ou outra dentro de casa…
    E acreditem, tenho medo até durante o dia.
    Correndo para baixo do cobertor agarrada com o monstro já.

  • Ricardo disse:

    Eita!!!
    Pra quem assistiu “O Chamado” atras de um sofá eu estaria correndo até agora!!! ( sim sou um cagão pra coisas desse tipo )

  • André disse:

    O pior é você acordar no meio da noite para beber água, passar no quarto da sua filha para ver como ela está e aquela boneca na prateleira soltar uma risada sinistra. Isso já aconteceu comigo.

  • GuilhermeCA disse:

    Andou vendo filmes japoneses de terror Coala?

  • Dani disse:

    Uhahahahahhaahhahha!!! Uma sexta surpresa!!! kkkkkkkk!!! Imaginava qualquer tirina, menos uma assim…hahahah!!
    Mas pera….to rindo de que? Vim ao trabalho numa sexta que sempre trabalho de casa, e não tem quase ninguém aqui no andar… putz…. e agora? Como vou ao banheiro???? O.o

  • Bruno disse:

    É melhor correr mesmo, chamou a boneca da coisa lá de feia! kkkk

  • Marechal disse:

    Casa da sogra? sou mais brincar com a fantasma (Berêêê… cadê você?)

  • Thami disse:

    Isso me lembrou da época em que o menininho que cuidamos lá em casa teve um amigo imaginário. Ele, o menino, tinha uns quatro anos e era magrinho que só!
    Eis que, num belo dia em que minha mãe larga um balde cheio de cloro no banheiro, o menino resolve entrar no banheiro e brincar lá com seu amigo imaginário, chamado de Ping-Ping.
    Vejam bem: o trinco da porta do banheiro fica no alto e a porta não tem chave. Nós sempre mantemos o trinco abaixado pra não acontecer da porta bater e o menino ficar preso do lado de dentro, coisa que já aconteceu com meu irmão mais novo.
    Minha mãe escuta o menino correr pro banheiro e a porta bater. Dez minutos passam e nada dele abrir a porta. Minha mãe então lembra do balde de cloro e corre pro banheiro, maaaas… Quem disse que ela conseguia abrir a porta? Motivo: o menino, peso-pena, tava fazendo força contra a porta e ela não conseguia empurrar. Não era pra não machucar, ela (que já arrombou a porta do meu quarto no chute porque eu estava demorando pra me arrumar pra um casamento) simplesmente não conseguia porque tinha mais força do outro lado. Precisou chamar o meu irmão pra ajudá-la a empurrar, já que o menino queria brincar e se recusava a abrir a porta.
    Quando conseguiram abrir, minha mãe deu uma bronca no menino e perguntou por que ele tava empurrando a porta. O menino respondeu que quem tava fechando a porta era o Ping-Ping, não ele.
    Minha mãe disse pra ele mandar o “amiguinho” ir dormir e nós nunca mais tocamos no assunto.
    Hoje em dia, meu irmão treme só de ouvir o nome do dito cujo ou ver o menino falando sozinho…

  • Preto Pobre disse:

    Ah… lembrei uma coisa legal.

    Como não posto aos Sábados, me permitem postar duas vezes? Três… ok….

    Geral sabe que eu trabalhei no IML né? Pois então…

    Lá estava eu pensando na morte dos outros, sozinho em uma sala que continha os “recém – chegados”, muito distraído, quase na hora de ir embora. De repente escuto um peidinho. Peidinho que por sinal foi a coisa mais catinguenta que eu já senti. Ai caiu a ficha: Eu to sozinho aqui e tenho certeza que não peidei… Ou será que perdi o controle do **??

    Fiquei matutando e de repente outro. Bem babaca eu perguntei: Alguém ai peidou??? Cacete, tava eu e 20 mortos na sala… Já pensou se alguém responde??? Cheguei a conclusão que eu estava gordo e precisava correr como se não houvesse amanhã. Cheguei em casa e não fiquei com medo. Fiquei com respeito-viking-macho-alfa do que aconteceu. No outro dia comentei com o Zé Maria (o legista mais assustador deste lado do universo) e ele falou que é normal, que defunto peida pq as bactérias no intestino produzem gases e eles precisam sair. Aquele mimimi não me convenceu. Peidar é coisa de vivo saudável e não de quem já arrastou mala pro além. Até hoje quando escuto um meio que me apavoro…. Digo… fico alerta-macho-viking-alfa-chuckcorris-kratos.

    Chega por Hoje. Beijos e abraços e até segunda (segunda? brrrrrr)

  • Fex disse:

    E aparece uma personagem nos quadrinhos que teria inveja do pai do Calvin.

    Porque pelo menos o Haroldo não assombra ninguém.

  • ErvinhaVV disse:

    Trabalho em hospitais e acontece cada coisa…
    tem uma estoria legalzinha mas PP ja postou duas vzs hoje ..
    Fica pra proxima!

    • ErvinhaVV disse:

      OhOh..antes que seja mal interpretada..PP já faz parte dos personagens do Mentirinhas…ja me acostumei ..Quando nao escreve todo mundo sente falta ..dou meu braço a torcer! rsrsrsrsrsr

    • Ricardo disse:

      ErvinhaVV, tenho um amigo que é enfermeiro e tbm já viu de tudo, ou quase, ele já ouviu caso de um corpo já sem vida levantar da maca!!!! Lógico que o bicho não saiu andando sozinho, mas ficou sentado e gelado como um picolé!!!

      Ainda bem que a unidade da faculdade onde trabalho não tem medicina. Já pensou o defunto resolve levantar da piscina de Formol!?

    • Preto Pobre disse:

      Ervinha… conta direito…Ao todo ja foram 4 postagens com essa.

      Faz um favor para os manos black poor?? Conta sua história vai. A galera adora ouvir uma historinha macabra baseada em fatos reais.
      Tenho certeza que ninguém vai se incomodar.

    • RBK disse:

      Ehh Ervinha, contaí pra nos!!!

  • Ok, mais uma tirinha para chorar. Ainda bem que foi de tanto rir hahaha xD

  • Sylvia Tamie disse:

    Nossa, acabei de ver na Wikipédia (duvidei um pouco da história da “portadora da vitória, mas é verdade) que Berenice era sobrinha de Herodes e filha de Salomé! Crendeuspai só falta ser mesmo prima direta da Segunda…

  • Anthony de Padua disse:

    Já vejo mais duas carinhas no modo rápido:

    Berenice
    Realidade

    Só falta mais uma, pra completar a simetria!

    😀

  • Patricia disse:

    Amei a Berenice!! Mais tirinhas com ela por favor!! hahaha

    Minha irmã mais nova tinha uma amiga imaginária chamada Rose… ela sempre falava que a Rose tinha morrido num acidente… todos nós temos medo da Rose até hoje! uhauhauhaua

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*