Sobre - Mentirinhas

personagem3
O mentirinhas nasceu em 22 de janeiro de 2010 com a ideia de ser um lugar para publicar tiras antigas e para me motivar, vez ou outra, a criar uma tirinha nova.
Acontece que um amigo falou para outro, que falou para outro, que postou num blog , que mandou por email…
Pois é, hoje o Mentirinhas tem alguns milhares de acessos diários e um público fiel e participativo que , com opiniões e muito carinho, me ajudam, me motivam e fazer o site crescer mais e mais a cada dia.
Mas que mentirinhas são essas que tanta gente gosta?
personagem4
personagem2
São essas inocentes que contamos todos os dias para os nossos pais, filhos, irmão, amigos, namorados eleitores…
Outras figurinhas que fazem parte do “card principal” são: Caco – Charles Albert Constantine de Oliveira é um macaco muito inteligente que faz intercâmbio na casa de uma família brasileira. Auréolos – Nata (Natanael) e outros seres celestiais protegem a humanidade do seu pior inimigo, ela própria.
Memórias do Homem que Destiruiu o Mundo (MHDM) – o mundo acabará mas não será por um cataclisma, III guerra, planeta chupão… Será pelas mãos de um simples homem, como eu ou você, cheio de traumas de infância. Existem vários outros personagens recorrentes, mas dái, só acompanhando pra conhecê-los.
Além das tirinhas o site também tem “ilustrinhas”, que são ilustrações variadas, às vezes charges, dicas e informativos em geral, sobre animais casamento, esportes…
personagem1
personagem5
Por fim, temos as HQs. Histórias em Quadrinhos mais elaboradas e, por isso, menos frequentes, que tem a finalidade de despertar os sentimentos mais variados. Essa são as minhas preferidas. Destaque para a série “o monstro”.
Apesar de temas e humor adulto, o mentirinhas é recomendado pra toda família, do netinho ao vovô.

Obrigado! Fábio Coala.