Prêmio Abril de Personagens - Mentirinhas

13 de março, 2011 Postado em: Hq, Ilustrona

mat_mutanoides_banner


No dia 10 de março saiu o resultado do Prêmio Abril de Personagens e eu fui um dos premiados com a Menção Honrosa.

Algumas pessoas ficaram curiosas e me perguntaram mais detalhes do projeto que mandei. Ainda não sei se vou finalizar as páginas da HQ, mas fica aqui um resumo do “Matt e os mutanóides”.

História, arte conceitual e esboço de duas páginas

MATT E OS MUTANÓIDES – Matt é um garoto que pode se transformar em criaturas fantásticas combinando-se aos seus bichos de estimação: o camaleão Giló, o morcego Ed e o furão Flecha. Tem também, dois grandes amigos, Leka, a filha do veterinário e Jão, o vizinho nerd.

Um dia, quatro aliens caíram na Terra. Apesar de muito pequenos, eram capazes de se misturar a qualquer criatura. Três se misturam aos bichos de Matt e um ao mascote (uma hiena) de um empresário mau e ganancioso, Carlos Cascagrossa. Mais tarde, Matt e Cascagrossa, descobrem que, graças aos aliens,  podiam combinar-se aos seus animais, tornando-se muito poderosos. Agora Matt tem que dividir seu tempo entre ser um garoto comum, estudando e brincando e ser um super herói combatendo o vilão Mandíbula e seus planos para dominar o mundo.

MUTANÓIDES

Aliens do planeta Mutano:

Miótis – Comandante da nave M8 da Tropa Galáctica Mutanóide corajoso e metido a super herói .

Mimil – Policial da Tropa Galáctica Mutanóide , atrapalhado e meio desligado.

Muh – Policial da Tropa Galáctica Mutanóide , inteligente e comilão.

Momala –  Forte, inteligente e malvado. Criminoso Mutanóide que fugiu quando estava sendo levado para o planeta prisão.

Todos os mutanóides podem misturar-se a uma criatura por tempo indeterminado. Duas criaturas por algumas horas e três ou mais por alguns minutos.

mat_mutanoides_concept1

mat_mutanoides_pag3

mat_mutanoides_pag6

Para quem trabalha com ilustração, HQ e criação de personagens sabe como é importante ter seu trabalho valorizado. Apesar de não ter sido um dos finalistas, ficar entre os 10 num concurso deste porte me deixou muito feliz e com um pouco mais de “gás” para continuar. Ser desenhista no Brasil não é fácil.

Obrigado a todos.

comentários

41 Comentários

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*