MHDM #131 - Mentirinhas

08 de outubro, 2013 Postado em: MHDM

mhdm_131Nada como a experiência.

 

comentários

35 Comentários

  • Mais um na multidão disse:

    não é antiga esta tirinha?

  • Deko disse:

    a sensação de que quando esse cara tava pra nascer, uma entidade cósmica “coala” olhou pra ele e disse: “Desce e se quebra…”

  • Preto Pobre disse:

    Casar… Ideologia para garantir que a solidão não bata a sua porta… Pior que a pior solidão é a solidão a dois… Casamento é um ato egoísta, sabe? Uma garantia que você terá a pessoa de seu interesse ao seu lado, custe o que custar, haja o que houver. Um pacto testemunhado por Deus, logo, inviolável. Não sou contra a união de quem se ama. Sou meio contra o casamento. Tem cheiro de contrato, parece que é um negócio… Prefiro acreditar no amor verdadeiro para unir duas pessoas. Se há amor, Deus abençoa. Se um dia não der certo, não era amor.

    Mas enfim, pq casar com um pobre? há várias vantagens….

    1º. Simplicidade:
    Sonho de pobre é aqueles de padaria. E sem recheio. No máximo um sonho de valsa e olhe lá.

    2º. Valor:
    Mulher só cola em pobre se for por amor ou por total falta de opção. Seja lá qual for, é lucro.

    3º. Saúde:
    Todo pobre é atleta. Correr pra pegar trem e pegar buzão não é pra qualquer um. Rico só corre pra mostrar que é saudável. Pobre corre pq a vida o faz correr. Nascemos atletas.

    4º. Sistema anti tele marketing.
    Vendedor nenhum vai tentar te vender nada. Nem perfume Jiquiti. Como vendedor de tralha é outro pobre, ele sabe que vc não tem grana nem pra comprar sabonete Francis. NEmperde tempo contigo.

    5º. Amizades:
    Como tu é mais duro que casca de babaçu, amigo nenhum te pede nem 10 centavos emprestado. Dependendo do teu grau de pobreza, nem amigo mais tu vai ter.

    6º. Vida Loka!
    O dinheiro entra dia 5 e dia 5 as 18:00 já acabou. Vida loka é sobreviver até o próximo dia 5 sem ter de onde tirar grana.

    7º. Conforto
    Rico viaja pra tudo quanto é lugar para se gabar. Pobre fica em casa com a família todo fim de semana. Rico fica andando pra cima e pra baixo correndo riscos e pobre fica em casa eliminando riscos (matando mosquito da malária no ponta pé)

    8º. Trabalho
    Pobre trabalha todo dia. Domingo, feriado, dia santo, não importa. tem que garantir um Migué extra no contra cheque. Rico trabalha de segunda a sexta das 8:00 as 17:00 e reclama que se mata de trabalhar… Queria ver um rico virar laje no sol de meio dia em Bangu…

    9º. Segurança
    Ladrão reconhece pobre e anos luz de distância. Pobre nunca será assaltado. Se um dia um ladrão entrar lá em casa, só vai levar uma coisa: susto.

    10º. Psicologia
    Pobre não tem grana pra internet. Costuma usar o do trabalho quando o chefe não tá (a carapuça serviu foi???). Domingo o chefe fecha o escritório e quando sai, vai jogar futebol na rua. Não há risco de fritar o cérebro vendo Domingão do Faustão.

    Bom, comentei ontem que alguém da minha família tá doente, na verdade, minha mãe tá com câncer e a coisa tá feia por aqui. Mas não vou ficar me lamentando e não me custa nada continuar postando bobagens aqui. Obrigado pela força nos comentários de ontem e tenho certeza que tudo vai dar certo. A Dona Cleonice-nega-véia agradeceu a todos.

    Mulherada, vamo fazê o exame de mama e de colo de útero, para no futuro não ter surpresas hein!! Com saúde não se pode dar mole, mesmo sendo pobre (tem o SUS ai né gente??)

    • Deko disse:

      me identifiquei com o item numero 6 =/

      e força preto……

    • Jay disse:

      Força e fé, Preto Pobre.
      E muito amor pra sua mamãe.
      Dê um beijão nela.

    • Deiah Oliveira disse:

      Preto Pobre, eu vi seu comentário ontem e não pude comentar, por motivos de: patrão chegou de surpresa no escritório (sim, pois é, a carapuça serviu).
      Eu só queria te dizer que, apesar do contato virtual, a admiração é verdadeira e daqui desse fim de mundo, mando todas as energias positivas pra sua mãe, que vai superar essa, tenho certeza! E pra você e sua família também, que serão o apoio e porto seguro nessas horas de tempestade.
      Fica firme!

    • Ricardo disse:

      Doença é complicado…ainda mais com a nossas mães…

      Mas não deixe de perder a fé e nem as forças Preto. É nessas horas que temos de tirar de onde não existe, é que nem o nosso salário do dia 5.

      Muitas boas vibrações pra vc e sua mãe brother!!!

    • GuilhermeCA disse:

      Concordo com você, casamento mais parece um negócio do que amor, duas pessoas não podem ficar juntas (se considerar marido e mulher) sem tudo aquilo, além de mudar documento ali e aqui. Se duas pessoas se amam, se convivem juntas e fazem tudo juntas (e tem aquelas briguinhas normais de relacionamento) então já são marido e mulher, já são casados embora não esteja no papel.
      Melhoras para a sua mãe! Todo o apoio que ela possa receber nesse momento, força , saúde e fé (além de algo que na minha opinião sempre melhora o dia de alguém, frango assado com macarrão!). Não deixe que a sua mãe se abata!

    • Marisa disse:

      Força Preto Pobre. Sei que é horrível ver um familiar doente, ainda mai qdo é a mãe da gente. Estou torcendo pra que de tudo certo no fim, e pode ter certeza que irei orar por sua família. Mas se quiser pode pedir pra sua mãe, e se vc quiser tbm, recitar Nam-myoho-rengue-kyo.
      A prática budista dedicada a paz mundial (Kossen-rufu) é a base da saúde. Isso porque ela torna a pessoa capaz de extrair energia vital, triunfar sobre as forças negativas e transformar o carma. Nitiren Daishonin fez a famosa declaração: “O Nam-myoho-rengue-kyo é como o rugido do leão. Que doença pode, portanto, ser um obstáculo?”

    • Preto Pobre disse:

      Marisa,

      Engraçado seu comentário…. Quando eu tinha 9 anos (sim, eu lembro muito bem, apesar de hoje ter 34) minha mãe foi apresentada ao “mantra” O Nam-myoho-rengue-kyo e acredite, ela praticava (meio errado… ela falava algo como “não me orere kenguiou”) no fim, acabou caindo no esquecimento…
      Se Deus fala por detalhes, pode ser vc uma emissária para recordarmos fatos postos nos abismos da memória? Estou ligando pra ela agora para falar sobre isso.
      Bjo e obrigado.

    • Ana Cláudia Marques disse:

      Estou mentalizando muita força para você e os seus.

  • Evaldo disse:

    Aguardo uma GN MHDM…

  • Vitor Fazano disse:

    Nossa que saudades estava do MHDM…

    Nada mais motivante do que a verdade arremessada em nossa cara pela janela….

  • Jackie disse:

    Coitado do Marquinhos!

    P.s.: Para o Preto Pobre entro no Mentirinhas e gosto de ler seus comentários é um complemento das historinhas do Coala! Saúde para sua mãe e que ela possa vencer essa batalha!!

  • Bezanga disse:

    Owwnn, ele pode não ser rico, bonito ou inteligente, mas é fofo a vida toda! =)

  • ErvinhaVV disse:

    Coitado…com um avô desses….

  • GuilhermeCA disse:

    Pense junto comigo:-“Não precisamos de namoradas”
    e fique repetindo até ver que não dá certo e vamos chorar no canto juntos…

    PS: “fato:osmelhoresconselhossãodadosporbêbados” Homer Simpson concorda!

  • Ricardo disse:

    Nada como uma pessoa sábia para nos confortar.

    PS: Eu acho que esse avô do Marquinhos é a Segunda disfarçada!!!

  • Fex disse:

    Esse menino é uma lição de perseverança… e de como ela pode te levar a ficar ainda mais fudido do que você já é.

    • Deko disse:

      Lição??? O nome é “Memorias do Homem que Destruiu o Mundo”

      MHDM…realmente tem uma lição nisso tudo……..”por mais que você se ferra na vida….não destrua a humanidade”

  • Márcio Melo disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!!!

    “atéeucasei” XD

    Cara, que saudade do MHDM…Seria tão legal se tivesse mais tiras dele…

  • Danyelle disse:

    Please complete the security check to access mentirinhas.com.br OXENTE COALA? ashsahuas
    Muito legal a tirinha =) emprestei O monstro pra minha mãe ler, ela adorou! ficou fazendo várias perguntas sobre você

  • Joker disse:

    Sinceridade… uma faca de dois legumes…

  • Andry disse:

    Gente, pra que joelhos tão aparentes? HAUSHUHASUHH

  • Pri disse:

    Sempre vai ter uma com pena. Ela até pensa “tadinho, tão bonzinho, nunca vai dar trabalho. Vai esse mesmo”.

  • Fex disse:

    Por que o avô não é amarelado?

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*