Mentirinhas #668 - Mentirinhas

16 de julho, 2014 Postado em: Mentirinhas

mentirinhas_658Quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro.

 

comentários

14 Comentários

  • Vitor Fazano disse:

    é como eu sempre digo eu estou estudando para ter um EMPREGO não um TRABALHO…kkkkkkk
    ótimo trabalho como sempre Coala!!!

  • Bruno disse:

    “Começar na Segunda”, perceberam como é sempre ela que traz os grilhões que nos prendem ao trabalho? torturam e escravizam nossa alma. : |

  • Rodolpho disse:

    Que que ele tava fazendo numa entrevista então?

  • Joker disse:

    “Quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro.” Há mais sapiência em tuas palavras do que podes imaginar, pequeno marsupial.

  • Fex disse:

    Um colega da minha mulher passou no concurso pra magistratura. Ato contínuo, ele montou um curso preparatório para concursos e estava procurando alguém pra fazer as sentenças pra ele (por um módico preço, cometendo um crime administrativo).

    É exatamente a mesma postura. O destino desse mané aí é o serviço público.

    • Andrea TM disse:

      Opa, como assim? Cabecinha fraca a tua. É aquela velha mentalidadezinha de q no serviço público só tem vagabundo!? Mané tem em tudo q é lugar e tu pareces estar cercado das pessoas certas, bem do teu nível. Cresce!

    • Alex disse:

      O que o Fex quis dizer foi que a maioria dos funcionários desse tipo, com mestrado, doutorado, especialização, etc… Não recebem um pagamento suficiente para quem tem todas estas bagagens, são frequentemente explorados e mal pagos, e, por isso, vão para o serviço público.
      O verdadeiro motivo para muitos desse tipo não aceitarem empresas privadas e acabarem indo para o serviço público é o salário ruim/insuficiente.

    • cavalo de fogo disse:

      acho q meu primeiro comentário bugo.

      tinha dito que meu pai não trabalha a 8 anos e recebe salario, ele paga metade do salario pro amigo dele fazer o serviço e fica com a outra metade.

      e meu amigo é vigia noturno e não trabalha a 1 ano, ele só deixa a tv na escola ligada e vai embora.

    • Ei Fex, tem muita gente que realmente trabalha no Serviço Público. Eu sou um deles. Infelizmente, existem sim essas pessoas que justificam a má fama que o serviço público tem.

      Mas, só pra constar, não são poucos os “braços curtos” nas empresas privadas, e que continuam no emprego mesmo depois de tempo só “mamando”. Sejam diplomados ou não.

      Nunca é bom generalizar.

    • Fex disse:

      “Nunca é bom generalizar” é uma generalização.

      Na verdade, é impossível não generalizar, senão nunca falaríamos de assuntos, mas de pessoas específicas.

      O FATO que me levou a fazer comentários é que eu observo este exato comportamento todos os dias no lugar onde trabalho. Outro FATO é que a qualidade do serviço público é péssima, e boa parte de sua má qualidade vem da postura dos funcionários.

      Outro dia eu ouvi a seguinte frase: “Depois do trabalho que deu pra passar no concurso, é muito injusto ter que trabalhar”

      Se você não age desta forma, parabéns, este comentário não foi pra você. Mas analise aí honestamente a instituição onde trabalha e veja se meu comentário carece de fundamento.

  • ErvinhaVV disse:

    Opa ! Como assim servidor publico nao trabalha?Concordo com vc Andrea TM estudei pra caramba pra poder ter meus trabalhos e e ralo pra C***** no meu serviço ta? desculpe nao que vá fazer diferença pra vc (fex) mas caiu Bastante a minha opiniao sobre vc.

  • Rafael disse:

    Foi me dito desde criança que eu não trabalharia kkk

  • Sylvia Tamie disse:

    Sem querer estender a generalização sobre funcionários públicos, mesmo porque também já fui funcionária pública e ralava muito, mas dei aula num curso de Letras em que o objetivo de 80% das alunas era prestar um concurso para professora, apresentar atestado médico e ter R$500 todo mês…

    Mas essa tirinha me lembrou um problema sério nas multinacionais hoje. Eu dava aula em uma em que certo dia ouvi um estagiário dizendo: “Porque quando eu for chefe…” Quando eles descobrem que leva 20 ou 30 anos para se chegar à chefia numa empresa dessas, vão embora. Fazer o quê, eu nunca soube…

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*