Mentirinhas #575 - Mentirinhas

03 de fevereiro, 2014 Postado em: Mentirinhas

mentirinhas_566Sempre com uma palavra de conforto…

 

comentários

19 Comentários

  • Robson disse:

    É sempre assim… Sempre que a coisa está ruim, aparece a Segunda com notícias que a coisa vai piorar…

  • Deko disse:

    em manhã de segunda, so o santo café ajuda…..

  • Felipe Uyeda disse:

    A coisa está feia mesmo… Se o diabo viesse visitar o Brasil ia se sentir em casa…

  • Preto Pobre disse:

    Calor é pouco… Até o Tocha do quarteto fantástico comprou um Ar condicionado quando veio pro Brasil (ele visitou o morro do Boréu, pq tem uma prima de segundo grau que mora lá).

    Por falar em Ar condicionado, eu ganhei um trocado no jogo do bicho e resolvi comprar um neste final de semana. Como a grana era pouca, tinha que ser um usado…

    Fui numa loja de cacarecos e achei um, que devia ser da primeira década do século passado… enfim, comprei.

    Cheguei em casa e arrombei a parede para instalar. Ok, na empolgação fiz um buraco de 3 metros a mais do que precisava, mas era só encher de esponja velha que tava beleza! ( sabia que guardar esponja de lavar louça um dia ia ser útil!)

    Instalei e fiz uma gambiarra para ligar… Liguei e o treco fez : Mufuaaaaaaa-pffffffftttt- truck-truck- shhhhhhhhhhh- pu!

    desliguei correndo pq subiu uma catinga igual a churrasco de pobre. Abri o aparelho e descobri que tinha um ninho de sei-lá-o-que dentro. Limpei as penas e o coco envelhecido e tentei ligar de novo… AI fez: trick-trick-trick- boooooom. Explodiu. Queimou as esponjas. Sujou tudo… Voltei na Loja e o carinha falou que não tinha garantia pq instalei de qualquer jeito…

    Bom, agora tenho uma janela extra em casa para diminuir o calor (e para 3000 espécies de baratas e outros insetos entrarem)… Gerusa? Tá dormindo na casa da mãe até eu fechar aquele buraco. Cadê o din din pro cimento? Preciso jogar no bicho de novo…

    • Marcus Pedro disse:

      Se tivesse um chat aqui, Preto Pobre, eu só te mostraria o som de palmas pra você! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      Essa sua foi digna de um gênio! E aposto q isso tudo aconteceu numa segunda-feira! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Preto Pobre disse:

      Marcus….

      Claro que teve um toque de humor, mas o pior é QUE ISSO ACONTECEU DE VERDADE!!! Não foi na Segunda, até pq Segunda é hoje… Foi neste fim de semana. Acredite se quiser: FOI REAL!!!

    • Leo disse:

      Preto Pobre,

      Sempre gostei dos seus comentários, mas esse foi sensacional !

      Hahaha !

    • Pedro Lucas disse:

      Bem, aqui isso também aconteceu de verdade… Porém deu mais do que certo, eu e minha familia estamos sobrevivendo ao calor por isso.

      Tem um modelo de janela da Consul relativamente desvalorizado (http://images01.olx.com.br/ui/19/30/92/1375637775_533952892_1-Ar-condicionado-consul-7500-BTUh-Classe-A-em-consumo-de-energia-Centro.jpg) que você eventualmente acha no mercado livre por 100 ~ 400 reais. Acima de 400 não vale a pena visto que ainda fabricam e um novo, sem ciclo reverso (função quente) custa 800.

      O aparelho é produzido há mais de 10 anos continuamente e é modelo de entrada, bastante gente ocasionalmente quer se livrar dele, faz uma barulheira que só mas o compressor já é de uma concepção mais moderna então energia nem chega a ser um problema (apenas 3,5A em 220V… 750W)

      Compramos 3, o primeiro há 6 meses de um cara no Butantã, por 200 reais, o segundo há 1 mês, por 300 reais, de um cara em Atibaia (esse com ciclo reverso, tá no meu quarto agora), e o terceiro há 3 semanas, por 140 reais, de um cara em Santo Amaro.

      Em todos tivemos que ir retirar.

      Eu e meu tio tivemos que desmontar eles pra limpar, e esse segundo (que foi o mais caro, hen) foi o mais fodido pois a bandeja onde empoça a agua que condensa estava toda corroída, além da ventoinha (de plastico, pra variar) ter quebrado pela fadiga… mãos e mãos de ferrox, zarcão e tinta e uma visita na Alameda Glete e o problema foi resolvido, tá gelando aqui…

      Bem, a instalação foi a mais tradicional existente, na janela. Janela de correr horizontalmente, compramos uma chapa de compensado, cortamos bonitinho e pintamos na cor da fachada, meu tio soldou uma armação com cantoneira em L e colocamos na janela mesmo. A energia vem de uma extensão lindamente exposta pelo lado de fora de casa.

      Funciona. E tudo não saiu mais de 700 reais. Se não contar o tempo de mão de obra na garagem, apesar de estarmos de férias.

  • Sylvia Tamie disse:

    Gente, acabei de chegar ontem saída de um arzinho fresco de 3oC (com gringada reclamando de que estava muito quente) e só preciso saber uma coisa: como é que vocês estão fazendo pra respirar?

  • Luke Lima disse:

    aquele abraço suado que ninguém merece…

  • Marechal disse:

    Segunda vem agarradinha grudenta de suor… praia só de noite, que tá mais fresco.
    Bom dia a todos de quem pode acordar meio-dia em uma segunda feira…hehehe

  • Jane C. disse:

    é… calor do inferno e choveu de madrugada quando estava vindo trabalhar, cobinação onibus lotado+ janelas fechadas por conta da chuva+ senhor que não toma banho de 1900 = a passar mal sem poder dar desculpa no trabalho , já que tive que vir pra urgencia, minha chefe viu que estava melhorzinha e me mando assumir meu posto pq senão minha coleguinha ia dobrar!!!!! feliz segunda miserenta pra vcs

  • Bruno disse:

    suor da segunda-feira maldita! suor e chibata, assim é a segunda-feira!

  • Fabiano Caldeira. disse:

    Sobre esse calor infernal, estou que nem o Seu Peru:

    “Porraki!”

    Boa semana!!

  • Eu disse:

    Legal mesmo foi essa segunda feira…
    A agua acaba, fica 8 horas sem água e quando volta… a água tem gosto e cheiro forte…

  • Bezanga disse:

    Se ele usasse sutiã, seria eu falando! Tá me dando depressão acordar todo santo dia com céu sem nenhuma nuvem e uma temperatura do capiroto beirando 40C. Às 6h da manhã!!!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*