Mentirinhas #531 - Mentirinhas

07 de novembro, 2013 Postado em: Mentirinhas

mentirinhas_522Na última vez que entrei no orkut haviam pichado minhas fotos e roubado meus amigos.

 

comentários

17 Comentários

  • Preto Pobre disse:

    Ainda sou do time que acha que uma das maiores pragas virtuais que inventaram foram as tais “redes sociais”.

    Nunca tive Orkut, twiter ou myspace, mas tenho um Facebook por pura pressão: Gerusa joga aquelas porqueiras que precisam de 300 amigos para passar de fase e me obrigou a fazer um para ajudar nas missões… Pior é que ela que loga e interage com meus amigos (e cute as paradas que ela comenta através de mim).
    Já veio gente no trabalho me perguntando pq diabos eu curti a novela carrossel…
    Enfim, acabamos ficando dependentes d+ de facebook… ansiosos pelas curtidas e comentários. Será uma forma nova de droga para amenizar nossa necessidade de auto afirmação e mascarar nossa carência e incapacidade de viver num mundo real?

    • Michel disse:

      Acerto em cheio Preto. E infelizmente a tendência é piorar. Creio que eu e você fomos criados enfrentando as dificuldades e aprendendo a lidar com as diferenças. Aprendemos que as coisas não acontecem como queremos e esperamos, que as pessoas não são sempre legais conosco, que é difícil encontrar seu lugar no mundo, mas que precisamos lidar com tudo isto nos adaptando e superando.
      O que vemos hoje são pessoas incapazes de lidar com as diferenças, aceitar críticas (construtivas ou não), enfrentar dificuldades, superar decepções. Fui xingado, perseguido e até apanhei na escola e não era bulling, era aprendizado social. Quem fizer uma criança chorar hoje pode até ser preso. Estamos criando uma sociedade de pessoas incapazes de lidar com a realidade que os cerca. Achando que estamos protegendo.
      Dava pra desabafar mais um monte de coisa, mas daí isso viraria um jornal.

  • Ana disse:

    Melhor continuar desaparecido a ser encontrado no Orkut…

  • Rodolpho Costa dos Santos disse:

    Eu ainda uso o Orkut. É uma ótima ferramenta pra quem sabe usar. É a melhor rede social que conheço, é a melhor ferramenta de fórum que existe. Você pode criar uma comunidade organizada para debater determinados assuntos.

    O ruim são as pessoas que fazem besteira e não sabem aproveitar o site. É a mesma coisa com qualquer rede social.

    P.s.: não, não tô criticando o Coala.

  • Sylvia Tamie disse:

    Eu fiz o contrário do Preto Pobre. Tive Orkut, mas depois que vi o Orkut versão 2.0 (aka Facebook) me cansei. Nunca tive Face, nunca terei… e tem gente que diz que eu não existo!

  • ErvinhaVV disse:

    Gente…eu entro la no orkut…nao desfaço a minha conta…imagine vcs que soube das minhas aprovaçoes , nome e paginas em diario oficiais atraves de colegas que postavam de bom grado nas comunidades .

  • Eduds disse:

    Pelo menos o Myspace ta uma rede legal pra música. Escroto mesmo era o Hi5

  • Romes Marques disse:

    Creio que a maioria aqui não entenderam o objetivo e a critica da tirinha – redes sociais e o relacionamento entre pais e filhos.
    O papel da rede deveria ser gerar diálogos, mas isso não ocorre por questões culturais. Eu acredito que as mídias sociais são importantes para fortalecer as relações familiares. Todavia, somente uma boa relação fora da internet pode gerar uma boa relação dentro da internet.

    Parabéns ao site pela cômica, mas reflexiva tirinha.

  • Deko disse:

    “Na última vez que entrei no orkut haviam pichado minhas fotos e roubado meus amigos.”

    Da ultima vez que entrei no Orkut, tinham alterado uma comunidade sobre “Desenhos e Tutoriais” para “ex-presidiários com orgulho”, obrigado coala..me lembrou que tenho que me lembrar qual a senha daquela joça pra poder fechar aquilo

  • Jane C. disse:

    as relações interpessoais estão instintos graças as redes sociais. confesso que tenho , alguns desses citados acima , mas só pra poder rever amigos distantes… mas a duas semanas atrás quase que cometo uma loucura, Marido aquela alma que carrego , estava do meu lado na sala assistindo os Simpsons , quando chega uma msg no meu face, era ele dizendo que estava com sono e me chamando pra deitar. agora veja , do meu lado e num falou , quase mato… mas fiz melhor , bloqueei ele no face….kkkkkkkkkkkkkkk quero vê agora num falar cmg

  • Ricardo disse:

    Si ele ta sumido a três dias e a ultima vez foi no instagram, eu então deve ter uma recompensa para meu paradeiro!!!!

    Faz uma semana que não sei o que é Facebook nem nada. O único lugar onde eu navego na internet é no trabalho. E olhe lá ainda!!!

    PC velho da nisso…sem vida virtual, mas pra falar a verdade, não to me incomodando não.

  • Luke Lima disse:

    imples, ele se encheu dessas redes e, E, EEEE…e foi pro google+… q só é outra rede… afff

  • Dani disse:

    Eu continuo tendo a opinião que o problema não são as redes socias.. e sim o uso que as pessoas fazem delas

    • Ricardo disse:

      Também acho Dani!!!

      O Problema é que nós ficamos muito dependentes das redes sociais. Oque leva a esse tipo de preocupação, alguns ao extremo. Mas como eu mesmo disse faz uma semana que não sei o que é facebook e não to sentido falta dele.

  • osvaldo disse:

    Eu ainda uso o orkut até hoje, mas só mantenho 5 ou 6 comunidades, que tb estão bem ativas, fora isso, não tenho interação com nenhum dos amigos de la, acho que todos abandonaram a casa e esqueceram de apagar a conta!

  • o face não presta para nada mesmo não é

    mentirenha

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*