Mentirinhas #512 - Mentirinhas

01 de outubro, 2013 Postado em: Mentirinhas

mentirinhas_503A coisa mais legal que já existiu chama-se “dinossauros” e nunca mais veremos um. Conforme-se!

 

comentários

33 Comentários

  • Camilo disse:

    Que nada, o ornitorrinco é muito da hora!

  • Veremos sim. Jurassic Park IV vem aí!

  • Preto Pobre disse:

    Ai ai…

    Eu vi o disquete de 5′ 1/4 aparecer no mundo e ser substituído pelo de 1.44mb, que por sinal, também vi morrer… Gavetas e mais gavetas foram entulhadas com estes quadradinhos… Hoje em dia tem gente que não sabe o que significa o botão de salvar (sim, é um disquete!)

    Eu vi o CD chegar ao mundo!! Também verei ele sumir. Sou do tempo do vídeo cassete, do estilingue, das bolinhas de gude!! Joguei taco na rua e no ano que eu nasci, o mais moderno que existia entre os games era um tal de Atari. Joguei muito por sinal. Brinquei com bonequinho de plástico e fiz shurikins de papelão para brincar com os amigos. Colecionei figurinhas ploc monster… Vi urso do cabelo duro na televisão e muito antes de alguns de vcs nascerem eu já via Chaves (ainda vejo). Vi televisão de válvula ser substituída por RCA que foi substituída plasma, por led e sei lá mais pelo que. Eu vi o celular chegar ao mundo!!! Telefone era coisa de rico!! E era a disco!! Quando surgiu os de tecla, foi muito moderno!! Usei walkman. Tinha fitas cacetes que embolavam tudo e me deixavam P***. Usei Ki-chute, nauru e bamba-cabeção. Não existia internet caseira… e eu nunca reclamei que achando que era infeliz… Era bom brincar com amigos reais.

    Parece que to falando de coisas de 100 anos atrás… que nada. Isso aconteceu há uns 20 anos. Fico pensando daqui a mais 20 como será. Meus netos me verão como um Neandertal provavelmente. Por isso eu guardo algumas relíquias de hoje em dia. Quero mostrar para eles como eram alguns objetos de hoje em dia. To preparando a seção nostalgia desde já.

    • Deko disse:

      fez eu me sentir um velho….grande parte das coisas citadas eu consegui presenciar…….uso de diskets, o estouro dos celulares, computadores e internet…meu primeiro video-game foi um master system…….durou 12 anos……..e não parava de jogar mesmo depois de conseguir um snes e um playstation, parou de funcionar pois uma das peças queimou, não dava pra trocar mais.

      so faltou falar de TV Colosso, castelo ra-tim-bum, porta dos desesperados e a onda das pochetes…..

    • Marechal disse:

      Você nasceu nos tempos do Atari, garoto? Eu vi o Atari ser lançado quando estava na Marinha…eu joguei Pong no ‘Telejogo”, eu vi a Ditadura ser substituída por um Vice(Sarney), quando o Presidente (tancredo)morreu antes da Posse… Perto de você, eu sou Jurássico…Que nem os dois da tirinha! hahahaha….

    • Fábio Coala disse:

      Aposto que é o amigo do Alaor.

    • Preto Pobre disse:

      Só para evitar Bulling devido a minha avançada idade, tenho a mesmíssima idade do autor desse blog. Respeito aos nossos cabelos brancos. (Ai Jesus… não tenho cabelo!! Eita, nem o Coala!!! Tão tá né,….)

    • Marisa disse:

      Preto Pobre, jurava que vc era mais velho, pelos seus comentários. Vc é qse um bebê ainda. kkkkkkkkkkk

    • Jay disse:

      Nossa, Preto Pobre, isso do telefone me lembrou uma coisa.
      Não sei se você lembra/te disseram isso, mas antigamente, quando se comprava um telefone, além de uma fila de espera que levava meses, você pagava os olhos da cara pela linha e ganhava umas ações da companhia telefônica. Ao menos no RJ era assim.

    • Preto Pobre disse:

      Claro que lembro Jay!!!

      Meu pai comprou uma linha e na hora de vender as ações, ganhou mais do que o valor que pagou pela linha. Repetiu umas 40 vezes e lucrou muito

  • GuilhermeCA disse:

    Tem bicho muito mais legal que dinossauros (mas admito que ver um de verdade seria fantástico).

    • Deko disse:

      Fabio…que tal o tardígrado ?

    • Fábio Coala disse:

      Se ele fosse, pelo menos, mil vezes maior…

    • Preto Pobre disse:

      Um animal mais legal que um rinoceronte… difícil…

      Eu queria ter um pinguim. Se lá pra que… Também não sei pra que raio o Fábio quer um rinoceronte (deve ser pra abrir garrafas com o chifre).

      Uma coisa interessante sobre pinguins é que são os bixos mais cagões do mundo. Em todos os sentidos. Podem morrer de susto (encare um pinguim fazendo cara de Bob Sap antes da luta e do nada faça: UHASHUSUHASHUASHU para ele. Ele vai capotar de costas e jamais levantará) e sabe quando vc vê na televisão aquelas centenas de milhões de pinguins juntos na geleira? pois é… bonito né?? Uma pinóia!!! imagina 100000000 de aves cagando peixe tudo no mesmo lugar!!!! O mal digeridos, pois o aparelho digestivo deles é uma vergonha!! Estima-se que metade ds icebergs do universo são merda de pinguim congelada (Deus, de onde eu tirei isso????)

      Outro animal legal de se ter é uma iguana. Sempre quis uma, mas sei lá… o bixo é tão estranho que é capaz de eu kerer ver se é resistente a fogo… vai que não seja e eu me arrependa… melhor evitar o trauma.

    • GuilhermeCA disse:

      Ornitorrinco, Equidna, Canguru (todos os tipos), Camaleão (o bicho muda de cor!), Gavial (um crocodilo de boca fina e uma pedra no nariz), Aardvark, Tamanduá, Suricato, Babirusa (evolução do Javali), Bicho-Preguiça e Lobo-Guará!
      Na minha opinião.
      Agora que vi:
      Leitão-Porco-Javali-Babirusa (a evolução dos suínos se fossem pokémons).

    • Fábio Coala disse:

      Só o rabo do estegossauro é mais legal que esses bichos TUDO!

  • Fernando disse:

    Mais legal que rinoceronte?

  • Mais um na multidão disse:

    Eu prefiro um elefante psiquico de guerra pré histórico

  • Fex disse:

    A tirinha toda e eu pensando: “Essa posição vai travar a coluna desses velhos.”

    Estou com empatia pelo elemento senil da trama, entende? Minha coluna tem uns setenta e cinco anos de idade.

  • Kaio Cristian disse:

    Meu livrinho chegou!

    Foi a melhor história que eu já li.

    Coala seu foda!

  • Flávia disse:

    Cladisticamente as aves são consideradas dinossauros 🙂

  • Moisés Correa disse:

    Na verdade, se você for pela biologia, os dinossauros ainda existem. Galinhas e outras aves não voadoras são consideradas dinossauros modernos. 🙂

  • Rafael Martins disse:

    Bem legal a tirinha. E só por curiosidade, sabia que um T-Rex é muito mais parecido com uma galinha do que com um jacaré?
    Que louco né?!.. Eu acho.. 😛

  • Preto Pobre disse:

    Li em outro site ai (não vou dizer qual, se matem para procurar) umas curiosidades que fizeram alguns animais subirem no meu conceito:

    Emas não conseguem andar pra trás. Imagina que louco uma ema presa em um beco!!

    Axolotes (vai curioso, procura no google o que é) podem regenerar membreos amputados. As vezes regeneram um só para garantir (ja pensou vc com um órgão a mais só para garantir. Hei cara, deixa de ser tarado, não quis dizer isso!!)

    Preguiças não tremem. Engraçado que as desgraçadas gastam tão pouca energia que nem sequer mantém a temperatura corporal, como todos os mamíferos. A temperatura dela vai de acordo com o lugar que está. Morrem congeladas, mas não tremem!!! Oh bixo macho, meu Deus!

    Perus podem se reproduzir sem fazer sexo. Imagina que louco: Para nascer um peru, não precisa necessariamente de um peru.

    Borboletas são hematófagas (vai te catar. Se não sabe o que é, procura no google). Imagina que louco vc capotando de bicicleta e umas 4000 borboletas te atacando, querendo seu corpo nu…

    Tubarões de barriga para cima entram em extase. Se ver um assim, nem se preocupa. Ta chapado.

    Alces podem sentir uma mosca pousando em seu chifre. Esse é chifrudo com PHD…

    Golfinhos podem usar o pênis como arpão para pescar. Imagina que louco vc indo num churrasco e sua namorada pede pra vc pegar um naco de picanha pra ela e vc volta com a carne pendurada na benga…

    Elefante não conseguem pular. Podem até nadar, mas não pulam nem um centímetro. Agora me diz, pra que diabo um elefante ia pular?? Por falar nisso, elefantes morrem virgens. O macho nunca penetra a fêmea. Tudo é feito no lasco-lasco. Que adianta ter um bigunlin de 30 kg e não saber usar??

    Caracóis mudam de sexo conforme a necessidade. Já pensou: Hoje to cansado de ser macho… ai tu vira uma periguete louca viciada em Keep Cooler e no outro dia vira o Chuck Norris… haja Rivotril para segurar a onda…

    Existem tubarões e cobras que possuem 8 sentidos. Dizem que são a reencarnação dos cavaleiros do zodíaco…

    (To até agora imaginando uma ema chorando num canto sem sem conseguir andar pra trás…)

    • Fex disse:

      Os chamados “sentidos” não fazem muito sentido (:P); a biologia refere-se ao tipo de estímulo ao qual os receptores são sensíveis: fotorreceptores (luz), mecanorreceptores (toque, pressão, ondas sonoras, vibrações), quimiorreceptores (estímulos químicos; “olfato” e “paladar”), etc.

      O que a gente chama de “tato”, por exemplo, é uma combinação desses receptores: a pele é capaz de perceber estímulos mecânicos e térmicos.

      As cobras possuem mecanorreceptores que as permitem sentir vibrações no solo, quimiorreceptores na língua (“cheiram” com a língua, por isso a emitam pra fora da boca o tempo todo) e termorreceptores, que permitem que elas “enxerguem” na faixa do infravermelho.

      Borboletas e abelhas “enxergam” na faixa do ultravioleta. Gatos “ouvem” no ultrassom.

      Morcegos conseguem “bullseye” um inseto em pleno vôo através de seu sonar. (acho que é por isso que traduzem este termo como “na mosca”).

      Tubarões possuem eletrorreceptores, que os permitem encontrar presas detectando alterações no equilíbrio eletroquímico da contração muscular (caralho!). Aliás, o tubarão é um predador quase perfeitamente adaptado ao seu habitat. Além de quimiorreceptores extremamente potentes, que percebem presas a quilômetros de distância, têm visão razoavelmente acurada, linha lateral muito sensível (a linha lateral é o “ouvido” dos peixes, uma série de mecanorreceptores distribuídos em duas linhas ao longo das laterais do corpo), protetores oculares para o ataque e mandíbula protrusível destacada do crânio… (se você ficou com medo dos velociraptores do Jurassic Park, não sabe o que te espera no oceano…).

      Até você, pobre humano dependente do seu lobo frontal, tem um “sexto sentido”: você é capaz de perceber a gravidade, não importa se estiver no escuro silencioso total.

    • Mais um na multidão disse:

      não acredito q perdi meu tempo lendo tudo isso…

  • Ju disse:

    Fazer seu dia mais feliz: se você já viu uma ave, você já viu um dinossauro 😀 yey

  • BaHalus disse:

    Na verdade, as aves são dinossauros. Há um pouco de Tiranossauro no sangue de cada beija-flor. Os dinossauros graúdos não resistiram em um mundo dominado pelas flores (as flores surgiram no final do período Cretáceo, perto do fim da era dos dinossauros e há uma hipótese de que elas que mataram os bichões, o meteoro só fez dar o golpe de misericórdia).

    Eu penso nisso sempre que ouço aquela música dos Titãs: “as flores têm cheiro de morte”

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*