mansinhos

18 de junho, 2013 Postado em: Mentirinhas

ogiganteacordou2

O gigante acordou!

comentários

28 Comentários

  • Preto Pobre disse:

    Hehehehe, eu li a tirinha só que no lugar dos índios imaginei um preto pobre júnior em cima de um baita negão.

  • Denny disse:

    Corre que eles tão chegando! A expressão da Dilma é impagável, hahaha

  • Preto Pobre disse:

    Gente, esse movimento todo é legal, ok… Mas o que vai acontecer quando tudo voltar a normalidade? Vai ser uma lembrança de que um dia ensaiamos uma revolta contra o governo e evidenciamos que nossa polícia não tem preparo nenhum? Que uma marcha a favor da maconha com mil pessoas fumando algo ilegal é tudo na paz e um povo exigindo justiça é na base do gás, da borracha e da paulada? Será que esse movimento vai só servir para gerar uma foto para o facebook? O governo sabe que brasileiro tem memória de peixe e estomago de boi. Tudo vai se resfriar e acabar se evaporando. Torço para que tudo isso dê frutos produtivos e não apenas ver a Globo falando que “a polícia foi longe demais em ter agredido jornalistas”…

    • Deko disse:

      Primeiramente:…Coala…tu é um gênio mesmo….

      Em Segundo: Concordo com muita coisa que o Preto Pobre disse, e ano que vem temos eleições…vamos ver se esse leões não irão se tornar asnos na frente das urnas.

      e para finalizar, algo que me fez pensar ontem:

      Palavras de Dilmão:
      Realizar a Copa e preparar o país com obras é como preparar sua casa para uma festa: “você pinta a casa, reforma, mas depois da festa, a sua casa está melhor”.

      Bom…seguindo esta logica, vamos imaginar que essa “Festa” é como uma daquelas festas americanas que os Jovens Americanos dão quando seus pais “Saem” de Casa pra passar o final de semana fora, que estamos acostumados a ver em filmes de comedia Americana…O cara sempre convida seus 3 melhores amigos…mas aparece gente ate do inferno……depois de uma festa sempre tem:

      *A BAGUNÇA DEIXADA PELOS CONVIDADOS!!

      * Objetos roubados

      *objetos danificados

      * e dependendo do filme…a casa literalmente vai pro chão….

      Escolheu as palavras erradas aí Dilmão….

    • João Henrique disse:

      Aí é que está, cara: não podemos deixar ficar só na lembrança! Temos que protestar SEMPRE, à cada abuso do governo. O legado disso tudo que está acontecendo ficará para a próxima geração. Não se iluda em acreditar que semana que vem ou nas próximas eleições as coisas terão mudado radicalmente. Infelizmente, levará tempo para consertarmos anos de desmandos políticos. Não desanime!

    • Fex disse:

      Quero crer que este é apenas o início de uma tendência: a de não mais ficarmos calados. Chega dessa normalidade passiva, precisamos de outra normalidade mais justa.

      Quero muito mesmo crer.

  • Priscila Morais disse:

    Eles tão ferrados, Dilma ta ferrada, corre fia, coooorre!

  • GuilhermeCA disse:

    É bom ver o povo saindo ás ruas, só espero que não se traiam, que no primeiro agrado se acomodem, continuo neutro quanto á todas essas manifestações.
    É melhor lembrar que o tempo todo deve-se manter vigilante e alerta á política, que para cobrar direitos é preciso ser cidadão e fazer por merecer. Espero que o povo esteja mais inteligente e que nas eleições vote com sabedoria (se bem que na minha opinião deve-se mudar todo esse sistema de partidos e todos os políticos, além da ordem de senadores, ministros, etc, procurando diminuir a burocracia), se cobra tanto direito é bom que saiba usar.
    Além disso, uma aviso: A luta pela democracia nunca acaba (de novo, temos que ficar alertas), crimes e sujeira vão continuar á existir, mas isso não significa que tem que passa impunes pela justiça- Ser cidadão, um membro de uma nação é usar todo esse fervor todos os dias, cobrando sempre, duvidando sempre, sempre pensando em melhorar (um país como uma nação, deve ser um ser vivo sempre pensando em se adaptar e melhorar)

    • GuilhermeCA disse:

      Acho que me empolguei demais, mas está aí minha opinião de como deve ser de hoje em diante, para o povo brasileiro acordar e nunca mais apagar.
      PS: quem bota fogo, quebra e ataca outros não é manifestante (á favor do povo), é vândalo, que deviam ser entregados para a polícia.

    • GuilhermeCA disse:

      perdoem os erros de português por favor.

    • Preto Pobre disse:

      Relaxa cara. Em uma era em que as pessoas viajam no tempo quando escrevem (“meus pais comerão bolo ontem”), seus erros são classificados como “aceitáveis e quase imperceptíveis”. Se vc lesse os emails que eu recebo, colocaria um capacete e falaria: “Vânia, chega pro lado que preciso ir também…”
      Ontem assisti uma palestra que o técnico de um time de primeira divisão estava dando e o diabo do homem falava toda hora “pra mim”. Aquilo me incomodou tanto que quando chegou minha hora de dar palestra sobre DSTs, fiz questão de falar “Pra eu” com a voz mais elevada.

    • Mila disse:

      Guilherme, uma das chagas da política brasileira é o financiamento de campanha: o grosso da corrupção vem daí, porque compromete quem paga a campanha e principalmente os candidatos e partidos políticos.

      Outro problema grave é o sistema político-partidário, que permite distorções (um partido no poder no Executivo, mas sem maioria na Câmara e no Senado) que levam a coisas como o mensalão (que não foi “privilégio” do Lula, o FHC fez a mesma coisa, só que foi poupado pela imprensa).

  • Lucas Schimmel disse:

    Ainda que eu ache incorreto representar o brasileiro como índio, depois de tanto tapa na cara, era mais que hora do brasileiro acordar.

  • Preto Pobre disse:

    Momento de reflexão (Ok, hj não to a fim de trabalhar):

    parada gay na avenida paulista: Avenida lotada, com 10 milhões de pessoas.

    Movimento de ontem: Avenida lotada com 10 mil pessoas.

    Afinal, a VEJA lota a avenida com 10 mil ou 10 milhões???

    A tal maquiagem na reportagem para deixar tudo mais bonito é a cara desta revista…

    • GuilhermeCA disse:

      Alguém sabe dizer se essas manifestações são apoiadas por algum partido político? Porque se sim então são apenas massa manipulada, sem voz de verdade. Nenhum partido é correto, todos só estão interessados em sua parte do bolo.

    • Ateu, e daí? disse:

      GuilhermeCA, a princípio, não. Ontem eu participei da manifestação no Rio, alguns membros de partido queriam se meter no meio com bandeirinhas, e começaram a gritar “Ih, fora!” pra eles e “”Não temos partido!”.
      Mas claro que depois que passar o período de passeatas terão políticos que irão se aproveitar delas para fortalecer sua base eleitoral. Apesar de serem manifestações apartidárias, não são apolíticas. Não há como resolver os problemas desse país sem envolver a política….

    • Tycia disse:

      Gui, eu não sei quanto aos outros, mas eu, meus amigos e conhecidos que foram e vão para às ruas lutar, não apoiam nem se deixam apoiar por partidos.
      Então, creio eu que ninguém é de partido algum e os poucos que são certamente serão repreendidos pela grande maioria.

  • Mila disse:

    Tá todo mundo comemorando a onda de indignação e as manifestações. Também acho válido e importante, já que nós brasileiros somos sempre muito apáticos. Mas como disse já se disse em outro comentário, quero ver esse povo todo escolhendo com inteligência e principalmente com honestidade ideológica os candidatos no ano que vem…

    Além disso, queria ver toda essa mobilização a favor de problemas concretos que temos no Brasil: por justiça social e diminuição da desigualdade social, pela reforma política, uma discussão séria sobre lobby e financiamento de campanha política (opa, 2014 tá aí), por educação universal e de qualidade. “Ah, mas aí é muito chato, né?”…

    E por último: queria que todo mundo se lembrasse que o poder executivo (presidência da República e ministérios) é apenas 1 dos 3 poderes que governam o país. Então, antes de malhar a Dilma e esvaziar a discussão política, eu pergunto: vcs já cobraram os deputados e senadores em quem votaram nas últimas eleições? Vcs ao menos se lembram quem são eles?

  • Bruno disse:

    O povo foi ADESTRADO a exercer sua cidadania nas eleições. Só que esse conceito é errado. Você não é cidadão só porque vota. Com certeza esses movimentos estão sendo um chute forte no saco dos que governam pois eles não esperavam isso. Será que foi coincidência o aumento das passagens justamente em tempo de uma Copa futebolística? O povo sempre fica mais manso quando tem copa, eles sabem disso. Daí a surpresa de todos. Fico muito feliz da forma que o futebol tem ficado de lado pra dar lugar algo de real importância.

  • Bruno disse:

    Agora falando de eleições. Já existe uma música e todos os aspirantes ao poder já sabem como dançá-la. O carinha que quer chegar ao poder e ser honesto, sem se envolver na maracutaia, fica isolado, sem chances, um ponto fora da curva. Ou seja, o problema já é muito maior do que apenas trocar a figura que está lá. Aproveito pra dizer que não sou a favor nem contra a nenhum partido. Uma dica que deve ser compartilhada é sobre como devemos pensar ao escolher nosso voto. Não devemos pensar: [ – Ah eu tenho que votar em alguém ] e sim pensar: [ – Quem é que merece meu voto? ]. O importante é votar em alguém que mereça. E digo mais, torço pra exista alguém, porque se não existir, faço questão de votar nulo. Que é a expressão que diz o seguinte: [ Olhei e analisei todos os candidatos, nenhum me representa! ].

  • RBM disse:

    Multidões na porta dos estádios não são mais torcedores…

  • Dani disse:

    8 cidades já baixaram o preço das passagens. Acho que isso já diz muito, né? DIZ que dá certo, que funciona e que é por aí! :)

  • Alan disse:

    Coala, perfeito o novo layout do site!!
    Esta charge diz tudo.
    Shut up, and take my ‘toda admiração’ ever!!!

  • Senn disse:

    Toma cuidado com quem você mexe… Esse alguém pode ter um irmão bem bravo… Ou algumas milhares de irmão e irmãs bem irritados.

  • ErvinhaVV disse:

    me arrepiei vendo isso!

  • Ana Cláudia Marques disse:

    Isso, dona Fifa. Vai folgando, que sua batata já vai assar…

  • LitrixLinuxer disse:

    O gigante não está mais dormindo, mas também não estão 100% desperto. Ele ainda está meio zonzo e sonâmbulo. Foi um ótimo começo que o povo tenha percebido a palhaçada que foi gastar com a Copa com a educação sucateada e os hospitais caindo aos pedaços.

    Mas tanto se fala nessa manifestação de uma tal de “força da democracia”, mas tente discordar da opinião vigente de alguns desses manifestantes no Youtube que você é ridicularizado e negativizado em massa no anonimato. No fundo, esta parcela que faz isso não passa de ditadorezinhos enrustidos. Isso sem contar que muitos desses mesmos que estão se manifestando contra a Dilma, até pouco tempo atrás idolatravam o Lula mesmo sabendo que ele era cúmplice do Escândalo do Mensalão.

    Óbvio que não estou generalizando, mas o fato é isso é apenas um pequeno começo, a ponta do iceberg.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*