Horo #8 - Mentirinhas

17 de fevereiro, 2017 Postado em: horo, Mentirinhas

horo_08

Quantas cicatrizes já deixei 🙁

comentários

5 Comentários

  • Anderson disse:

    Pqp, que lindo! Parabéns.

  • Rafael Santiago disse:

    Desculpe mas discordo do Mestre. Palavras ferem muito, sem dúvida, mas a agressão física tem um potencial avassalador. Afinal nunca ouvi falar de guerras onde se usavam dicionários ao invés de espadas, lanças, bombas, etc.
    Enfim, a filosofia está no caminho certo. Só que nem tudo se aplica na prática. Só conversar não resolve os problemas. Só lutar também não.

    • Eloí Lucas disse:

      Rafael, entendo seu comentário, mas peço que pense em uma escala menor. Não uma guerra entre nações, mas os pequenos conflitos diários. Nesse ponto palavras podem desfaz relacionamentos, arruinar carreiras, destruir sonhos (um tanto dramático não?). Pense que você agrida fisicamente uma pessoa isso pode gerar dor, medo, raiva, vergonha…. Uma agressão verbal pode fazer isso, com menos esforço. Por isso é mais destrutivo.

      Você está certo, não se luta guerras com dicionários. Mas no dia a dia palavras podem ser muito destrutivas

      P.S.: tomara que eu não tenha começado/participado de uma daquelas disculções sem sentido da internet

    • Rafael disse:

      Em uma guerra se vence mais pela propaganda e pela imagem que é passada do que pelos combates. Um povo é feito desacreditar do potencial de sua nação de vencer uma guerra sem duvida irá perder ela, pois é esse quem luta, é por isso que palavras, e imagens ferem tanto quanto armas.

    • Jupira disse:

      Pode ter certeza que muitas vezes ouvi coisas em que preferia que a pessoa tivesse me dado um murro na cara, teria doído menos..

      P.S. (2): tomara que eu não tenha começado/participado de uma daquelas disculções sem sentido da internet

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*