Eu já li - Mentirinhas

18 de setembro, 2013 Postado em: Eujali

ATENÇÃO:

 

…………

 

SÓ CONTINUE A LEITURA SE JÁ TIVER LIDO

 

A GRAPHIC NOVEL.

 

…………

 

CONTÉM SPOILERS

 

 

…………

 

webcomics_gnm

 

comentários

118 Comentários

  • Mack disse:

    Adorei, adorei demais. Fiquei super feliz quando chegou hoje e fui logo ler com esse tempo bom e chuvoso. Como sempre, surpreendentes e emocionantes histórias Coala, que bom que esse sonho foi realizado e esse monstrinho chegou em nossas mãos para mudar o nosso dia.

    Quando vi: QAP lembrei logo do meu professor de primeiros socorros ensinando os códigos Q.

    “Só estou testando a resistência da porta” kkkkkkkkkk muito bom.

  • Carlos Eduardo Melo Souza disse:

    Muito legal!!! Terminei agorinha mesmo de ler!!!

    Fiquei arrepiado com o enredo e do cruzamento das histórias, não podia esperar menos da tão aguardada Graphic Novel O Monstro.

    Parabéns Coala…

    Obs: Agora você precisa me ajudar, meu filho de 10 meses quer desesperadamente um Ursinho do Monstro rs… Ele é pequeno mais esta vidrado no mostrinho!!!

    Abraços.

  • Gabriel Ramos disse:

    COALA!! Você é, no mínimo genial! Cara, essa GN do monstro… é muito foda! Li ela em uns 30 minutos, e fiquei outros 60 admirando os seus desenhos! Ainda bem que decidi colaborar com o projeto! Você mereceu cada centavo! E eu recebi muito mais do que paguei! Parabéns pela Graphic Novel do Monstro.
    Que você possa nos presentear com muitas outras! (Só cuidado para não trabalhar de mais em!)
    Abraços! =)

  • Ju Lins disse:

    Li,reli e me emocionei as 2 vezes. A primeira li na ansiedade, a segunda foi para o melhor entendimento… Tanto que vi as histórias com um outro olhar e tocou mais fundo ainda.
    Esse vai ser um dos livros que irei guardar pra ler e passar pra frente pros meus pequenos,como os meus avós fizeram comigo.
    Obrigado,meu querido.

  • Max disse:

    Parabéns Coala! E muito obrigado por fazer um trabalho tao belo pra compartilhar conosco! Tenho mto orgulho de ter contribuído, o trabalho final ficou EXCELENTE! Continue o bom trabalho, parabéns!

  • Ale disse:

    Simplesmente sensacional! Parabéns pela Graphic Novel Coala. Mais do palavras, histórias e desenhos, essa Graphic Novel trás mensagens sutis, em qual gostaria que todos pudessem compreender e se tornar um “bichodobem”. Admiro cada vez mais o seu trabalho!
    Depois de ler essa GN e conhecer melhor o Monstro, vejo que por diversas vezes também me encontrei com ele ^^

  • @Gi_iii disse:

    Coala, é sério, eu tô simplesmente sem palavras. A GNMonstro tá fantástica! Tô cada vez mais apaixonada pelo Monstro. A história é linda, adorei o encontro de histórias dos personagens e também o encontro com as tirinhas que a gente já conhecia do site.
    O mais gostoso é que a gente acaba se sentindo um pedacinho da GNMonstro. Participar disso foi bom demais. Fico pensando; se eu senti uma emoção tão grande ao ver o pacote na minha mesa, imagino como você não se sentiu em ver esse sonho realizado!
    Coala, obrigada por ter trazido o Monstro às nossas vidas e Parabéns!!!!! Que você continue realizando os seus e os nossos sonhos =)

    • Fábio Coala disse:

      E vocês são um pedacinho disso tudo, sim. O pedacinho mais importante. Sem vocês ele não teria “nascido”, nem na internet e muito menos nesse livro. Eu que tenho que agradecer. Obrigado!

  • Jean Felliph Seren Franco disse:

    O GN ficou simplesmente incrível, li e re-li e me emocionei todas as vezes! 😀

    Os traços, a hora que você escolheu para colorir as páginas, ficou tudo detalhadamente perfeito… Fico feliz de ter contribuído para que o projeto tenha saído, e mais, fiquei super emocionado ao ver meu nome no final do livro! Hahahha

    Bom, adorei e tive ótimos momentos com O Monstro… Mas sabe como é, depois d’o monstro tocar a nossa vida é hora de repassá-lo, e assim o fiz, espero que o monstro esteja fazendo a alegria de quem estava precisando. :3

  • Diego disse:

    Não tenho nem palavras para descrever o que senti lendo a GNMonstro, então tentarei colocar em uma palavra: “MONSTRACIONAL”

  • Luana disse:

    Olha, nunca vou ser capaz de agradecer tamanha sensibilidade!
    Obrigada Coala, por compartilhar imenso amor, talento e visão do mundo conosco! Achei que tinha me emocionado o suficiente com o livro, mas essa tirinha bônus tá sensacional! (ou como o Diego disse, Monstracional)

  • Simone disse:

    Minha GNMonstro chegou ontem (segundona) e li tudo antes de dormir.
    Terminei a leitura e fiquei refletindo…
    Como é reconfortante saber que ainda há nesse mundo cinza gente que consegue trazer luz e esperança. Você é uma dessas pessoas!
    Muito obrigada pelo Monstro. Levei o livro para mostrar aos meus alunos do 5º ano, contei quem é ele e vi olhinhos brilhando…
    E esse final para o Milagre/Rei… Maravilhoso!
    Parabéns!

  • Adrian disse:

    Apesar de ter recebido sexta-feira, so comecei (e terminei) a ler hoje, pois fiquei esses dias todos só mostrando pra todo mundo. Adorei o bloquinho de nota, que mesmo quando acabar dá pra colocar um bloquinho novo e reaproveitar a encadernação que é muito boa (pensei que fosse ser um bloquinho de espiral), superou minhas expectativas!
    Em relação á história, como disseram acima, genial a maneira como todas as histórias se reuniram, inclusive as que estão aqui no site (apesar de eu não ter reconhecido todos os elementos das outras histórias).
    Excelente a mensagem que passa de que não devemos ficar na nossa escuridão e sim enfrentar nossos “monstros” e conseguir colorir nossas vidas.
    Valeu Coala!

  • A arte de tocar o meu coração com a alma e os olhos com cebolas…

    Obrigado por dedicar seu tempo semeando amor e risos em pequenas doses diárias. Acho que tomei uma superdosagem comesse livro, parabéns pela con

  • Rebeca Kretzmann disse:

    Obrigada por ter feito essa história maravilhosa Coala, de uma maneira que toca nosso coração e alma. =’)

  • Marcos Jr. disse:

    Coala, sensacional a Graphic Novel. Nem sei muito o que dizer, só queria agradecer por ter apresentado o Monstro pra internet.
    Quando vou poder comprar uma pelúcia do Monstro?

    Muito obrigado!

  • Dani disse:

    Tive que esperar minha pequena ler a história toda primeiro… 1o ano na escola.. lendo em voz alta pra cachorra… e agarrada no “Monstrinho”!! só isso já bastou pra me emocionar. Ela ficou encantada… fiquei com medo de ela não entender, achar a história triste, mas criança sempre nos surpreende né… não sei se era por estar com o Monstro com ela, mas ela só enxergou a parte boa, só “os bichos do bem”. Esperei pacientemente (#sqn) pela minha vez… sem palavras! Cara… foda.. só consigo pensar isso. Chorei no começo, ri alto com a segunda, chorei no final, e quando eu achei que tinha acabado, estou eu aqui chorando de novo. Você consegue nos fazer olhar o outro lado da moeda. Da escuridão a luz, do choro o sorriso, do negativo o positivo. Só posso desejar do fundo do coração que a sua sensibilidade possa atingir ao maior número de pessoas possíveis e que isso desperte em cada um de nós o nosso bicho do bem. Mais uma vez, obrigada! Bjus!!

  • Thiago de Vincenzo disse:

    Ola Fabio!!

    Cara, sensacionalmente sensacional esse livro…
    Acesso seu site todos os dias, admiro muito seu trabalho, mas o monstro é algo totalmente a parte…sensacional, essa é a palavra que me vem a mente pra descrever o monstrinho…=)
    Continue sendo o monstro pra todos os que te acompanham, acredite, é isso que vc é….

    Um grande abraço!!!

  • tiago sollero lang disse:

    Adorei, cada linha, cada página, vc se superou Coala, tanto na historia quanto na qualidade do material, eu sinceramente estava esperando as historias ja publicadas aqui com alguma pouco coisa nova.
    E por sinal, acho melhor vc mudar o seu nome para panda, lembra o q disse no primeiro post do monstro:
    “euquerovirarumpandasealgumdiaeraufizeroutroposttrabalhosodestespromentirinha,”

  • Camila Melo disse:

    Nossa, que livro horrível!
    Nunca li coisa pior na minha vida!
    Quero meu dinheiro de volta!

    Mentirinha!!! (levou um susto, né? Fala a verdade!)
    Só pra tentar ir contra a maioria… Isso aqui já estava meloso demais. Mas não tem como não ser!
    Sensacional, Coala. Lindo do primeiro quadrinho ao último! E surpreendente, pois não consegui imaginar a conexão de histórias. Superou muuuito as expectativas!

    Parabéns, e um beijo pra Srª Coala, que foi super fofa ao entrar
    em contato conosco.

  • Luciano Dos Anjos Dias disse:

    Muito obrigado pelo belíssimo trabalho.
    Um amigo do trabalho me perguntou de quem era, pois a qualidade chamou a atenção dele.
    Parabéns! E obrigado por nos devolver o Milag…o Rei. rs

  • Thiago Figueiredo disse:

    Malditos Ninjas cortadores de cebola

    não adianta resistir, é lágrimas, do começo ao Fim

    o final me surpreendeu

    Parabéns Coala e Obrigado pelo Monstro

  • Yara Chan disse:

    Caramba… Acabei de ler…
    Você está de parabéns, Coala!
    A história, o capricho, os personagens… Tirou de letra mais uma vez 😀
    Eu realmente fiquei impressionada, espero que você lance mais trabalhos assim ^^ parabéns, de coração!

    P.s.: a placa do carro q aparece na página 149 é referência a Memórias do Homem que Destruiu o Mundo?

  • Alberto Paulino disse:

    Obrigado é só isso que posso dizer muito obrigado pela grande obra que tenho em mãos …
    Espero que não fique somente nessa viu
    um abração.

  • Sylvia Tamie disse:

    Em plena segunda-feira de chuva,você me faz ir até o posto de atendimento dos Correios e me faz passar vexame durante todo o caminho até o trabalho, chorando que nem uma condenada? Só você mesmo Coala…

    Obrigada, muito obrigada mesmo!

  • Lina disse:

    Coala, UM MILHÃO DE PARABÉNS!!!
    Me sinto honrada em ter participado da GN Monstro, foi emocionante ler meu nominho no final. Você mereceu muuuito e olha, superou as expectativas. Já tô na terceira leitura, tomando um master cuidado pra não dobrar paginas nem sujar, mas olha, tô carregando o livro pra todo canto, e fazendo propaganda do mentirinhas hahahaha
    Quero reforçar os parabéns, tu é extremamente talentoso e a arte, o texto, cada detalhe, não tem como expressar o tanto de beleza e a forma como tu consegue abordar a vida, os problemas da vida, assuntos tão complexos com tanta naturalidade e sabedoria. Sério, tu é um grande artista e espero que surjam cada vez mais e mais livros e outros trabalhos, pra que todo mundo possa conhecer não só o monstro, mas todas as pequenas coisas que tu faz pra encher o mundo de alegria e reflexão.
    Parabens, muito sucesso e muito brocólis pra essa caminhada!!!!

  • Márcio Melo disse:

    Não esperava que a GN ficasse tão foda, Coala!
    Cada detalhe… cada versão diferente do Monstro, as profundidades dos personagens… cores, efeitos…

    As referências de personagens como o Natanael (no livro de artes e afins), o boneco dos Marcos Heulálio, e do Caco… detalhes de placas de carros, a Segunda-feira; e HQs já publicadas, como o menino do começo ser da “Final Feliz”, a mocinha que o Cesar leva pra tomar café é a mesma que aparece na HQ “O Grande Circo” e na “Anjos”, a tia do Orfanato na “Saudade” as claras referências a “A Batalha”, a Dani e seu pai adotivo esquisito logo na segunda HQ publicada… e várias outras que devem ter passado desapercebidas, ou eu esqueci…

    Tive que reler todas as HQs do Monstro pra fazer uma conexão…
    Você fez um “Coalaverso” muito bem coerente, onde seus personagens desde o começo da primeira publicação d’O Monstro no site, combina todos os elementos de forma muito harmônica e complementar!

    É impressionante como um trabalho feito com gosto, um trabalho essencial, engrandece não só o autor, mas a todos que tem contato com a obra!
    Muito, mas muito obrigado mesmo por nos agraciar com seu trabalho mágico!
    Saiba que eu indico pra todo mundo! Embora você não seja tão conhecido fora da internet, acho que é só questão de tempo…
    Há autores tão incríveis de web comics ultimamente… você é meu preferido sem dúvidas… seguido pelo Will Leite :p

    Continuarei acompanhando seu trabalho, e ajudando sempre que puder!

    Keep up the good work!
    Abração!

    • Fábio Coala disse:

      Valeu, Márcio! Obrigado pelas palavras e pela companhia de tanto tempo. Não há sentimento melhor do que saber que o trabalho atingiu o o objetivo. Confesso que fiquei na dúvida por várias vezes, mas segui o projeto original até o fim. Nos vemos nos lançamentos de HQs pela vida 😉

  • Marechal disse:

    Apesar de ter recebido a minha no sábado (das mãos do próprio Coala…como é bom morar perto) só tive tempo para saboreá-la hoje. Fenomenal… toda a amarração do enredo e personagens, para não ficar chovendo no molhado (Marcio Melo resume bem o que eu digo). Mas surpresa final no side, foi toque de gênio.
    Parabéns, Fábio, pelo trabalho e dedicação, pelo traço simples e enredo profundo.
    Até hoje, acho que foi o único que, tocando um projeto deste porte, não abandonou o trabalho diário das postagens.
    Conte comigo para próximas empreitadas.
    Seja Feliz!!!

  • Alessandra Gomes(ErvinhaVV) disse:

    Acabei de ler o nosso Livro, Coala..
    Não tenho palavras pra expressar todo o encantamento que o Monstro nos proporciona..
    eu achei que não iria chorar sabia?
    estava achando mesmo ate que passando os olhos superficialmente pelas paginas no afã de ver o final(sempre faço isso com os livros #mania feia# me deparo com a estoria mais espetacular que vc escreveu ate hoje na minha opiniao :A Batalha! Sim ela esta lá contada ..emocionando de novo ,e eu adoro aquela estoria Fabio..Adoro mesmo! o mostro se torna real a cada dia que passa…é como vc fala no livro…através de uma açao, de um gesto, de palavras confortadoras..
    Me lembrou uma partícula de um livro de Clarisse linspector :
    “E ela acreditava em anjos..e porque acreditava ,eles existiam”
    Pois é Coala..eu acredito em anjos e tambem no Monstro.
    Meu muito mesmo Obrigada de verdade.

    • Fábio Coala disse:

      A melhor coisa é essa sensação de missão cumprida. Fiz o livro pra vocês que acompanham o site e gostam do Monstro tanto quanto eu. Obrigado por fazer parte disso tudo :)

  • Luis disse:

    Sr. Coala,

    Após toda a expectativa gerada quando o projeto da GN do Monstro foi revelado…

    Após mais expectativa pra receber o Monstro Pack depois que foi postado no site que ela já estava pronta e a caminho de nossos lares…

    Após mais expectativa ainda depois de ficar sabendo hoje por SMS, depois de já ter saído de casa, que havia recebido o pacote ontem, e que ainda teria que esperar quase 10 horas pra poder ler…

    Bom, quando criamos muita expectativa em cima de alguma coisa, a chance de se decepcionar é enorme. Mas quando li a GN do Monstro fui surpreendido: era muito melhor do que eu jamais poderia ter esperado que seria.

    Depois de ler o livro e apreciar os outros itens do Monstro Pack, fiquei com a sensação que não tem valor que pague por essa GN! O resultado final é que você é o autor de uma verdadeira obra de arte.

    Obrigado Coala, é um privilégio poder ler essa sua GN do Monstro e todos os seus quadrinhos!

    Espero que esse não seja o fim, mas sim o começo de um série de GNs do Monstro!

    • Fábio Coala disse:

      Menos, menos, Luis, rs Que bom que superei suas expectativas. Disse uma vez, já que vocês superaram absurdamente as minhas melhores expectativas no financiamento, o mínimo que eu poderia fazer era tentar fazer o mesmo. Dei tudo o que eu tinha :) Obrigado, novamente.

  • Nelson disse:

    Coala!!! Que incrível o livro!!! Saboreei cada linha e cada quadro. Não me lembro de ter me emocionado assim com algum livro… muitos já me fizeram pensar, repensar, refletir, criticar, mas sentir (o monstro não é inteligível, ele só pode ser experenciado) foi o único. Parabéns pela obra e obrigado por dar a mim e tantas outras pessoas a oportunidade de fazerem parte dessa experiência tão prazerosa que é ler esse livro.

    • Fábio Coala disse:

      Muito obrigado, Nelson! Tem sido muito gratificante ler as respostas/mensagens/emails de vocês. Acho que nem eu sabia que o Monstro era tão poderoso :)

  • leonardo disse:

    Muito obrigado Fábio, foi fantastico quando cheguei e encontrei o pacote sobre a mesa, gostaria que soubesse que o monstro chegou exatamente na hora, assim como a cada um da historia. Estou extremamente feliz de ter participado de alguma forma de trazer a todos a graphic novel e espero poder comprar o meu monstro logo.

    Um grande abraço,

    • Fábio Coala disse:

      Muito obrigado, Leonardo! Parece que o Monstro tem esse poder de aparecer quando precisamos. Foi assim pra mim =D Acho que na semana que vem teremos monstrinhos a venda no site :)

  • Lucas Henrique de Souza disse:

    Parabéns Coala.
    Acabei de ler e estou me derretendo de tanto chorar.
    Quantos monstros já passaram pela nossa vida e não nos damos conta disso?
    Pouquíssimos seres possuem esse seu DOM, que é tocar o coração das pessoas.
    Fico muito feliz de saber que teve um dedinho meu aí, e pode ter certeza que se um dia sair o “O Monstro 2 – A Missão”, pode ter certeza que minha contribuição fará parte.

  • Angelita disse:

    Coala, quando eu vi o porteiro me esperando com a minha caixa nas mãos (eu já tinha perguntado milhões de vezes se tinha chegado) eu pulei igualzinho criança (literalmente, devo dizer), tamanha foi minha felicidade por enfim ter recebido… Fui ler a história imediatamente, e devo dizer que foi muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuito melhor do que qualquer expectativa que eu tenha criado (e olha que criei muitas)…
    Decidi fazer com a Graphic Novel o mesmo que se faz com o Monstro… passarei adiante (mas emprestado… ainda não consigo praticar desapego assim com essa facilidade) e tentarei fazer com que essa mensagem passe ao maior número de pessoas possível!!!

    Meus parabéns mais uma vez… você é um gênio!!!

  • Igor disse:

    Sem palavras para descrever a experiência de ler a GN O Monstro, abre a mente da gente pra muita coisa! Muito obrigado Coala! E já espero o GN O Monstro 2 kkkk :)

  • Depois de pagar uma grana e esperar tanto tempo, li a GN em 15 minutos…

    Foram os 15 minutos que valeram a pena, um material de primeira linha, com qualidade e bom gosto. Tecnicamente falando, capa com laminação fosca e verniz em reserva é coisa fina, isso sem contar o ótimo uso do recurso preto/branco e cores….

    Ri, chorei, me emocionei e fiquei com inveja daqueles que conheceram O Monstro

    Quando vi o projeto, não pensei duas vezes se devia participar. Pelas tirinhas já dava pra imaginar que via algo bom pela frente – e veio!

    Eu tenho um filho com dois anos de idade e fiz questão de adquirir a GN para poder mostrar pra ele um dia, e me orgulhar de falar pra ele que participei – um pouquinho, pelo menos – pra que isso se tornasse real.

    Fabio, obrigado por isso. E não se acanhe para novas aventuras do Monstro, somos todos bichos do bem e vamos te ajudar!

    Um forte abraço do seu ‘primo’ (vou usar isso sempre que falar contigo) e parabéns!

    • Fábio Coala disse:

      Pô, primo! 15 minutos?! Nem prestou atenção nos desenhos, nos detalhes, nos easter eggs, rs Aposto que nem percebeu que o carrinho da montanha-russa é o da Caverna do Dragão.
      Abraço, meu amigo

    • Eu disse que li em 15 minutos, mas já li e reli várias vezes, olhando cada detalhe, pegando cada detalhe….
      Eu sou inquieto, mas não vou deixar passar cada mínimo detalhe dessa belezura…
      Ah.. abraço, primo

  • Pedro Cornelio disse:

    Poxa… Impressionante! Quanto mais eu leio, mais eu choro!
    Bem Coala, você falou que muitos escreveriam uma história melhor do que você e que muitos mais desenhariam melhor do que você, mas realmente ninguém conseguiria colocar este sentimento tão intenso quanto você colocou no seu trabalho!
    E eu não vejo como alguém conseguiria escrever uma história tão densa, sem pontas soltas de uma forma melhor como você a fez! E muito menos, conseguiria desenhar de uma forma peculiar como você a planejou e a executou!
    Eu sou eternamente grato pelo seu excelente trabalho!
    Conte com o meu apoio!

  • Wellington lima de Oliveira disse:

    Coala, Só tenho a dizer: Parabéns. Esse toque foi a Cereja do bolo.
    Você é uma pessoa que merece o sucesso que já tem. Minha esposa pegou no correio pra mim edeixou em casa, já que ela viajou e eu estava trabalhando.
    Assim que cheguei em casa comecei a ler e só parei quando acabei. A maneira como as histórias se ligam só fazem a gente refletir como vidas especiais se cruzam todos os dias e que nada é por acaso. Obrigado ter cruzado nossa vida. Imensa satisfação em ter dado uma ajuda simbólica para que pudesse criar algo tão lindo.

  • Parabéns pela conquista Coala, e quero agradecer por compartilhá-la conosco! Já acompanho seu trabalho desde o início, e admiro muito! Acabei de ler a GN, e não poderia ter ficado mais emocionado e mais inspirado!

    Desejo sucesso, hoje e sempre!

    Um forte abraço!

  • Luh Sarmanho disse:

    tentando reunir forças para escrever pq to chorando muito. até agora
    Coala, tuas tirinhas sempre mexeram comigo de algum jeito, mas o Monstro, sempre me tocou. por vários motivos
    algumas histórias mexeram mais por motivos bem óbvios de: passei por alguma situação que me identifiquei nas histórias
    sobre a GN, algumas páginas mexeram muito mais comigo e vou dizer meus motivos :’)
    58 a 64: em janeiro deste ano, fiz uma viagem, realizei um sonho, mas tive um contratempo com uma amiga minha e nós discutimos. bom, eu voltei antes dela, pois minha passagem estava marcada para uma semana antes. voltei. não revi os amigos depois disso. então, a minha amiga voltou. foi um final de semana conturbado, eu não sei se eu queria vê-la (escrevendo assim, parece que a história tem mais a ver com ela, né?) e deixei de sair com os amigos por birra minha. numa dessas saídas do final de semana pós volta dela, eles foram a uma boate aqui em Brasília e falei para um amigo meu que eu estava cansada e não iria. logo após eles terem saído da boate, meu amigo foi deixar a namorada e as outras meninas em casa, no caminho de volta, ele sofre um acidente. ele não estava alcoolizado, mas dirigia rápido e a pista estava escorregadia, pois estava chovendo. e, bom… ele faleceu e eu até hoje me culpo, me sinto mal por não ter o visto pela última vez, sentir o último abraço dele… a última vez que o fiz, tinha sido quase 3 meses antes. e, bom, essa parte da GN me fez lembrar dele, dele como meu ‘Monstro’ em muitos momentos. até hoje o sinto comigo.
    obrigada, Coala. por cada tirinha, cada historinha do Monstro. obrigada pela GN
    continue fazendo as pessoas sorrirem e se emocionarem e cada vez mais sucesso na tua vida profissional e pessoal
    sinto mó orgulho de dizer que ajudei com a GNMonstro e ajudaria de novo se precisasse

  • Anthony de Padua disse:

    E aê Coala,

    Chegou minha vez de comentar aqui!
    O livro chegou no dia do meu aniversário, 01/10, na hora em que minha mãe ligou avisando, fiz a dancinha da vitória!
    Primeira surpresa!
    Mas, como eu não estava na minha cidade, tive que esperar até o fim de semana pra poder ler a GN.

    Cara, tenho que falar sobre alguns pequenos problemas que ocorreram nela. Sim, você sabe exatamente quais são, você se preocupa muito com a qualidade do seu trabalho e com certeza percebeu isso, mas saiba que isso não afetou de maneira alguma a essência do trabalho, ficou tudo muito bom, cada detalhe, cada traço, cada cor e cada história! Lembro quando você postou na fanpage que nem tudo dava certo. Não se preocupe com isso, beleza? Ficou tudo magnífico!!!

    Além da capacidade de emocionar as pessoas, você consegue nos surpreender. E muito! Quando Kalynne, minha noiva, abriu o pacote, a primeira coisa que procurou foi nosso nome na lista, infelizmente só tinha o meu… Eu disse que foi a correria e tal e que não tinha sido você o responsável por entrar em contato com a gente pra pegar os nomes. Ela entendeu, mas continuou desapontada. Quando íamos começar a ler, adivinha!? Encontramos sua dedicatória atrás da aba da capa. Com o nome de nós dois.Ela abriu um sorriso. Foi mais uma grata surpresa! Valeu pela consideração!

    Foram muitas outras surpresas, e mesmo que este texto fique maior que um jornal, tenho que compartilhar aqui.

    Você conseguiu fazer um livro sem finalizar a história do Monstro! Isso foi demais! Só com a menina cega e com o garoto com Leucemia daria para fazer mais dois livros! E mesmo assim eles já estão envolvidos com essa GN. Muito massa!

    Encontrei todo mundo: Mentirinha, Natanael, Caco, Segunda e Marcos Heulálio. Pela ordem das páginas, só não vou dizer quais são. Mas tá todo mundo lá, quem quiser é só procurar!
    Tem mais alguém?

    Mais alguns detalhes foram incríveis, tipo Cláudio adulto parecer com o Monstro, os meninos irem ganhando cor ao longo da sua maior aproximação com o Monstro e superação do seus problemas, a mistura do traço dos três monstros quando os adultos se despedem dele, a ideia dos mapas para ajudar nos planos de fundo dos desenhos (Estudo geografia, então mapas sempre são legais), toda sua organização do planejamento e por aí vai! Acho que é legal você saber que a gente conseguiu perceber esses detalhes, pois garanto que você se dedicou muito pra pensar e executar eles.

    Gostei muito da personalidade e do traço do Monstro de César. Gostaria muito de vê-lo por aqui pelo Mentirinhas, será que rola? Se você não fizer, quero que as Tenebrosas Lagostas Chupadoras de Sangue peguem você! ISSO É SÉRIO, Seu Marsupial de uma figa!

    Toda vez que pego no livro, passo um tempão folheando-o e olhando os detalhes! Muito, muito massa!

    Também acho que entendi a ordem cronológica dos personagens que repassam o Monstro, entre o site e o livro. Mas isso não vou contar aqui! Já falei demais!

    Enfim, Coala, só a sua consideração de responder nossos comentários aqui mostra o grande cara que você é!

    Grande abraço e sucesso pra você!
    Desejo que a GN no FIQ possa fazer sua carreira alavancar muito!

    Valeu Bicho do Bem!!!

    Anthony

    • Fábio Coala disse:

      Muito obrigado, Anthony! Tivemos problemas de revisão e impressão (não importa o quanto eu pague), talvez seja carma, sei lá :) Peço desculpas pela falta do nome da Kalynne. Não foi uma boa ideia terceirizar esse serviço, acabamos tendo que fazer muitas coisas de novo (principalmente a Sra Coala). E se tudo é um aprendizado, fiz Doutorado fazendo esse livro :)
      Obrigado pelo carinho de sempre e um super beijo na Kalynne!

  • Caio Costa disse:

    Caramba Coala!
    Me falaram que eu tinha uma encomenda hoje, nem liguei muito, mas quando fui abrir pra ver o que era…

    Parei tudo que tava fazendo e não me arrependo nem um pouco! A GN ficou ótima e essa tira fechou com chave de ouro.

    Muito orgulho de poder ajudar você a realizar este seu sonho, e espero que muitos outros ainda se realizem com a ajuda do nosso amigo Monstro!

    Abraço!

  • Leiliane Custódio disse:

    Minha prima me avisou que O Monstro havia chegado! Fiquei ansiosa o dia todo, pois era horário de almoço ainda e eu só iria chegar em casa às 6 e talvez não desse tempo de passar lá… fiz um esforço e consegui pegar o pacote e ir correndo pra casa, porque ainda tinha uma van para pegar. a faculdade me chamava e O Monstro teria que esperar até à meia-noite (confesso que o levei na mochila com esperanças de lê-lo no intervalo, mas não deu muito certo).
    Quando cheguei só conversei um pouco com minha prima (essa mora comigo), e depois fui correndo folhear! Primeiro as últimas páginas como sempre faço com um livro novo, depois os desenhos dos convidados e ai sim… a história!
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………
    Coala, não sei explicar direito o que eu senti ao ler, um misto de tristeza, alegria, amor sei lá… acho que todos os sentimentos juntos, porque me peguei lendo pela segunda vez imediatamente após ler a primeira e fiquei um bom tempo na cama, de luzes apagadas e olhos abertos pensando na vida, na minha e na dos personagens. Só hoje consegui abrir o site e me deparo com mais emoção ao ver o desenrolar dessas histórias, vidas tão marcadas e lições tão bonitas de se aprender!
    Obrigada por nos proporcionar tudo isso Coala, obrigada por ter esse coração tão grande e por compartilhar conosco sua visão da vida. Graças a você (sem ser falsa nem nada) hoje acredito um pouco mais em mim e nas pessoas também.
    Obrigada por ser um Monstro na minha vida.

    • Fábio Coala disse:

      Puxa, Leiliane… “mocionei” Acho que já comentei por aqui, mas graças a vocês, tenho sentido algo que era bem mais comum na época de bombeiro. A sensação de ajudar de alguma maneira, de fazer parte de algo maior :.) Obrigado

  • Leilane disse:

    Chegou hoje… já li, reli e chorei muito…
    Nem sei direito o que dizer ou como agradecer, mas queria mesmo parabenizá-lo pelo seu talento, e por ter criado o Monstro. E obrigada por ter permitido que eu entrasse em seu mundo através de seu site e agora, da Graphic Novel.
    Saiba que quando meu filhinho vier ao mundo, o Monstro já fará parte da decoração do quarto, com o pôster, a pelúcia (que eu ainda tenho que comprar), o livro, os postais e tudo o mais que vc criar!

  • Luke Lima disse:

    dei uma enrolada pra ler proposital, tava meio amargo esses dias e queria estar mais não sei como para ler, acabei de ler, são 5:13 da manha (relaxa, vida de gamer é complicada… :P) e simplesmente ela deu mais motivações pra sair dessas amarguras…

    sinto só que contribui muito pouco pelo real valor do que tenho em mãos, e mesmo que não possa ser o monstro pelucia que eu empreste a amigos, não vai ter como não emprestar o monstro história… :)

    cara, muito obrigado pela leitura…

  • FANTÁSTICO!!!! Comprei na intensão de ler no trampo hahaha… mas cheguei em casa ontem estressado e vi que tinha um pacote com meu nome e pensei “Não lembro de ter comprado nada” quando abri nem pensei 2 vezes, já iniciei a leitura =P

    Maravilhoso, sem palavras!!!

  • Gustavo Ito disse:

    Aee! Monstromenal! Curti muito a GN, e especialmente porque tem meu nome nela! Bwahuahua!

    Confesso que chorei lendo… mó saudades do meu finado pai =\

    P.S. também quero um boneco do monstro ^_^~*

  • Pâmela Berton disse:

    Que lindo! Acabei de ler agora também. Ficou MARAVILHOSA, me emocionei várias vezes. Muito melhor do que eu imaginava. Parabéns!
    Cada minuto que você gastou em cima dela valeu a pena. Fico muito feliz por ter podido fazer parte desse sonho.
    Mesmo, tá linda. =)

  • Mari Sathie disse:

    Muito obrigada, Coala, por essa linda história!
    Só pude ler a GN ontem e desde então estou lendo em looping! Sorri e me emocionei! Depois ainda fui reler todos as histórias do Monstro para lembrar de todos os personagens! Isso deu um gostinho a mais! E essa tirinha final foi o máximo! Estava me perguntando sobre o Milagre!
    Muito sucesso para vc e espero que possa ainda nos presentear com muito mais quadrinhos no futuro!

  • Bem… acho que fui o último a receber a GN né? rs
    Bem, Coala… demorou mas veio. No meu primeiro dia em casa depois da faculdade, depois de pedir demissão de um trabalho que no fundo não me satisfazia… aqui estou eu. Acabei de ler O Monstro e em vários momentos meus olhos encheram d’água. E o último foi agora, com esse “bônus”.

    Tive a honra de ter nas minhas mãos esse livro, que tenho certeza que vai ser como o Monstro pra mim. Numa fase em que preciso pra caramba trabalhar meu psicológico, a graphic novel veio bem a calhar. Me fez lembrar que sim, tem muita gente boa aí fora. Que o que a gente tenta fazer pelos outros não é em vão.

    Enfim… vou ler e reler sempre que tiver me sentindo pra baixo. E vou usar pra ajudar quem conheço também. Obrigado por essa obra tão tocante, Coala. :’)

    PS: Queria tanto que aqui no bônus tivesse aparecido a Dani :( Dani e Claudio S2

    • Fábio Coala disse:

      Muito obrigado, Guilherme! Por incrível que parece ainda tem livrinho voltando :/
      Bom, tá tudo dentro da gente. Só precisamos de um empurrãozinho, as vezes.
      Com certeza um dia farei uma HQ de sexta com a Dani. Na verdade outra, já que ela aparece na segunda HQ do Monstro que publiquei.

      Abraço

  • renata disse:

    Nossa melhor presente que eu podia ganhar de niver do meu namorido!!! Conhecer vc pessoalmente da FIQ, aqui de BH, e ganhar autógrafos… não sou de chorar e sim de rir extasiada!!! Obrigada por compartilhar o monstro!!!
    😀
    Abs

  • Aline disse:

    Adorei!
    Que coisa mais bonitinha, emocionante e inspiradora a história do Monstro.
    Dá vontade de nunca parar de ler (e ver, também, são lindos e bem feitos) os trabalhos do Coala.
    Por sinal, conheci o senhor e a senhora Coala no FIQ, são tão fofinhos quanto o trabalho realizado.
    Virei fã! Desejo que vocês continuem por muito tempo fazendo o que gostem!
    Abraços!

  • Nayara disse:

    Coalaaa! Li a GN todinha ontem, depois que cheguei do FIQ. Como você é um Coala espertinho: fica aí tentando me fazer chorar, como se não bastasse me deixar vermelha como um pimentão lá no FIQ (tsq tsq) Maaas, tudo bem, porque ameeei demais a GN *—-* Ficou linda e emocionante, do tipo que faz a gente tremer por dentro de um jeito bom, sabe? :)
    Aaah, tenho que aproveitar que recuperei o dom da fala (alguém tinha o sugado de mim ontem :/ ) pra te dizer que AMEI conhecer vc e a sra. Coala 😀 Você é o melhor coala do mundo e um bicho do bem que vale muito a pena ficar vermelha pra conhecer :3
    p.s.: Fala pra sra. Coala que adorei conhecê-la?

  • Laila disse:

    Superou todas as minhas expectativas!!! Além de engraçado e tocante, seu livro traz uma mensagem linda! adorei ter te conhecido pessoalmente na FIQ em Belo Horizonte e ter ganhado um autógrafo!! Parabéns!! 😀

  • Dalton disse:

    Pois é! Comprei “O Monstro” na FIQ (autografada por você e pela Sr.ª Coala).

    Agradeço pela maravilhosa história com desenhos geniais. Tinha expectativas altíssimas… E conseguiu superar todas elas!

    Saiba que foi um prazer enorme te conhecer. E ver que você é realmente uma pessoa do bem. Uma pessoa inspiradora que usa seu talento para nos fazer relembrar o que temos de melhor. E o que podemos oferecer para o mundo.

    Grande abraço para você e para a Sr.ª Coala (que é uma graça de pessoa também).

    Ass.: Fred Flintstones (Rá)

  • Ricardo disse:

    Coala do meu coração!!!

    Já tem um tempo que pedi a GN e a Pelúcia do Monstro a você mas só agora a patroa liberou o livro pra eu ler…¬¬”

    Mas o tempo que demorou valeu a pena!!!!

    É simplesmente FANTÁSTICO!!!!
    Cara não importa si outras pessoas fariam história melhor ou desenhariam melhor, você só colocou o sentimento mais puro e verdadeiro que já existiu. O AMOR!!! Amor pelo seus sonhos e trabalhos, acreditando sempre no seu potencial e na intuição.

    Fabio, eu te dou meus parabéns por um trabalho e uma sensibilidade que poucas (deixar bem claro que é poucas mesmo) pessoas tem como você tem e colocou em traços e história linda nesta GN.

    Fiz um esforço danado pra não chorar dentro do busão vindo para o trabalho agora pela manhã…mas não adiantou nada porque assim que entrei na minha sala na faculdade eu abri o berreiro…

    A unica coisa me me entristece é não poder ter colaborado com esse projeto…não…esse seu sonho ser realizado. Como sou um fã novo do mentirinhas quando vi seu pedido já tinha dado o prazo do Catarse e não pude ajudar…

    O Monstro é uma criação linda e que merece ficar como marco…(pausa pra secar as lagrimas. ” Sou muito chorão”)… na literatura brasileira assim como seu criador.

    Espero um dia te conhecer pessoalmente e segurar as lagrimas pra não pagar um King Kong na sua frente e da Srª Coala.

    Um forte abraço e um bjo na Srª Coala.

    Mais uma vez PARABÉNS, e que você continue emocionando e fazendo um ótimo trabalho.

    Que o Monstro tbm lhe proteja…

    • Fábio Coala disse:

      Muito obrigado, Ricardo! Realmente coloquei todo meu coração nesse livro. Não acho que seja algo tão importante literalmente, mas a missão de levar uma mensagem boa, dividir algumas experiências e conquistar algumas pessoas ele já cumpriu. Já valeu demais. Até breve :)

  • Preto Pobre disse:

    Fábio, Fábio, Fábio…
    Inacreditável como mesmo te conhecendo há mais de um ano, ainda me surpreendo cada vez mais contigo.
    Demorei para comprar o livro, mas chegou finalmente o tempo de comprar um.
    O que eu poderia dizer…
    Uma obra perfeita. Sim, perfeita. Uma história para crianças e adultos. Uma história que nos faz rir e ficar sérios. Que nos faz pensar e refletir.
    Sua humildade e profissionalismo são virtudes que não se ve por ai com muita facilidade não. No fim das contas, vc é um bocado monstro e o monstro é um bocado Coala. Sorte nossa de podermos conhecer os dois.

    Parabéns é pouco pelo que vc conseguiu fazer nascer. Obrigado é pouco pelo que vc compartilhou conosco.
    Continue assim é algo que não desejo: Desejo que vc continue crescendo cada vez mais.

    Que o monstro que existe dentro de vc (esse peludo ser roxo enviado por Deus) possa sempre contaminar nossas vidas e quem sabe, em alguns momentos nos dar algumas esperanças.

    Sem mais delongas, obrigado Fábio. Não só pela história linda (melhor que Paulo Coelho, viu? Sério), mas por ser nosso amigo.

    Grande abraço do amigo Bira Azevedo, o Preto Pobre.
    Gerusa leu primeiro que eu e agora quer um monstro. ^^ se prepara pra mandar um pra gente!!!!!

    • Fábio Coala disse:

      Valeu, PP! Não sei dizer quanto de mim tem no Monstro, mas tem muito de muita gente que conheci. Não sou tão “Monstro” e acho que é pra isso que ele existe, nos lembrar que podemos ser mais 😉
      Abraço

  • Rosângela disse:

    OWNNNNN E no final, todo mundo se reencontrou com seu monstro do bem *.*

  • Leandro disse:

    Acabei de receber e não consegui parar de ler até terminar. Não tenho palavras para descrever o que se passa na mente de quem lê. É emocionante. Parabéns pelo ” Monstro “. Com certeza com ele você está sendo “um bicho do bem” na vida de muitas pessoas! Sem contar que o final foi incrível! Agora tá na hora de sair O Monstro Vol. II né Fábio Coala? Um grande abraço de um fã de carteirinha!

  • Bruno Oliveira Soares disse:

    Pois é, hoje no evento da gibicon fui comprar somente algo para ter um suporte para um autógrafo e tinham acabado todos os possíveis suportes… Tinha restado a sketch e o GN do monstro… Ironia do destino, coincidência ou era pra ser isso mesmo… Haha… Poxa, este livro foi como metaforicamente eu estivesse recebendo “o monstro” em minhas mãos, pois as palavras nestes contos, as análises, as sensações foram o que eu precisava neste momento.

    Obrigado Fábio por este trabalho belíssimo, o “monstro” anda lhe dando muita inspiração!

    Ps: não fiq brabo com a senhora Coala por ela ter me dado o pôster hahaha, irei fazer uma moldura, nada mais justo ;]

    Abraço, prof Bruno.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*