Caco #112 - Mentirinhas

14 de agosto, 2012 Postado em: Caco

Maldita herança genética!

comentários

13 Comentários

  • Ourisso disse:

    É Caco, vai ter q melhorar muito essa sua educação ambiental 😀

  • Vini disse:

    Ahhhh, quem nunca fez uma represa na, sarjeta, em dias de chuva???

  • Fex disse:

    Tem sangue de castor.

  • Ju Lins disse:

    É Caco…essa e a neta da Dilma =op

    (como bióloga and professora de biologia, te falar uma coisa que eu falo pra maioria dos meu alunos e outras pessoas que não sabem disso: Não é preservar e sim Conservar.-Não to dando uma de chatonilda não,mas poucas pessoas sabem disso e erra no embalo da coisa.
    Preservar é você proteger de um dano futuro algo que nunca foi tocado pelo homem (ex: mata virgem nunca descoberta), e conservar é manter em bom estado o que sobrou (a amazônia inteira).
    Um exemplo que eu usei muito com os meu alunos pra que eles entendessem sobre esse erro constantemente cometido é que falar assim, seria a mesma coisa se uma mulher que está gravida usasse preservativos para não engravidar…entendeu a sacada? =] )
    Beijo Coalinha

  • Rafael Rodrigues disse:

    Muito bom! Eu havia pedido uma tirinha do Caco, e essa veio bem a calhar. Está informado sobre a hidrelétrica de Belo Monte? Apesar de todos os protestos e assinaturas contra, a área está sendo evacuada, os índios retirados a força pela polícia e uma área natural enorme vai ser destruída. É uma grande vergonha, e nos sentimos completamente impotentes.
    Valeu pela tirinha!
    Abraço!

  • Lara disse:

    É nessas horas que temos que gritar: Noé, nos salva!

  • Maria disse:

    AISUDHSODHOIASHDASHD BOA

  • Fabrísio disse:

    Infeliz exemplo… Poderia ser a menininha fazendo uma fogueira, cortando uma árvore, montando uma fábrica com chaminés enormes ou pilotando uma motocicleta… Não creio que a crítica seja construtiva. A matriz energética brasileira é a mais limpa do planeta em função das hidroelétricas. E a área a ser alagada pela usina será alagada uma única vez. Já o desmatamento é constante há tempos. Um abraço e, a propósito, suas tirinhas são espetaculares!!!

  • Eduardo Pereira disse:

    Parabéns pelo site, pela mensagem da tirinha, mas não concordo totalmente.
    Sim Belo Monte sim, estão fazendo protestos, índios querendo a proibição, etc, etc. Mas nesta história não tem santo não. Veja a reserva destinada aos índios Cintas Largas, hoje eles extraem madeira e vendem legalmente, porque é uma área indígena então eles podem fazer o que querem. A área Raposa Serra do Sol, quando os cultivadores de arroz foram para lá, desbravaram tudo e contruiram algo, os índios tinham emprego, pesquise um pouco hoje passam fome na mão de poucos exploradores. A usina é necessária, o país esta em crescimento, não deve-se fazer a torto e a direito como se fazia, deve-se respeitar o meio ambiente, criar um uso consciente dos recursos e respeitar os povos, mas não simplesmente malhar e atacar uma obra. As coisas estão sendo feitas de modo errado sim, mas proibir e deixar todos os recursos para serem explorados por política e interesse, é propaganda populista.

  • Breno disse:

    Pois é, ôh instinto danado!

    Muito legal esta tirinha. Gosto muito do Caco, do Auréolo e principalmente do Monstro.

    Ótimo site. 😀

    P.S.: As ilustrações das tirinhas são d+, assim como o roteiro.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*