Até mais, vovó! - Mentirinhas

28 de março, 2014 Postado em: ilustrinha, Monstro

Ontem a Dona Marta (ou Vovó Coala) nos deixou. Não houve tristeza ruim (aquela de dor), só uma tristezinha gostosa (da saudade). Não só por ela estar com 97 anos (Highlander style) mas, principalmente, por ela ter passado os últimos meses acamada e sofrendo. Ela estava bem até pouco antes do Natal, quando sofreu um AVC. Bom, prefiro esquecer os últimos meses e lembrar só do restante. Moramos no mesmo quintal (eu morava na casa dos fundos) até eu me casar, então tenho muitas lembranças boas. E ontem foi um dia de boas lembranças, cansativo, mas de muitas boas lembranças. Posso até dizer que foi um velório animado, como todo velório de alguém que se vai depois de tantos anos deve ser. Família e amigos reunidos em paz para um “até mais, vovó”.

Aproveito para agradecer a todos os amigos e familiares que nos ajudaram nesses meses tão difíceis. Agradecimento especial a Rosinha que é um dos seres humanos mais fantásticos que eu já conheci. Do tipo que faz a gente pedir pra Vânia, tirar o capacete 🙂

vovo_coala

Não terei boas lembranças das festas deste fim de ano, pois passamos no hospital, mas por sorte, tenho eternizado aqui no mentirinhas um fim de ano muito legal 😀

Natal da Família Coala

É vida que segue. Voltemos ao trabalho:

Em primeiro lugar, obrigado a todos os lindos que mandaram mensagens, emails e comentários preocupados com a minha ausência, ontem. Responderei os emails a tarde, pois agora de manhã farei as caixinhas do pessoal que comprou monstrices na lojinha. Envio tudo ainda hoje.

O compromisso em Campinas tá de pé. Estarei no Campinas Anime Fest neste domingo falando sobre Webcomics e afins às 14:30 (mas devo chegar antes com o carro cheio de monstrinhos). Estão todos convidados a fazer um cafuné na minha careca. Ah, sim. A Senhora Coala vai.

Data: 30 de Março de 2014

Horário: 11h00 as 19h00

Local: Bilheteria 01 (acesso do público) – Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora – Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Campinas – SP.

Tags:,

comentários

49 Comentários

  • Rosângela disse:

    Meus pêsames pela vovó Coala. Estava realmente preocupada com você, quase mandei um telegrama rsrsrs.

  • Fabrício Pires Obregon disse:

    Poxa Coala, eu sei bem como é isso. Vovó faz uns dois anos que se foi e também já estava bem debilitada, que bom que o monstro não demorou muito pra levar ela pros vales de eucalipto.

    Foi algo estranho mesmo não tem você aqui em casa ontem, mesmo.

    Abraços reconfortantes!

  • Fernanda disse:

    Ah Sr. Coala, sinto muito!! Nem sei o q dizer…
    Linda tirinha do Monstro com a vovó Coala :,)

    Estava realmente preocupada com vc!!
    Pois vc sempre dá um oi, bom dia, boa tarde.

    Abraços para vc e a linda da sra. Coala

  • Luana disse:

    Vai com Deus e com o Monstro Vovó Coala. Perdi meus avós tb, e tenho somente lembranças boas. Fique bem Coala. Meus sentimentos à família.

  • Mariana Sorc disse:

    Desejo que a vovó coala esteja em paz onde estiver.
    Meus sentimentos.

  • Vivi disse:

    Meus sentimentos Coala! Sei como você se sente… em Maio fará 1 ano que a vovó do meu marido se foi e pra mim ela era minha vozinha tbm….

    Que Deus conforte o coração de vocês =)

  • elis disse:

    Perdi minha avó em setembro do ano passado, o velório foi do mesmo jeito. mais pra um até logo 🙂 só lembranças boas dos quitutes e da conversa fiada. Fica na paz.

  • Marechal disse:

    A vida é isso: as pessoas vão, ficam as lembranças e a saudade…
    Ficamos realmente preocupados (você nunca sumiu do side antes), mas os motivos justificam. Fica em paz, amigo, pois ela, com certeza, está em um lugar melhor, e já cumpriu sua missão por aqui. Até amanhã.

  • Jane disse:

    Um viva para a vovó Coala pelos anos vividos!!!!
    Para vc Coalito, meus sentimentos , por compartilhar o mesmo sentimento. lembro que na época que perdi minha vózinha o monstro me ajudou… ele sempre ajuda!!! VC sempre ajuda!!

  • Ricardo disse:

    O que posso cometar em uma hora dessas? Não tenho nada a declarar pois sei o quanto vc Coala deve ter sofrido com essa despedida.
    Eu sei bem como é. Perdi minha avó muito cedo, e acredite, era a minha segunda mãe. Ainda choro quando lembro dela, mas dou muitas risadas quando lembro dos momentos em que vc, uma miniatura do demônio junto com um irmão e dois primos, deixam a casa do avesso por conta de bagunças e presepadas. Juro que tenho até saudade da “varinha”, um pedaço de galho de Pé de Café, que ela arrancava e dava no meio da nossas pernas pra exorcizar a mulekada.

    Me deixou valores…respeito pelo próximo, e acima de tudo, ser integro e honesto!

    Acredito eu Coala que vc e toda a família Coala deve e sim estar tristes. Um até breve doloroso e sofrido nestes últimos dias da Vovó Coala…

    Ontem o monstrinho colocou ela em seus braços e a levou para voar…bem la no alto. Pra ela olhar por vocês e orientar cada passo até o dia que ela poder reencontrar com vocês.

    Força Amigo!!!

    Tenho absoluta certeza que a Vovó Coala tem muito orgulho do neto, que como eu, deve ter aprontado poucas e boas com ela. Ver o neto que virou Bombeiro, chefe de família, e hoje ilustrador. Uma pessoa que coloca sonhos em um papel e faz com que pessoas riem, chorem, e reflitam no decorrer da semana!!!

    Tenho certeza que como eu, todos os visitantes, leitores e até curiosos do mentirinhas, estamos mandando forças a todos vocês.

    Fique bem amigo…sempre.

  • Ricardo disse:

    Meus sentimentos Coala, eu sei como é passar por isso, porém minha experiência não foi tão “suave” como a sua, se assim podemos dizer, eu perdi meu avô pra um câncer, alguns anos depois minha avó passou o mesmo que meu avô, também faleceu devido a um câncer igual ao do meu avô, ambos tiveram câncer no pâncreas, isso dói até hoje, pois eles ainda eram “jovens” e eu tinha muito a aprender com eles. Tenha certeza que sua avó estará bem, fico feliz por você poder ter convivido tanto tempo assim com ela.
    Um grande abraço desse leitor que não deixa de acessar um dia seu blog.

  • Dani disse:

    Mandando boas energias pra vc e sua família, Coala!! Que a força esteja com vocês! Bjus!!

  • Cris Seglia disse:

    Meus sentimentos Coala.

  • Jaqueline Peres disse:

    Meu gato de olhos azuis (vovô) faleceu nesta terça.
    Claro que dói perder quem se ama, maaas foram 92 aninhos bem vividos, com uma família enorme e unida!
    Eles farão falta, mas as boas lembranças ficarão pra sempre…e sim, até mais vovô! 🙂

  • Alan disse:

    Minha vó também morreu, sei como é.

    Foi impressão minha ou o comentário do preto pobre foi excluído?

  • Deko disse:

    meus sentimentos coala! certeza que agora ela esta brincado com o monstro

  • Cintia Araujo disse:

    Sinto muito Coala! Bjs…

  • GuilhermeCA disse:

    Meus pêsames é muito pouco, e acho que não preciso dizer nada.
    Afinal você já esta com as boas lembranças e ela já deve estar em um lugar melhor.
    Fique bem Coala!

  • Wally disse:

    Força aí Coala.
    Meu vô faleceu a uns 3 meses e foi parecido com o jeito da sua vó. Só resta a saudade.

  • Luciano disse:

    Compartilho sua dor, já não tenho mais avós a algum tempo, e estou já na fase de ter pais recebendo alta celestial.

    Sinta saudades. É saluta, mas nunca a dor da perda. Nós não perdemos os entes queridos, eles apenas são convocados pelo Pai Maior a cumprirem novas missões perto dEle.

    E acredite, algum dia, haverá o re-encontro de almas afins.

    Fique bem.

  • Vitor Fazano disse:

    Meus sentimentos Coala,
    ficamos realmente muito preocupados com você,

    Sei que o Monstro levou a vovó para um lugar maravilhoso,
    força nesse período, sei que é difícil, mas ela está num lugar bem melhor, vai restar a saudade e como dizem, saudade é o amor que fica com agente o resto da vida!

    Abraços

  • Tami disse:

    Querido Coala,
    As vovos deveriam ser feitas de uma aubstancia eterna e indestrutivel, tipo o wolverine,…infelizmente nao sao…sao puro marshmalow flor do arco iris embaladas em uma fragil casquinha humana. E quando elas sofrem, eh muito triste…eh como ver um anjo sofrer…quando partem, nos deixam com uma saudade imensa mas confortados por saber que ja nao sentem dor. Eu acredito, q para onde elas vao, ainda sopram aqueles sabios conselhos de voh,ainda protegem seus netinhos e estao sempre de olho como o reconfortante e amado “monstro” que foram ainda em vida…pensando bem…acho q, de certa forma, elas sao mesmo eternas…

    • Jacque disse:

      Ai Tami…
      Achei lindo o seu comentário mas não pude deixar de rir da parte: “sao puro marshmalow flor do arco iris embaladas em uma fragil casquinha humana”…tenho certeza que não foi sua intenção mas dá uma pesquisadinha aqui no Mentirinhas pra ver o que significa “marshmalow flor do arco iris”…haahaahhahahah

    • Robson disse:

      Para ser mais exato sobre o que é o Marshmallow Flor do Arco íris: http://mentirinhas.com.br/marshmallow-flor-do-arco-iris/

      Mas depois não culpe o Coala se ele ficar com raiva de você… rsrs

  • Anthony de Padua disse:

    Pô Coala, fiquei triste por você!

    Mas como você disse, o importante é lembrar dos vários momentos bons que vocês puderam viver com a Vovó Coala!

    Meus sinceros sentimentos e Força aí pra toda família!
    Grande Abração!!!

  • Victor Santos disse:

    Meus sentimentos, bem que achei algo estranho realmente… passei por isso e até hoje ainda fica uma pequena dor… esse post me lembrou mto da minha… até bateu uma saudade enorrrme.

  • Hugo Rosa disse:

    As pessoas vivem para sempre, pois elas estão vivas em nossa memória.

    Portanto, desejo a vocês boas lembranças da Vovó Coala.

  • Ezegram disse:

    eita, dessa vez quase q o suor de macho escorreu…

  • Denise disse:

    Meus pêsames, força a toda família.

  • Rafael disse:

    Oh Coala, Meus sentimento que Deus conforte você e toda a sua família nesse momento difícil.
    Abraços!

  • Drê disse:

    Minhas lembranças da Vovó Coala (ou d. Martinha, para os íntimos), vão desde a época do orelhão com ficha!! 🙂

  • Alexandre disse:

    Meus sentimentos, Fabio. Imagino o que você está passando. Que Deus lhe abençoe e lhe dê forças para seguir em frente. Abraços

  • Pedro Rafael Rodrigues disse:

    meus sentimentos Coala. E que bom, que está tudo bem. Vovó Coala, descanse em paz, que 97 não é prá qualquer um

  • Deh disse:

    Poxa Coala =\, meus sentimentos
    sei como eh perder a vó, ainda quando mora com a gente ou perto
    força ai… Que Deus console e dê forças a vc e seus familiares

  • Thiago Roberto Alves disse:

    97 anos é uma idade maravilhosa de se chegar. Sua vó teve uma vida completa e merece o descanso. Ela não deixou você, apenas preferiu seguir sua existência como espírito para poder acompanhar vocês ainda mais de perto, dentro do seu coração e de seus familiares.

  • Keera Moon disse:

    Ela está fazendo a festa com os anjinhos. Meus sentimentos para a família, sempre dói quando alguém que viveu tanto sair assim da vida da gente. Senti o mesmo pelos meus avós maternos.

  • Alline Silva disse:

    Força Coala! Boas lembranças sempre!
    Que bom q tah de volta! Fica bem, pq a
    sua vovó deve estar! Bjim

  • Ana Cláudia Marques disse:

    Meus mais sinceros sentimentos a você e aos seus, amigo Coala. Sua vovó Coala vai olhar por você de onde se encontra agora, no andar de cima. Abraços!

  • Tulio Q disse:

    Coala, estamos ai para o que precisar. Sei o que sente agora, e a saudade que sentimos é realmente muito maior que qualquer dor. Agora ela vai brilhar e voar. Abraços.

  • Bezanga disse:

    Poxa Coala, que chato isso! Bastante força e serenidade pra você e toda a sua família!
    O tempo vai ajudar a amenizar a dor. A saudade e as boas lembranças do convívio, dos conselhos, da comidinha boa que ela devia saber fazer vão ficar e ajudar a sempre lembrar dela com bastante carinho!
    Fique bem! =)

  • Joseana disse:

    Realmente achei estranho vc não ter feito a mentirinha de ontem… Meus pêsames para vc e a Sra Coala, mas a vovó Coala está descansando agora e com certeza muito feliz por estar em paz!

  • Luke Lima disse:

    meus pêsames coala, mas como vc disse, é um até logo!

    muita paz!!!

  • RBM disse:

    Bom saber que não houveram vibrações negativas nessa passagem, perder um parente querido dói mais que espremer espinha no beiço. XD

    Tudibão, Coala! 😉

  • Mari disse:

    Seus sentimentos, Coala! Mas tenho certeza de que a vovó Coala esta feliz, pois além do monstro, ela tb tem a companhia do Shark.

  • Sidney Saymon disse:

    Meus sentimentos. Minha avós não viveram tanto, mas deixaram muita saudade. Quando a saudade bater é só lembrar dos quitutes que já alivia. Abraço.

  • Carolina disse:

    Coalinha, eu que não sou tão chorona, chorei com a ilustração. O abraço da vovó Coala no Monstro, o olhar dele pra ela, o rostinho dela… Achei dispensável de qualquer legenda este desenho. Me passou sentimento de paz e muito amor…

    Meus sentimentos, Coala. Abraços.

  • Thaís disse:

    Poxa Coala, só acessei o site hoje. Sinto muito mesmo, meus sinceros sentimentos á toda sua família =(

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*