Alegria! - Mentirinhas

30 de agosto, 2013 Postado em: ilustrinha

sexta_formiguinhas2

 

Hoje não tem HQ por motivo de: ainda tenho um monte de prêmios da GNMonstro pra desenhar e a casa tá caindo.

Aproveitem o fim de semana por mim, formiguinhas. Liberdade ainda que a tardinha! GO, GO, GO…

comentários

23 Comentários

  • Deko disse:

    Boa sorte com os projetos coala…….quem disse que vida de desenhista é moleza ?

  • Preto Pobre disse:

    Existem fatos curiosos sobre as formigas… Alguns fatos chegam a ser impressionantes pela correlação conosco. Acompanhem comigo:

    Formigas odeiam o frio. Em locais muito frio, preferem ficar na toca comendo como se não houvesse amanhã, só esperando o sol sair para comer como se não houvesse amanhã.

    Existem mais de 4 milhões de formigas no mundo para cada ser humano!! To vendendo as minhas. Aceito um X-tudo como parte do pagamento.

    Formigas não possuem rei. Só rainha. É que nem o Brasil… Uma mulher que manda. Só que no formigueiro ela não bota a cara pra fora (e aqui bota??)

    Formigas podem cair de qualquer altura que não se machucam. Alguns pobres são assim… Já levaram tanto estabaco e continuam insistindo em viver que nem a Discovery Channel entende…

    Elas se comunicam pelas antenas. E acreditem as antenas são narizes. Formigas possuem 5 narizes ao todo. Tem um povo ai que também vive antenado e cheirando tudo que aparece pela frente…

    Existem cerca de 18 mil espécies de formigas no mundo. Quando eu nasci, era homem e mulher. Com o andar da carruagem, em breve teremos também 18 mil gêneros sexuais (dizem que até o natal o numero passa de 15 mil)

    Formigas escravizam seus semelhantes. Não sei se elas aprenderam coma gente ou a gente com elas. Sei que elas formam o bonde do formigão e invadem a comunidade mais fraca para controlas os manos e as minas. Tá tudo dominado…

    Existe uma espécie chamada formiga bala. Sua mordida pode ser equivalente a dor de um tiro de escopeta calibre 12. Nçao sei como mediram isso, vai ver que o técnico deu um tiro de 12 no pé pra saber e no outro levou uma mordida da dentucinha.
    Na sociedade humana, essa espécie se chama periguetequefazquadradinhodeoito.

    Comem de tudo. Tal qual a raça humana chamada “pobre”, formigas comem o que aparece pela frente. Não importa se é mato ou se é carne, formiga adora um rodízio eclético (eu tb, fazer o que né?)

    Possuem uma sociedade muito organizada. Um formigueiro possui dispensa, depósito, lixeira, câmera real, cemitério, dutos de ventilação, saída de emergência, enfim, formigueiros são uma cidade boa para se morar. Nesse ponto fiquei com inveja. Tem muito engenheiro precisando estudar em um formigueiro, viu?

    (10aprendendo com o preto pobre? Tamo com saudade Coala… Quando Deus fizer o dia com 48 horas e sobrar um tempinho, faz uma pra gente? Adorava muito ^^)

    • GuilhermeCA disse:

      Seus textos são ótimos, não pare de fazê-los.
      Não sei quem reclama de você, nunca te vi ofendendo ninguém aqui no mentirinhas. CONTINUE PRETO POBRE!

    • Vanessa Freitas disse:

      Preto Pobre já é parte do Mentirinhas… Faz parte da rotina: Ver a tirinha e depois ler as viagens do PP. É um ser mitológico, alucinado e divertido que habita nos comentários do Mentirinhas!!
      Não entendo esse povo que se chateia com qquer coisa!! Continua viajando nos coments aê, Preto Pobre!! o/

  • Mais um na multidão disse:

    Só me adianta que nao tenho aula fds,porém trabalho….
    Regras para comentar a tirinha :
    1 – É permitido somente um comentário por dia
    2 – É proibido escrever textos imensos mesmo que outras pessoas gostem
    3 – Mesmo que possível, deve-se evitar comentar os comentários alheios
    ajudem a complementar! acho que a reclamação é que esta lotando o servidor kkk

    • Marisa disse:

      Yeeeeees!! Eu apóio!!!! \o/\o/\o/

    • Preto Pobre disse:

      Bom, apesar de eu achar estranho vc ditar as regras do blog, senti que o comentário foi direto para mim, então me dou ao direito de responder:

      1 – Se o Coala achar que devemos escrever um comentário por dia, existe filtro para impedir que o mesmo nome de usuário seja usado duas vezes… Basta aplicar.

      2 – Mais fácil ainda é limitar quantidade de caracteres de um text box. Se os textos imensos são indesejáveis, bastaria limitá-los. Acredito que já existe um limite, mas deve der alto…

      3 – Se o Coala desejar que não se comente comentários alheios, seria mais lógico retirar esta opção. Concordo que transformar o blog em chat não é certo… Agora não tecer comentários simples, ai é contra a lógica.

      4 – Já conversei com o Coala fora daqui e conversamos sobre o que não deveria ser feito. Mais de uma vez falei que o dia que ele achasse que eu estivesse exagerando em tamanho de texto, em comportamento, em qualquer coisa enfim, que ele me avisasse. Quanto a este ponto eu sempre me preocupei, pode acreditar.

      5 – Provavelmente este é meu último post no Mentirinhas. Ultimamente to sentindo que to perturbando demais a paz alheia e minha intenção nunca foi essa. Do fundo do coração peço desculpas se exagerei ou ofendi alguém em algum momento.

    • Fábio Coala disse:

      Menos mimimi, gente! Hoje é sexta… Não que pra mim faça muita diferença 🙁

    • Mais um na multidão disse:

      Na verdade não foi um comentário direto a voce querido PP,gosto de nossas conversas.
      Só não gostei do coala coibir as conversas aqui, sei que tem a opção de restringir os comentários então não entendo o porque de não fazer do jeito que ele quer. Se podemos conversar,vamos conversar oras. geralmente não fugimos do contexto da tirinha supracitada, estamos partilhando experiencias de nossas vidas com outras pessoas, achei que este era o motivo de ter os comentários aqui….
      Como dito anteriormente cada tirinha iria afetar como cada um a vê…o que eu via era que todos tinham interesse no que temos a contar se não for este o foco, desculpe não irei mais comentar aqui…
      Novamente PP não foi direcionado a vc,desculpe-me se entendeu errado

    • J@... disse:

      Nada a ver … a pessoa posta o que quiser, vc lê se tiver afim

    • Deko disse:

      Pelo que vi e entendi, o problema não são os comentários e sim a falta de conteúdo deles, gerando o flood desnecessário que não estaria agradando alguns usuários do mentirinhas que consequentemente fizeram reclamações ao Marsupial querido.

      Entretanto, acredito que comentários voltados para a tirinha e debates gerados a partir deles, seriam totalmente bem vindos.

      eu acho….

    • Edd disse:

      Coala, pq não criar um chat para o Mentirinhas?
      Eu sei q não é algo mt comum em sites de webcomics e talz, mas acho q seria legal… Eu gostaria de conversar com outros leitores, e acredito q mta gente tbm. O PP e o MUNM tão aí como exemplos…

  • Debora disse:

    Boaa sorte ai Coalito ^^
    derrubando um gigante por dia

  • Vini disse:

    Pobre Coala, exterminando bandos de leões por dia. Mas vai dar tudo certo…ou não.

  • Ivy Machado disse:

    Que lindoooooooooooooo Coalinha! Sua ilustração me fez muito feliz! Obrigada ^.^ E boa sorte no seu trabalho! #ansiosapelospremios

  • Deiah Oliveira disse:

    Adorei a cara dessa formiguinha com diastema! Tão feliz, tão livre!

  • Sylvia Tamie disse:

    Voarvoarsubirsubir é a segunda-feira chegando de asa-delta..

  • Danyelle disse:

    Ficou lindo Coala =) não se preocupe com comentários mimentos.

  • Jane C. disse:

    É isso ai sexta feira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! inspirada pra notificar um monte de genteeeeeee…………… viv@@@@@

  • Bruno disse:

    Sexta-feira! Fim de um ciclo de dor e sofrimento, iniciado sempre por uma maldita salsicha cinza! >:\ minha alegria é curta só porque tu existes ó maldita.

  • Leonardo A. disse:

    só eu lembrei do Flik de Vida de Inseto?quando ele pegou no dente de leão,gritou:”Pelo Formigueiro e por todas as formigas oprimidas do mundo!” e voou.Show,Coala!A gente entende por não ter o Monstro!Continue o bom trabalho na Graphic Novel!

  • Alê disse:

    Lembrei-me deste comercial… rsrsrs
    https://www.youtube.com/watch?v=IxK_rdMRyUo

    Estou aguardando meus prêmios do GNMonstro =D
    Boa sorte Coala! E bom final de semana!

  • Patricia disse:

    Que fofinhas!

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*